Em outro trecho (João 18:13) Jesus é conduzido diante de Anás e Caifás e interrogado, sendo espancado intermitentemente. Em seguida os outros sacerdotes levam Jesus a Pôncio Pilatos, governador romano da Judeia, e insistem pela sua execução.
O mesmo Evangelho considera que Caifás foi o líder da conspiração da morte de Jesus Cristo, que declarou que "interessa que morra um só homem pelo povo e não pereça a Nação inteira" e que profetizara já que Este "devia morrer pela Nação". (João, 11, 50-51).
Caifás descobre o plano frustrado de fuga de Judite. A esposa do Sumo Sacerdote finalmente se cansa e o enfrenta. Em resposta, Caifás declara que Judite será apedrejada por cometer adultério.
Anás teve o mesmo fim que permitiu que o genro fizesse com sua filha: foi apedrejada, até a morte, pelos amigos dela. Os dois filhos de Anás também não se sabe que fim tiveram.
A TERRÍVEL MORTE DE CAIFÁS - O Homem que Condenou Jesus à Morte
Qual foi o fim do Caifás na Bíblia?
Tendo Poncio Pilatos lavado as mãos para não se envolver diretamente no julgamento de Jesus Cristo, este acabou condenado à morte por José Caifás, supremo sacerdote do Templo de Jerusalém.
Jerusalém, 12 abr (EFE). - Um novo documentário histórico sustenta a hipótese segundo a qual o sacerdote Caifás - mencionado nos Evangelhos como a pessoa que entregou Jesus aos romanos -, assumiu posteriormente o cristianismo e foi enterrado com dois dos pregos que foram usados para crucificação.
Judite (Marcela Muniz) não consegue escapar e paga com a própria vida pela ousadia de trair o marido, Caifás (Eucir de Souza). Nos próximos capítulos de Jesus, que está no ar na Record TV, a filha de Anás (Paulo Figueiredo) é desmascarada perante toda a sociedade de Jerusalém e condenada à morte por apedrejamento.
Em 1990, foi descoberto por acaso, em Jerusalém, um ossuário contendo os restos mortais de Yehosef bar Qafa, o "Caifás" mencionado nos Evangelhos, todo poderoso sumo sacerdote judeu que condenou Jesus Cristo à morte.
Pilatos é levado como prisioneiro com ela a Roma para ser julgado, mas toda vez que o imperador vê Pilatos para condená-lo, sua raiva se dissipa. Isso se revela porque Pilatos está vestindo o casaco de Jesus; quando o casaco é removido, o imperador o condena à morte, mas Pilatos comete suicídio primeiro.
Então, o sumo sacerdote rasgou as suas vestes, dizendo: Blasfemou! Que necessidade mais temos de testemunhas? Eis que ouvistes agora a blasfêmia! Que vos parece?
Barrabás, assustado, pôs-se em pranto, e vergado de dor, angústia e espanto, viu-se debaixo do temporal rude e violento, preso às cadeias do arrependimento. Solitário, desceu chorando as pedras do calvário, falando a sós consigo, alarmado e também abatido: “Graças te dou, meu Deus, por haver compreendido!
Anás e Caifás são os dois sumo sacerdotes mencionados durante a vinda de Jesus. Desse modo, Caifás era genro de Anás, que já havia sido o sumo sacerdote. Caifás profetizou que era necessário que Jesus morresse pela nação. Assim, quando Jesus foi preso, o levaram primeiro a Anás, depois a Caifás.
A palavra caifas significa :- pústula, sem caráter, sem moral, um homem que recebeu um cargo na igreja na época de Jesus, que desonrou totalmente todas as igrejas de lá para cá. Esse nome deverá queimar no inferno para todo o tempo. Ele desafiava Jesus e não tinha nenhuma intimidade com Deus.
Ela deixou de ser a esposa humilhada para se igualar ao marido, de quem falava tão mal. Judite não quis mudar sua situação. Ela esperava o perdão dos homens, mas não se preocupou em alcançar a misericórdia de Deus.
Na Bíblia, Judite corta a cabeça de Holofer- nes, que oprimia o povo israelita, e Davi, a de Golias, que afrontava o exército de Israel. Salomé ordena a decapitação de João Batista, que, enquanto profeta, aponta os erros da família real, que comete crimes, delitos e transgressões sem ter quem lhes oponha.
Os líderes dos judeus levaram Estêvão para fora da cidade a fim de matá-lo, atirando pedras nele. Eles deixaram seus mantos aos pés de um jovem chamado Saulo. Quando Estêvão estava morrendo, pediu a Deus que levasse seu espírito para o céu. Também pediu que Deus perdoasse aos que o matavam, e depois morreu.
Ele então vai dar uma olhada no baú em que vinha guardando seu ouro e percebe que o compartimento está completamente vazio. O fariseu logo conclui que foi roubado por Livona e espuma de raiva. Este post Jesus: Livona rouba fortuna de Caifás e foge levando dinheiro do vilão foi publicado primeiro no Observatório da TV.
A história conta que Judas Iscariotes entregou Jesus aos sacerdotes. Teria traído o seu Mestre por 30 moedas de prata. Encaminhado a Pilatos, este, em um primeiro momento, enviou Jesus ao rei Herodes para julgamento.
O que acontece com Caifás no final da novela Jesus?
Após vê-lo pregando a Palavra de Deus, Caifás sentencia Estevão à morte por apedrejamento. O jovem discípulo, em seus últimos momentos, pede ao Senhor que não lhes impute este pecado.