Qual foi a primeira marca de refrigerante do mundo?
O primeiro 'refrigerante' patenteado na história foi o Soda Fountain, em 1819, nos EUA. Mas ainda eram produtos medicinais. Até o americano John Pemberton, em 1886, criar o mais famoso refrigerante: A Coca-Cola.
Qual é a marca de refrigerante mais antiga do mundo?
Dá para afirmar que Schweppes é o refrigerante mais antigo do mundo? Schweppes foi criada por Johann Jacob Schweppes, um relojoeiro e cientista curioso, na Suíça, no ano de 1783.
O refrigerante surgiu em 1676 em Paris, numa empresa que misturou água, sumo de limão e açúcar. Naquela época, não havia ainda descoberto a água misturada ao gás carbônico. Em 1772, Joseph Priestley realizou experiências acrescentando gás em líquidos, mas foi somente comercializado em 1830.
A Coca-Cola foi inventada em 1886, enquanto a Pepsi chegou em 1898. Desde então, os dois refrigerantes travam uma guerra comercial que chegou até o espaço. O feito aconteceu em 1985 e marcou o que ficou conhecido como a “Guerra Espacial das Colas”. Partiu da Coca-Cola a iniciativa de enviar o refrigerante ao espaço.
Nos Estados Unidos, a Coca-Cola representa 43% do volume de venda de refrigerantes e a Pepsi, 23%, segundo dados da Euromonitor. A entidade americana de proteção à concorrência intensificou seu trabalho desde que Lina Khan assumiu a presidência da FTC em julho de 2021.
Descrição: A Coca-Cola é uma empresa multinacional americana do setor de bebidas, fundada em 1886. É uma das marcas mais reconhecidas e valiosas do mundo. A empresa é conhecida por sua principal marca, a Coca-Cola, também possui em seu portfólio Sprite, Fanta, Powerade e Minute Maid.
Qual foi o primeiro refrigerante a ir para o espaço?
Em 1985, a Coca-Cola foi um dos primeiros refrigerantes consumidos no espaço sideral, quando os astronautas a bordo do Space Shuttle Challenger beberam da Coca-Cola Space Can.
História. O refrigerante Soda Limonada Antarctica foi produzido pela primeira vez em 1912, pela então “Companhia Antarctica Paulista”. Desde então é o carro-chefe da empresa na produção de refrigerantes de sabor limão. No ano de 1989 foi lançada a sua versão Diet.
Em 1905, os potenciais do Guaraná para uso em alimentos é questionado. Então o médico Luiz Pereira Barreto cria a tecnologia para processamento do fruto e abre as portas para a criação de um refrigerante tipicamente brasileiro, feito com Guaraná. Em 1921, a fórmula secreta do Guaraná Antarctica é criada.
O primeiro 'refrigerante' patenteado na história foi o Soda Fountain, em 1819, nos EUA. Mas ainda eram produtos medicinais. Até o americano John Pemberton, em 1886, criar o mais famoso refrigerante: A Coca-Cola.
67,3% dos entrevistados apontaram a Coca-Cola como refrigerante mais lembrado. Entre as cinco marcas que mais pontuaram nesta categoria ainda aparecem Fanta e Sprite, também do portfólio da Coca-Cola FEMSA Brasil.
No dia 8 de maio de 1886, o farmacêutico americano John Pemberton preparou um xarope de extrato e folhas de coca, cafeína e água. O que era para ser remédio, virou a bebida mais popular do mundo.
O tema publicitário "Delicioso e Saudável" foi então utilizado nas duas décadas seguintes. Em 1923, a Pepsi-Cola Company entrou em falência - em grande parte devido às perdas financeiras incorridas pela especulação sobre as grandes flutuações dos preços do açúcar como resultado da Primeira Guerra Mundial.
Hoje, a Coca-Cola comanda 43,7% do mercado de refrigerantes carbonatados, enquanto a Pepsico tem 24,1%, de acordo. Porém, a Coca tem uma capitalização de mercado de US$ 185 bilhões, enquanto a PepsiCo chega aos US$ 188 bilhões.
O que é verdade e o que é mito? A notícia de que a Coca-Cola adquiriu a Pepsi é tão antiga quanto às próprias empresas. Vira e mexe surge um “burburinho” que faz muito barulho entre os concorrentes e, sobretudo, os clientes. No entanto, essa é uma notícia falsa, já que a Coca nunca comprou a Pepsi.