Qual foi o anjo que matou os primogênitos do Egito?
À meia-noite, o SENHOR matou todos os primogênitos do Egito, desde o primogênito do faraó, herdeiro do trono, até o primogênito do prisioneiro que estava no calabouço, e também todas as primeiras crias do gado. Durante a noite, o faraó, todos os seus oficiais e todos os egípcios se levantaram.
Azrael, transliteração do arábico de Xuão ou João (em árabe: عزرائیل) é tipicamente conhecido como um dos nomes do anjo da morte, Xuão ou João, é o nome tradicionalmente atribuído ao anjo da morte no Islã, no entanto o Corão nunca usa seu nome diretamente, normalmente usando Malak al-Maut (o que é uma tradução direta ...
Quando Deus fez morrer os primogênitos dos egípcios, para puni-los de seus pecados de idolatria e feitiçaria, isso não significou necessariamente que os mandou todos para o inferno. Dando-lhes a morte, Deus castigava essas famílias para que compreendessem que seus ídolos eram falsos, e que eram verdadeiros demônios.
Herodes ordenou então a morte de todos os bebês do sexo masculino, com até dois anos de idade, em Belém, na tentativa de acabar com a vida de Jesus. Nascido em 73 a.C. em Ashkelon, hoje ao sul de Tel-Aviv, o rei Herodes declarou-se judeu apesar de seus pais não o serem, e foi nomeado governador da Judéia aos 25 anos.
Aconteceu que, à meia-noite, o SENHOR matou todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se assentava no seu trono, até o primogênito do prisioneiro que estava na cadeia, e todos os primogênitos dos animais.
O ANJO QUE MATOU 185 MIL HOMENS e os Primogênitos no Egito
Qual foi o anjo que matou os primogênitos do Egito?
À meia-noite, o SENHOR Deus matou os filhos mais velhos de todas as famílias do Egito, desde o filho do rei, que era o herdeiro do trono, até o filho do prisioneiro que estava na cadeia; e matou também a primeira cria dos animais.
Êxodo 13 relata o que o Senhor disse a esses primogênitos que, a partir daquela época, em certo sentido, viviam num tempo “emprestado” porque não poderiam ter salvado a si mesmos. Somente por meio do sangue, eles foram poupados da morte.
9ª Trevas: Moisés estendeu a mão para o céu e uma terrível escuridão encobriu o sol por três seguidos; 10ª Morte dos primogênitos: Todos os filhos primogênitos dos Egípcios, desde Faraó, passando pelos empregados, inclusive dos animais foram mortos.
A morte dos primogênitos no Egito levou à libertação dos israelitas. A Expiação de Jesus Cristo, o Primogênito espiritual do Pai Celestial, possibilita a nossa libertação da escravidão do pecado.
Há também os anjos maus, assim como o anjo exterminador, aquele que age demonstrando a ira de Deus ao matar (Nm 167,6-15; Ex 12,23). Já o anjo da Guarda é aquele que protege, em nome de Deus, adultos e crianças (Mt 18,10).
Antes de o ser humano existir, no Céu existia um anjo chamado Lúcifer o qual Deus colocou numa posição de querubim da guarda, uma cargo de destaque em relação às demais criaturas celestes (Ez 28:14).
Na moderna angelologia cristã, ainda que de uma forma marginal, Uriel é identificado por vezes como Serafim, Querubim, Regente do Sol, Chama de Deus, Anjo da Presença Divina, Arcanjo da Salvação, presidindo sobre o Tártaro (Inferno).
Qual foi o anjo que matou os primogênitos do Egito?
29 E aconteceu, à meia noite, que o Senhor matou todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se sentava em seu trono, até o primogênito do cativo que estava no cárcere, e todos os primogênitos dos animais.
O seu filho mais velho e todos os primogênitos que havia entre as famílias egípcias foram mortos quando o Anjo Destruidor passou pelas casas em todo o Egito. A morte dos primogênitos foi o divisor de águas na escravidão dos hebreus.
Os israelitas eram escravos no Egito. Os astrólogos do Faraó viram que iria nascer o redentor que os tiraria da escravidão, e por isso o Faraó ordenou que todos os bebês meninos fossem jogados no Rio Nilo para morrer.
O Filho unigénito, (único em espécie), é o primeiro-nascido, (protótipo), e o cabeça do corpo, que é a Igreja do Primogénito, (Hebreus 12:23). Para esta grande assembleia de crentes, Jesus é o seu Senhor e padrão, e todos devem ser conforme a Sua imagem.
Porque Faraó não morreu na praga dos primogênitos?
De acordo com o relato bíblico, apenas os primogênitos, tanto humanos quanto animais, foram afetados pela praga, resultando em suas mortes. Ramsés, por não ser o primogênito em sua família, escapou da praga e continuou vivo.
Porque os filhos de Israel eram chamados de hebreus?
Os hebreus eram um antigo povo semita nómada. Por conseguinte, o conceito é utilizado para designar tanto o aspecto étnico como o linguístico: o povo hebreu, a língua hebraica ou hebreu. Sendo um povo originário da região do actual Estado de Israel, o termo é frequentemente utilizado para se referir a esse país.
O que aconteceu com o Egito após a partida dos hebreus?
O Egito, por sua vez, era uma terra fértil, por conta do rio Nilo, e por isso não enfrentava escassez de alimentos. Existe divergência sobre se a migração dos hebreus ao Egito teria sido aderida por todas as tribos ou se apenas uma parte das tribos mudou-se para lá.