Porque se em Sodoma tivessem sido realizados os milagres que em ti se realizaram, ela teria permanecido até hoje..." Cafarnaum estava sendo devorada pela luxúria, logo onde Jesus esteve e fez milagres.
Cafarnaum estava situada no entroncamento de importantes rotas comerciais, cercada de terras férteis. Soldados romanos construíram casas de banho e armazéns aqui. Apesar dos muitos milagres aqui realizados, as pessoas em geral rejeitaram o ministério do Salvador. Jesus, portanto, amaldiçoou a cidade (Mt.
Atribui-se a Jesus a realização de milagres em Cafarnaum (o servo do centurião, a sogra de Pedro, um exorcismo ao pôr-do-sol e outro na sinagoga, a cura de um paralítico e do filho de um oficial) e aí ensinou frequentemente (cf. João 6:24-71; Marcos 9:33-50).
O que causou a paralisia do paralítico de Cafarnaum?
2. Os V 3-5 constituem a primeira parte da narrativa. Um paralítico é trazido por quatro homens que, não podendo levá-lo a Jesus por causa da multidão, fazem uma abertura no telhado, baixando o leito com o paralítico imediatamente diante de Jesus.
E tu, Cafarnaum, serás elevada até o céu? Não! Serás atirada até o inferno! Porque, se Sodoma tivesse visto os milagres que foram feitos dentro dos teus muros, subsistiria até este dia.
Cafarnaum! Uma cidade com um pecado mais grave que o de Sodoma! Pr Jander Magalhães ! 15/09/24
Qual o pecado de Cafarnaum?
Porque se em Sodoma tivessem sido realizados os milagres que em ti se realizaram, ela teria permanecido até hoje..." Cafarnaum estava sendo devorada pela luxúria, logo onde Jesus esteve e fez milagres.
De acordo com Lucas 9:51–56, quando Jesus entrou em uma vila samaritana, ele não foi bem recebido por estar indo em direção a Jerusalém (havia uma grande rixa entre os judeus, com seu Templo de Jerusalém, e os samaritanos, com seu templo no Monte Gerizim).
Ao curar aquele paralítico, Cristo mostrou a todos que estava sob a autoridade e o poder de Deus. Também demonstrou como todos são filhos de Deus e dignos de inclusão social. Enquanto a sociedade e a religião excluíam essas pessoas, Jesus as abraçava e tratava com dignidade.
Jesus curando o paralítico em Cafarnaum. Jesus curando o paralítico em Cafarnaum é um dos milagres de Jesus, relatado nos evangelhos sinóticos em Mateus 9:1–8, Marcos 2:1–12 e Lucas 5:17–26. É neste episódio que Jesus diz uma de suas mais famosas frases, Levanta-te e anda!.
No Evangelho de Mateus Jesus lança três "ais" contra três cidades (Corazim, Betsaida e Cafarnaum) por não se haverem arrependido em virtude das grandes operações de milagres ali realizado e diz que haverá menos rigor para os de Sodoma no Dia do Juízo (Mt 11:20-24).
Aqui Jesus viveu como hóspede na cada de Pedro e de André, e aqui chamou para si os primeiros discípulos. Justamente cinco dos doze discípulos provém de Cafarnaum. Por esse motivo, através da experiência deste lugar, é possível viver de modo ainda mais intenso a verdade do Evangelho e aprofundar a própria fé.
Pediu a Jesus que o curasse. Quando Jesus falou que ia à sua casa, ele disse que não era digno de recebê-lo, porque passava o seu dia dando ordens para que os empregados obedecessem. O oficial romano entendeu que, diante de Jesus, era ele quem devia receber as ordens.
A TUA FÉ TE SALVOU A mulher do Fluxo de Sangue morava na cidade de Cafarnaum, sofreu por 12 anos, era rejeitada e excluída de muitos locais principalmente do templo, pois tudo que ela tocava era considerado imundo, viveu por anos sendo sozinha, excluída e rejeitada por todos.
Porque Jesus perdoou os pecados do paralítico de Cafarnaum?
Jesus quer nos perdoar assim como esse paralítico precisava ser perdoado. Precisamos ser libertos do cativeiro da morte e do pecado. Somente após isso, o Senhor pode nos curar das nossas dificuldades e debilidades! O perdão é o ponto de partida para a cura.
Jesus retorna a Cafarnaum, onde cura pública e espetacularmente um paralítico. Antes de curar esse homem, Jesus lhe diz que seus pecados estão perdoados, o que faz com que alguns dos escribas na multidão O acusem silenciosamente de blasfêmia.
Quem era o paralítico que desceu pelo telhado de Cafarnaum?
O paralitico de Cafarnaum, estava doente por causa do pecado e foi primeiramente perdoado, em seguida curado da paralisia. Foi quando desceu pelo telhado, como um grão de trigo caindo em terra, morrendo para o mundo e escolhendo viver para Deus que recebeu libertação.
O que aprendemos com os 4 amigos do paralítico de Cafarnaum?
Essa história nos ensina uma lição maravilhosa: pode chegar um dia em que você não estará tão forte quanto deveria. Nesse momento, sua escolha de amigos será fundamental. Escolha amigos que o levem a Cristo. Ter amigos que sempre o elevarão é uma bênção inestimável.
Cafarnaum, em Israel, é conhecida por ser a cidade de Jesus, já que foi lá que Ele teria morado por muito tempo e também teria realizado diversos milagres, como a cura de um paralítico, a cura da sogra de Pedro e também o exorcismo no pôr do sol. Além disso, Jesus teria recrutado seus primeiros discípulos na região.
Jesus não fez só milagres aqui em Cafarnaum, assim como fez com Beth saída e rorazin. Jesus amaldiçoou o lugar onde ele viveu. Isso foi depois que, conforme nos conta o evangelho de Mateus, a cidade não quis se arrepender de seus pecados. Em outras palavras, não quis reconhecer Jesus como salvador.
Jesus amaldiçoou três cidades na Galileia? Nos Evangelhos consta uma advertência de Jesus com relação a três cidades na Galileia: “Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se fizessem as maravilhas que em vós foram feitas, já há muito, assentadas em saco e cinza, se teriam arrependido.
Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: 'Ainda que todos se escandalizem por tua causa, eu jamais me escandalizarei'. Jesus declarou: 'Em verdade te digo que esta noite, antes que o galo cante, me negarás três vezes! ' Ao que Pedro disse: 'Mesmo que tiver de morrer contigo, não te negarei'.