Ele governou trinta e um anos em Jerusalém. Josias fez o que agrada a Deus, o SENHOR; seguiu o exemplo do seu antepassado, o rei Davi, e não se desviou nem para um lado nem para o outro. No oitavo ano do seu reinado, quando era ainda bem moço, Josias começou a adorar o Deus do seu antepassado Davi.
Segundo a narrativa bíblica, o rei Davi liderou o povo com sucesso em excursões contra outros povos, fez alianças políticas com outros reis e chefes, uma dessas alianças sendo selada com o casamento e reunindo um harém.
Quem foi o homem que mais agradou a Deus na Bíblia?
Jabes foi a única pessoa na Bíblia que recebeu tudo o que pediu a Deus. (I Crônicas 4.9-10). Jabes foi o homem mais respeitado de sua família. Sua mãe lhe deu o nome de Jabes, dizendo: com muitas dores o dei à luz.
Qual foi o rei que pediu mais tempo de vida a Deus?
Ainda de acordo com o estudioso, depois de tanto temor e aflição, Ezequias recebeu a bênção divina ao ter sua oração respondida de imediato. O Livro Sagrado fala que o Senhor lhe deu mais 15 anos de vida.
Ezequias confiava no SENHOR, o Deus de Israel. Nunca houve ninguém como ele entre todos os reis de Judá, nem antes nem depois dele. Ele se apegou ao SENHOR e não deixou de segui‑lo; obedeceu aos mandamentos que o SENHOR tinha ordenado a Moisés.
1 Tinha Joás sete anos de idade quando começou a reinar, e quarenta anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Zíbia, de Berseba. 2 E fez Joás o que era reto aos olhos do Senhor, todos os dias do sacerdote Joiada. 3 E tomou-lhe Joiada duas mulheres, e gerou filhos e filhas.
O Evangelho segundo Lucas, em seu capítulo 2, versículos 25 a 32 (Lc 2: 25-32), Simeão era considerado um homem justo e temente a Deus, que através de uma revelação do Espírito Santo, não iria morrer sem antes ver Cristo.
Conforme testemunho bíblico, Abraão é justamente chamado de “pai da fé”. Isto não significa diminuir Jesus Cristo. Jesus Cristo é o autor e consumador da fé. A fé nasce através de Cristo Jesus e é por ele sustentada e aperfeiçoada.
Jônatas e Saul lideraram os israelitas à vitória na batalha contra os filisteus. Saul novamente desobedeceu ao Senhor não cumprindo Seu mandamento de destruir os amalequitas e todos os seus animais, e o Senhor rejeitou Saul como o rei de Israel.
Eúde era canhoto. O povo de Israel mandou-o levar o pagamento dos impostos para Eglom, rei de Moabe. Então Eúde fez um grande punhal, de mais ou menos meio metro de comprimento. Ele amarrou o punhal debaixo da roupa, do lado direito, e foi levar os impostos a Eglom, que era muito gordo.
A sentença sobre Nabucodonosor cumpriu‑se imediatamente. Ele foi expulso do meio dos homens e passou a comer capim como os bois. O seu corpo foi molhado com o orvalho do céu até que os seus cabelos e pelos cresceram como as penas da águia, e as suas unhas, como as garras das aves.
Dizia-se que Sansão era tão forte que ele poderia erguer duas montanhas e esfregá-las como dois torrões de terra, mas sua força sobre-humana, como a de Golias, causou aflição ao seu possuidor. Na licenciosidade, ele é comparado a Amnon e Zimri, que foram punidos por seus pecados.