Abigail saiu em busca de livramento para evitar uma catástrofe, como podemos ler no texto de I Samuel 25:20-22. “E sucedeu que, andando ela montada num jumento, desceu pelo encoberto do monte, e eis que Davi e os seus homens lhe vinham ao encontro, e ela encontrou-se com eles.
A vida de Abigail encerra lições preciosas: ela não se deixou amargurar pelas adversidades, mas suportou-as com resignação. Além disso, em sua intercessão com Davi, ela lhe assegurou que a mão de Deus não se havia retirado dele, e que por mais ameaçador que fosse o presente, ele seria rei de Israel.
Abigail vem montada em um burro. Ela apresenta uma oferta pela transgressão de Nabal (sacrifício pelo pecado) Ela pede a David que deixe a culpa pela ofensa recair somente sobre ela (culpa substitutiva) Ela profetiza sobre o reinado de Davi (declarando o reino)
Abigail é a mulher do rico Nabal, mencionado na Bíblia. Abigail casou-se com o rei David depois da morte do primeiro marido. David desejara a morte de Nabal, mas Abigail dissuadiu-o de consumar o crime (I Samuel 25:35).
Abigail é uma criança extrovertida de oito anos cujos olhos brilham de paixão por Jesus. Ela é tão apaixonada por Cristo e Sua Palavra que procurou a ShareWord Global para compartilhar porque ela ama tanto sua Bíblia e agradecer àqueles que fornecem as Escrituras para crianças que não conhecem a Jesus.
Como ter SABEDORIA em TEMPOS DE CRISE | Carol Tauber
Quantos filhos Abigail teve com Davi?
2Samuel 3:2-39 NTLH. Os filhos de Davi que nasceram na cidade de Hebrom são estes: o primeiro foi Amnom, filho de Ainoã, da cidade de Jezreel. O segundo foi Quileabe, filho de Abigail, viúva de Nabal, da cidade de Carmelo. O terceiro foi Absalão, filho de Maacá, que era filha de Talmai, rei de Gesur.
O nome Abigail possui uma origem hebraica e traz consigo um significado rico e profundo. Derivado do termo hebraico "Avigayil", que significa "alegria do pai", esse nome carrega uma mensagem de felicidade e afeição. Abigail também é conhecido como um nome bíblico, com referências no Antigo Testamento.
Na temporada anterior, A Conquista, Abigail não resistiu aos ferimentos e morreu nos braços de Davi após tentar salvar Quileabe, ainda criança, de um afogamento.
Há quem defenda que Abigail, irmã de Zeruia, era “filha de Naás”, embora não se declare isso diretamente a respeito de Zeruia (2 Samuel 17.25). Diz-se também que Zeruia e Abigail eram “irmãs” dos filhos de Jessé (1 Crônicas 2.16).
O filme 'Abigail', estrelado por Melissa Barrera, apresenta um final emocionante onde Joey (personagem de Barrera) escapa da morte e recebe uma mensagem de voz de seu filho, sugerindo um recomeço.
Assim que avistou Davi, Abigail desceu do jumento e prostrou-se diante dele e se inclinou com o rostoem terra. Suplicoua ele que a ouvisse, reconheceu que seu marido Nabal era um homem insensato, e pediu que aceitasse os seus presentes e relevasse a atitude dele, que o perdoasse.
23 E quando Abigail viu Davi, apressou-se, e desceu do jumento, e prostrou-se sobre o seu rosto diante de Davi, e se inclinou à terra. 24 E lançou-se a seus pés, e disse: Ah, senhor meu, minha seja a transgressão; deixa, pois, falar a tua serva aos teus ouvidos, e ouve as palavras da tua serva.
💕Você já sabia que Abigail é fleumática? ⚠️Vale lembrar que a análise do temperamento de um personagem bíblico é com base nas informações que encontramos na Bíblia. Não sabemos a história toda mas analisamos o que conseguimos encontrar sobre o personagem.
(Ex 15,20). Em seguida, a juíza e profetisa Débora, mulher de fé que liderou o povo de Israel, quando não havia um rei para orientar e guiar o povo frente aos inimigos, era o tempo dos Juízes. Foi considerada sábia, conselheira e temente a Deus.
1Samuel 25 relata uma história incrível de uma mulher extraordinária que fazia exatamente isso. Ela não é tão conhecida como outras mulheres na Bíblia, como Maria de Nazaré, Débora ou Sara. Mas Abigail tem muito a nos ensinar pelo exemplo de sua vida.
Gareth Jacob Hobbs mata simbolicamente Abigail em cada uma de suas vítimas. Quando acuado pelos federais, Hobbs corta a garganta de Abigail antes de ser morto por Will Graham. Mas, apesar da gravidade dos ferimentos, Abigail sobrevive, apenas para se tornar um peão no violento jogo psicológico idealizado pelo Dr.
A virtude da coragem é evidente quando Abigail toma a decisão de intervir e agir em face da injustiça. Ela reconhece que a recusa de Nabal pode provocar a ira de Davi e seus guerreiros, levando a consequências trágicas.
Rei de Hebrom lamenta a morte da esposa com um grito de dor e sofrimento. Davi carrega Abigail ainda viva, enquanto o sangue dela escorre por seu corpo. No entanto, a israelita não resiste aos ferimentos e morre nos braços do marido. “Não faz isso comigo, meu amor”, diz o rei em meio às lágrimas de dor e sofrimento.
Conhecendo muito bem o marido que tinha, Abigail sabia de toda a sua impetuosidade e intolerância. Então, decidiu ter uma atitude contrária à insensatez de Nabal e imediatamente agiu com sabedoria, tolerância e sensatez.
Quileabe (em hebraico: כִלְאָב; romaniz.: Ḵīləʾāḇ), também conhecido como Daniel, era o segundo filho de Davi, rei de Israel, de acordo com a Bíblia. Ele era filho de Davi com sua terceira esposa Abigail, viúva de Nabal, o carmelita, e é mencionado em I Crônicas 3:1 e II Samuel 3:3.
Abigail é um nome de origem hebraica (abiygayil). A palavra é procedente da junção de dois termos: ab, que significa pai, e giyl, que significa júbilo ou alegria. Assim, os significados mais aceitos para o nome Abigail é: a alegria de meu pai ou meu pai é alegria.
Antes casada com Nabal, ela salvou a vida do marido, que seria morto por Davi, por insultá-lo. Algum tempo mais tarde, Nabal acaba falecendo e Abigail fica viúva. Ao descobrir sobre a notícia, Davi pede que ela seja sua mulher, o que a moça aceita.
Abigail demonstrou sua natureza gentil e empática quando intercedeu para salvar sua casa da ira de Davi, trazendo-lhe presentes e buscando seu perdão. Sua habilidade em ser diplomática e mediar conflitos também é característica dos tipos Dois.