Composta por elastano e poliamida, a malha tule apresenta excelente elasticidade tanto no sentido da trama, quanto do urdume. Apresenta toque macio e um caimento mais pesado, sendo muito utilizado na produção de roupas íntimas e peças muito ajustadas ao corpo.
Ao comprar roupas com elastano, é essencial verificar a etiqueta ou a descrição do produto para saber a composição do tecido. O elastano geralmente é misturado com outras fibras, como algodão, poliéster ou nylon, para obter características específicas de cada material.
Produzido a partir de fibras de poliéster, o tecido Two Way possui um toque macio e leve, o que o torna uma opção confortável para peças do dia a dia, como camisetas e vestidos. Além disso, ele é resistente à abrasão e ao desgaste, o que garante sua durabilidade.
Diferenças entre nossas malhas 100% poliéster e 90% poliéster com 10% de elastano.
Qual tecido tem 95% poliéster e 5% elastano?
O tecido neoprene é uma malha bem encorpada, maleável e possui toque suave e oferece boa elasticidade, proporcionando através do elastano e poliéster um perfeito caimento, conforto e muita praticidade.
O elastano é um fio proveniente de fibra sintética desenvolvido principalmente para dar maior elasticidade e alongamento. O produto traz melhores resultados nas modelagens dos produtos.
A viscose é um tipo de tecido conhecido como rayon, resultado da extração de fibras de celulose do miolo de algumas árvores, convertidas em fios de tecidos. Mesmo sendo um tecido sintético, sua origem é natural a partir dos restos de madeiras pouco resinadas ou do linter da semente do algodão.
A malha de poliéster com elastano é um tecido fino, delicado, com toque fresco e leveza. Uma ótima opção para economizar devido ao seu bom rendimento. O poliéster é recomendado para utilizar em roupas que não absorvem umidade, secam rapidamente e não amassam.
Essa disposição confere à fibra (que posteriormente será o tecido), características fundamentais, como resistência, maciez, flexibilidade, absorção de umidade, etc. O Elastano, também conhecido como Spandex, é uma fibra introduzida pela DuPont em 1959.
O tecido Two Way é uma opção versátil e prática de tecido de alfaiataria para a confecção de roupas e acessórios. Esse tecido pode ser utilizado em ambos os lados. É um tecido de peso mediano, sem transparência, com um caimento maravilhoso, além de ser um tecido confortável pelo elastano da sua composição.
A LYCRA® é uma fibra composta por uma grande quantidade de elastano, que possui natureza sintética. O elastano, por sua vez, é responsável por garantir uma elevada elasticidade para as peças, além de durabilidade. Para você ter uma ideia, é possível estender roupas com elastano em até sete vezes o seu tamanho original.
A malha de viscose com elastano é um tecido leve, com toque geladinho, altamente indicado para coleções de verão. Além de sua leveza, o tecido conta com conforto, toque macio, ótimo caimento e com grande elasticidade.
A Malha PP é um tecido sintético, com alta durabilidade e composição 100% poliéster, sendo a malha mais indicada para a sublimação (técnica de estamparia). É muito indicada para a confecção de camisetas promocionais, moda infantil e forro de agasalho de tactel. Aqui na Genyo temos essa malha com largura de 1,20 mt.
A Poliamida com Elastano nada mais é do que a conhecidíssima Lycra no tecido. Aquela elasticidade agradável e que veste bem ao corpo. Essa elasticidade além de gerar muito conforto faz com que as suas roupas durem muito mais, já que as fibras não se quebram como as naturais.
Qual é a diferença entre Viscose e Viscolinho? Basicamente a diferença entre às duas são a composição e a trama, a Viscose tem uma superfície mais lisa e plana, já o Viscolinho tem uma superfície mais tramada igualmente a do Linho e os fios não são uniformes.
Sob a luz, a linha de viscose obtém um brilho subtil, encantador e sedoso. A linha de poliéster possui um brilho forte e mais direto. Caso pretenda proporcionar aos desenhos profundidade e multidimensionalidade, ou se desejar criar efeitos brilhantes, as linhas de viscose serão a melhor opção.
O tricoline é um tecido 100% algodão. A fibra natural do algodão é a matéria-prima para tecidos bem leves e fresquinhos. Sabe aquela camisa que você coloca e sente que o corpo "respira"? Com certeza ela é feita de fibras naturais!
O tecido microfibra, como o próprio nome já diz: “micro” “fibra”, significa que é um tecido feito de fios muito finos. A microfibra com elastano é um tecido opaco, tem o toque mais sequinho e também confere estrutura às peças de corte reto.
Os tecidos mistos de elastano com algodão (conhecidos por strech) são uma mistura das fibras naturais do algodão com o elastano sintético. Ambas as fibras trazem benefícios para a mistura.
Embora todos os tecidos estejam sujeitos às bolinhas, alguns têm mais tendência para que elas apareçam, é o caso das fibras sintéticas, como nylon, poliéster, acrílico, ou a própria lã. O ideal é sempre optar por tecidos de fibras naturais ou com a trama mais fechada, que tem menos chances de terem bolinhas.
O cetim é conhecido por seu brilho e por ser um material com pouca elasticidade. Mas existem tipos de cetim que levam elastano na sua composição, o que faz com que tenham mais flexibilidade. Este tecido é leve, sendo muito utilizado para vestidos, camisas, pijamas e até mesmo lingeries.
Qual o nome do tecido que é 50% algodão e 50% poliéster?
A Malha PA tem este nome por ter 50% Poliéster e 50% Algodão em sua composição. Esta combinação traz conforto e durabilidade para roupas. Atualmente essa malha também tem muita saída para as máscaras caseiras. É um tecido fresco e difícil de amassar.
Poliflex é composto de um fio poliéster com elastano. Com toque super macio, e boa elasticidade, possui toque muito similar ao 100% algodão. Esse tecido é indicado para uso com prensa térmica plano. Muito utilizado na produção de camisetas, blusas, pijamas em geral.