Se você precisa de uma impressora para papel grosso, de gramatura alta, recomenda-se um modelo de impressora fotográfica jato de tinta, como a Epson EcoTank L1800 Stylus, pois a grande maioria dos papéis especiais são indicados para uso exclusivo em modelos jato de tinta.
Existe um truque: o adesivo. Não é muito elegante, mas vai ajudar você a obter impressões em papéis mais grossos. Basta imprimir a sua arte em papel glossy se a impressora for jato de tinta ou papel couché se for laser. Ambos na versão adesiva e pode ser de qualquer espessura.
O papel diamond é conhecido popularmente como papel casca de ovo, por conta de sua superfície porosa. Por ser um papel grosso, o diamond é bastante resistente. Os impressos feitos com este papel ganham aspecto requintado. Você pode encontrar papéis diamond em diversas cores e estampas.
As impressoras jato de tinta são mais flexíveis nesse quesito, pois costumam ser utilizadas para impressão de folders, panfletos e outros tipos de materiais gráficos, que utilizam papel especial. Elas aceitam papéis com gramatura de até 300 gramas, dependendo do tipo de tração.
Qual a melhor impressora para imprimir papel couché?
As impressoras a laser são as mais indicadas para esse tipo de impressão, porque utilizam pó de toner que é depositado na superfície desse papel especial.
EPSON L3250 COMO CONFIGURAR PARA PUXAR PAPEL GROSSO
Pode usar papel couché na impressora EPSON?
Pode usar papel couché na impressora Epson? As tintas Couché para EPSON podem ser usadas em, papel fotográfico, papel Couché, papel adesivo, cartões de visita, panfletos, flyers, folders, cartazes e outros.
Posso usar couchê em qualquer impressora? As impressoras a laser são as mais indicadas para esse tipo de impressão, porque utilizam pó de toner que é depositado na superfície desse papel especial.
As impressoras, também jato de tinta, que puxam papel pela parte da frente não é uma boa ideia colocar papéis com gramatura acima de 200 gramas, pois como o papel fica abaixo da saída, precisará virar 180 graus para entrar na impressora e isso pode dificultar a utilização das folhas.
Para fechar esse primeiro bloco da série A, temos o papel sulfite A4 180g que é ainda mais grosso do que o de 120g e permite a criação de cartões, convites de casamento ou aniversário, catálogos, panfletos, envelopes, tags, além de outros trabalhos artesanais, escolares ou de escritório.
A sua gramatura varia de 56 a 240 g/m², possui resistência alta contra umidade e é fosco e branco dos dois lados, bastante parecido com o papel sulfite.
O papel vergê é bastante utilizado na produção de convites e artesanatos. Esse tipo de papel é mais grosso que o papel sulfite mas, no entanto, mais fino que a cartolina. Além disso, ele possui textura levemente rugosa com pequenas linhas dispostas em paralelo.
A multifuncional L3150 eco tank trabalha com 4 tintas corantes, imprime sem borda formato 10,2×15,2cm. Para fotografias use um papel glossy, para impressão comum use o papel offset, conhecido também como sulfite. imprime bem até 180g.
Qual gramatura de papel A Epson 3250 suporta? Segundo o fabricante a Epson L3250 suporte gramaturas entre 64 a 90g/m2. Sim, é possível usar gramaturas maiores, porém tenha em mente que isso contribui para o desgaste prematura do mecanismo que traciona o papel.
O papel LWC é indicado para substituir o couchê pois apresenta alta porcentagem de celulose. Com isso, é geralmente usado para impressos promocionais como revistas, livros, folders, catálogos e outros.
Então, certamente o verge pode ser utilizado nas impressoras a laser. A boa notícia é que, na hora de imprimir, mesmo se não encontrar a opção “verge” dentre os papéis disponíveis nas configurações de impressão, basta imprimir normalmente.
Já falamos que o papel couché não é compatível com impressoras jato de tinta. Veja alguns dos papéis utilizados em impressoras com essa tecnologia e que vão garantir a qualidade na sua impressão. - Papel sulfite: Gramaturas 75g, 90g, 120g, 180g e 240g. Sua qualidade de impressão é boa em ambos os lados.
Infelizmente o papel couche não é homologado para uso em nenhuma impressora HP, seja ela jato de tinta ou à laser. Isso porque em testes esse papel apresenta muitos problemas como congestionamentos frequentes de folha. A gramatura máxima suportada para esse modelo é 236 g/m², isso com papel fotográfico apenas.