Quanto às outras tem crase?
NÃO USAMOS A CRASE:Antes de pronomes indefinidos que não admitem artigo (seguidos ou não de “s”): alguém, alguma, nenhuma, cada, certa, determinada, pouca, quanta, tal, tamanha, tanta, toda, ninguém, muita, outra, tudo, qual, qualquer, quaisquer.
Quanto à Ou quanto a crase?
Como é acompanhada da preposição a, quando a expressão quanto se ligar a um substantivo feminino determinado, o a será craseado – lembrando que crase é a junção da preposição a com o artigo definido a(s). Exemplos: Quanto à proposta de trabalho, terei de recusá-la.Quanto a mais tem crase?
Simplificando: só ocorre crase, se existe a + a.E se você não tem mais dúvidas na crase, também não fique em dúvida na hora de escolher a sua faculdade. Já conhece a UCDB?
Quanto às atividades tem crase?
Volta às aulas ou volta as aulas? A expressão correta é “volta às aulas”, uma vez que o verbo “voltar” é regido pela preposição “a”, que se junta ao artigo “as”. A expressão correta para indicar o retorno escolar é “volta às aulas”, com crase.Método INFALÍVEL pra saber QUANDO usar a CRASE #TôCarecaDeSaber | Professor Noslen
Como saber se a crase ou não?
Como regra geral, só se usa crase antes de palavras femininas. A exceção são os pronomes demonstrativos aquele e aquilo. Em alguns casos, a palavra feminina está subentendida, como ocorre normalmente com moda e maneira: salto à Luís XV (à moda de Luís XV) e escrita à Camões (à maneira de Camões).Vai de 100 a 1000 tem crase?
A crase não deve ser empregada junto a numerais cardinais ou ordinais, exceto em casos especiais. Nas orações em que aparece um termo regido pela preposição "a" acompanhado de numerais, o acento grave indicativo da crase é dispensado.Quanto à sua pergunta tem crase?
A crase é obrigatória. Quem responde, responde A. No caso de haver apenas um complemento, ele será classificar como transitivo indirecto, facto que se torna perfeitamente comprovado em “você responde à questão”.Quanto às aulas ou quanto às aulas?
A expressão correta é "volta às aulas", com o uso de crase no "as". Isso acontece em função da regência do verbo "voltar", pois quando é aplicado no sentido de "retornar" ou "regressar", remete a um verbo transitivo indireto que requer a utilização da preposição "a". Sendo assim: Volta a + as aulas = "volta às aulas".Tem crase em a todas?
As pessoas devem escrever "a todos" ou "à todos"? Considerando que a crase é a junção da preposição “a” com o artigo definido feminino “a”, o correto é "feliz ano novo a todos", sem o acento grave. A justificativa é que “todos” é um pronome indefinido, logo, antes dele não vai artigo.Quanto às demais ou as demais?
– Ele não se referiu a estas doenças, e sim às demais. Os vocábulos “outra” e “demais” são pronomes indefinidos. A crase ocorre porque alguns pronomes indefinidos, como os do exemplo, admitem artigo definido antes. Logo, referir-se A + A outra = À outra; referir-se A + AS demais = ÀS demais.Como saber se a crase está errada?
11 erros comuns no uso da crase
- Antes de palavras no masculino. Uma das regras da crase é que ela não deve ser utilizada antes de palavras no masculino. ...
- Antes de verbos. ...
- Nomes de lugares. ...
- Antes de palavras no plural. ...
- Antes de pronomes indefinidos. ...
- Entre palavras repetidas. ...
- Com a locução “a partir de” ...
- Na indicação das horas.
Quanto à empresa tem crase?
1. Antes de pronome possessivo com substantivo feminino no singular, já que no plural é obrigatória a crase: “Dirigiu-se à/a minha empresa.”Quanto a reunião tem crase?
Quando a crase deve ser usada:- quando for a junção entre a preposição A e o artigo A. - quando se subentender a palavra à moda ou maneira de alguma coisa. - antes de numerais na indicação de horas. Exemplo: "A reunião vai começar às 10h."
Quanto a nossa tem crase?
Antes de pronomes possessivos femininosA crase nada mais é do que a fusão da preposição “a” com o artigo feminino “a”. Antes de pronomes possessivos femininos — que são: “minha”, “minhas”, “tua”, “tuas”, “sua”, “suas”, “nossa”, “nossas”, “vossa” e “vossas” — o artigo é opcional.
O que é crase inadequada?
A crase não deve ser empregada junto a pronomes de tratamento, exceto em alguns casos, como "senhora(s)". Nas orações em que aparece um termo regido pela preposição "a" acompanhado de pronomes de tratamento, o acento grave indicativo da crase não é admitido.Onde a crase é obrigatório?
Crase obrigatóriaPresença de um artigo seguido por uma palavra feminina; Locução adverbial que expresse tempo, modo ou lugar; Locução prepositiva seguida por “de”; Locuções conjuntivas “à medida que” e “à proporção que”.
Onde não se usa crase?
Quanto à palavra terra, não se usa crase quando indicar terra firme, na locução, como ocorre em "os marinheiros chegaram a terra", indicando terra firme. No que diz respeito à palavra distância, só use crase quando a distância estiver especificada, por exemplo: "Assisti ao filme à distância de três metros".Como não errar no uso da crase?
Se ainda não ficou clara a regra geral de uso da crase, há mais uma dica infalível: substitua a palavra feminina por uma masculina: se o “a” virar “ao”, é sinal de que se deve usar o acento grave. Exemplos: Meus pais foram à festa de final de ano da família.Como saber se tem crase macete?
Uma macete para facilitar essa regra é colocar o verbo “voltar” antes do nome. Se você disser “volto de”, o país não pede crase. Se disser “volto da”, a crase existe.Como acertar a crase?
5 dicas simples sobre o uso da crase
- Apenas antes de palavras femininas. ...
- Em expressões que indiquem hora. ...
- Antes de locuções adverbiais femininas que expressam ideia de tempo, lugar e modo. ...
- Não ocorre antes de palavra masculina (na maioria das vezes) ...
- Casos em que a crase é opcional.