Qual foi o maior driblador da história do futebol?
os resultados são incontestáveis: Garrincha foi o maior driblador de todos os tempos". Adorado pelo público brasileiro devido à sua inocência, atitude despreocupada e capacidade de entreter os inclusive os torcedores adversários, Garrincha era conhecido como "Alegria do povo".
O argentino possui 94 de drible em sua carta, além de quatro estrelas de fintas e o PlayStyle+ de “Técnica”, que o permite atingir uma velocidade maior em piques controlados e conduzir com maior precisão em curvas abertas.
Quem foi o maior driblador da história do futebol brasileiro?
Manoel Francisco dos Santos, mais conhecido como Garrincha, foi um dos maiores dribladores da história do futebol. Com sua habilidade incomparável e criatividade em campo, ele encantou o mundo. Construiu uma carreira notável no Botafogo, em que disputou 614 partidas e marcou 245 gols.
O time com mais dribles certos no Brasileiro é o Fluminense, do técnico Fernando Diniz, com 144 ao todo. Jhon Arias, Keno, John Kennedy e Alexsander são os líderes do time neste quesito. O São Paulo é o segundo, enquanto o Palmeiras é o terceiro neste quesito.
Neymar é o perfeito sucessor de R10. O astro blaugrana é o jogador do mundo com maior capacidade de driblar na atualidade. Uma mescla de talento e explosividade, que provoca novas e engenhosas fintas dia após dia.
Soteldo foi o maior driblador do Campeonato Brasileiro 2023, com média de 2,9 por jogo. O venezuelano teve sucesso em 57% das tentativas durante a competição.
👟406 chutes (248 no gol!) 💨622 dribles certos (!) No entanto, claro que o camisa 10 também é fundamental em seus gols e na apresentação do "jogo bonito".
Enquanto o Fluminense lidera o ranking, com 14,5 por partida, o Flamengo é o quinto no quesito, com 12,6. Os dados são do site SofaScore, especialista em estatísticas. Nas três edições anteriores, o Flamengo também esteve no top 3, com o primeiro lugar em 2020 e 2021, e o terceiro em 2022.
1. Lionel Messi. O argentino do Barcelona é o mais driblador, segundo a galera. Rápido, eficiente e com uma disputa apertada, ganhou o primeiro lugar com 89,5% dos votos.
Na corrida pela artilharia geral no duelo entre a dupla, quem leva a melhor é Cristiano Ronaldo. Antes da Eurocopa e da Copa América 2024, o português de 39 anos de idade, que hoje atua pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, já marcou 895 vezes, contra 835 gols de Messi, atual atacante do Inter Miami.
“As seleções brasileiras campeãs do mundo em 1958 e 1962, mesmo com Garrincha, o maior driblador da história, destacavam-se também pelo talento coletivo.
CR7 tem incríveis 701 em 953 jogos por clubes na carreira, além de 118 tentos em 196 partidas pela seleção portuguesa. Já Neymar tem 359 bolas na rede em 578 duelos por times, somados a 77 gols em 124 jogos pelo Brasil.
Neymar conquistou dez títulos com Barcelona, enquanto Ronaldinho Gaúcho 5. e por fim, no quesito gols, em finais, pelo Barcelona, Neymar Fez 5, enquanto Ronaldinho Gaúcho apenas 1.
Quem lidera a lista é a estrela Lamine Yamal, de apenas 16 anos, do Barcelona, que alcançou uma nota 6.0 e tem 56% de dribles bem sucedidos na temporada 2023/24. O segundo colocado é o brasileiro Gabriel Martinelli, do Arsenal.