Quanto às demais tem crase?

– Ele não se referiu a estas doenças, e sim às demais. Os vocábulos “outra” e “demais” são pronomes indefinidos. A crase ocorre porque alguns pronomes indefinidos, como os do exemplo, admitem artigo definido antes. Logo, referir-se A + A outra = À outra; referir-se A + AS demais = ÀS demais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em materiais.portuguescompestana.com.br

Quanto às outras tem crase?

NÃO USAMOS A CRASE:

Antes de pronomes indefinidos que não admitem artigo (seguidos ou não de “s”): alguém, alguma, nenhuma, cada, certa, determinada, pouca, quanta, tal, tamanha, tanta, toda, ninguém, muita, outra, tudo, qual, qualquer, quaisquer.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufla.br

Quanto à Ou quanto a crase?

Como é acompanhada da preposição a, quando a expressão quanto se ligar a um substantivo feminino determinado, o a será craseado – lembrando que crase é a junção da preposição a com o artigo definido a(s). Exemplos: Quanto à proposta de trabalho, terei de recusá-la.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em linguaportuguesadojulionet.wordpress.com

Quanto a mais tem crase?

Simplificando: só ocorre crase, se existe a + a.

E se você não tem mais dúvidas na crase, também não fique em dúvida na hora de escolher a sua faculdade. Já conhece a UCDB?
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em futuroacademico.ucdb.br

Quanto às atividades tem crase?

Volta às aulas ou volta as aulas? A expressão correta é “volta às aulas”, uma vez que o verbo “voltar” é regido pela preposição “a”, que se junta ao artigo “as”. A expressão correta para indicar o retorno escolar é “volta às aulas”, com crase.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Método INFALÍVEL pra saber QUANDO usar a CRASE #TôCarecaDeSaber | Professor Noslen

Como saber se a crase ou não?

Como regra geral, só se usa crase antes de palavras femininas. A exceção são os pronomes demonstrativos aquele e aquilo. Em alguns casos, a palavra feminina está subentendida, como ocorre normalmente com moda e maneira: salto à Luís XV (à moda de Luís XV) e escrita à Camões (à maneira de Camões).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www12.senado.leg.br

Vai de 100 a 1000 tem crase?

A crase não deve ser empregada junto a numerais cardinais ou ordinais, exceto em casos especiais. Nas orações em que aparece um termo regido pela preposição "a" acompanhado de numerais, o acento grave indicativo da crase é dispensado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em nilc.icmc.usp.br

Quanto à sua pergunta tem crase?

A crase é obrigatória. Quem responde, responde A. No caso de haver apenas um complemento, ele será classificar como transitivo indirecto, facto que se torna perfeitamente comprovado em “você responde à questão”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.quora.com

Quanto às aulas ou quanto às aulas?

A expressão correta é "volta às aulas", com o uso de crase no "as". Isso acontece em função da regência do verbo "voltar", pois quando é aplicado no sentido de "retornar" ou "regressar", remete a um verbo transitivo indireto que requer a utilização da preposição "a". Sendo assim: Volta a + as aulas = "volta às aulas".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

Tem crase em a todas?

As pessoas devem escrever "a todos" ou "à todos"? Considerando que a crase é a junção da preposição “a” com o artigo definido feminino “a”, o correto é "feliz ano novo a todos", sem o acento grave. A justificativa é que “todos” é um pronome indefinido, logo, antes dele não vai artigo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

Quanto às demais ou as demais?

– Ele não se referiu a estas doenças, e sim às demais. Os vocábulos “outra” e “demais” são pronomes indefinidos. A crase ocorre porque alguns pronomes indefinidos, como os do exemplo, admitem artigo definido antes. Logo, referir-se A + A outra = À outra; referir-se A + AS demais = ÀS demais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em materiais.portuguescompestana.com.br

Como saber se a crase está errada?

11 erros comuns no uso da crase
  1. Antes de palavras no masculino. Uma das regras da crase é que ela não deve ser utilizada antes de palavras no masculino. ...
  2. Antes de verbos. ...
  3. Nomes de lugares. ...
  4. Antes de palavras no plural. ...
  5. Antes de pronomes indefinidos. ...
  6. Entre palavras repetidas. ...
  7. Com a locução “a partir de” ...
  8. Na indicação das horas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoescrito.com.br

Quanto à empresa tem crase?

1. Antes de pronome possessivo com substantivo feminino no singular, já que no plural é obrigatória a crase: “Dirigiu-se à/a minha empresa.”
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exame.com

Quanto a reunião tem crase?

Quando a crase deve ser usada:

- quando for a junção entre a preposição A e o artigo A. - quando se subentender a palavra à moda ou maneira de alguma coisa. - antes de numerais na indicação de horas. Exemplo: "A reunião vai começar às 10h."
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Quanto a nossa tem crase?

Antes de pronomes possessivos femininos

A crase nada mais é do que a fusão da preposição “a” com o artigo feminino “a”. Antes de pronomes possessivos femininos — que são: “minha”, “minhas”, “tua”, “tuas”, “sua”, “suas”, “nossa”, “nossas”, “vossa” e “vossas” — o artigo é opcional.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.imaginie.com.br

O que é crase inadequada?

A crase não deve ser empregada junto a pronomes de tratamento, exceto em alguns casos, como "senhora(s)". Nas orações em que aparece um termo regido pela preposição "a" acompanhado de pronomes de tratamento, o acento grave indicativo da crase não é admitido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em nilc.icmc.usp.br

Onde a crase é obrigatório?

Crase obrigatória

Presença de um artigo seguido por uma palavra feminina; Locução adverbial que expresse tempo, modo ou lugar; Locução prepositiva seguida por “de”; Locuções conjuntivas “à medida que” e “à proporção que”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

Onde não se usa crase?

Quanto à palavra terra, não se usa crase quando indicar terra firme, na locução, como ocorre em "os marinheiros chegaram a terra", indicando terra firme. No que diz respeito à palavra distância, só use crase quando a distância estiver especificada, por exemplo: "Assisti ao filme à distância de três metros".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portuguesdigital.com.br

Como não errar no uso da crase?

Se ainda não ficou clara a regra geral de uso da crase, há mais uma dica infalível: substitua a palavra feminina por uma masculina: se o “a” virar “ao”, é sinal de que se deve usar o acento grave. Exemplos: Meus pais foram à festa de final de ano da família.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jornaldaparaiba.com.br

Como saber se tem crase macete?

Uma macete para facilitar essa regra é colocar o verbo “voltar” antes do nome. Se você disser “volto de”, o país não pede crase. Se disser “volto da”, a crase existe.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em guiadoestudante.abril.com.br

Como acertar a crase?

5 dicas simples sobre o uso da crase
  1. Apenas antes de palavras femininas. ...
  2. Em expressões que indiquem hora. ...
  3. Antes de locuções adverbiais femininas que expressam ideia de tempo, lugar e modo. ...
  4. Não ocorre antes de palavra masculina (na maioria das vezes) ...
  5. Casos em que a crase é opcional.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portugues.com.br