Fonte: Cadu Passos. Kamila Melo, mais conhecida como Kaemy, venceu o Duelo Nacional de MCs no último domingo (3), se tornando a primeira mulher a levar o prêmio da maior disputa de batalhas de rap do país.
Títulos. Campeão do Duelo de MCs Nacional 2022. Campeão Paulista 2018 e 2022. Campeão da Batalha da Aldeia de Trios (Edição de Aniversario) 2021 e 2023.
“Cria” das batalhas de rap no Distrito Federal, o rapaz venceu o Duelo Nacional de MCs, maior batalha de freestyle do país, em 2016. Desde então, sua carreira alavancou e ele passou a estourar com músicas que falam sobre as desigualdades sociais.
Lucas Luan, de Brasília – DF, conhecido como MC Sid levou o caneco de campeão nacional de mc's de 2016, numa bela batalha contra o MC Samurai do Rio de Janeiro, Sid batalha no Museu e pertence ao grupo de rap Full Haze.
Protagonista em batalhas históricas e icônicas na Aldeia, o MC que é pura agressividade nas rimas promete transformar a Audio em La Bombonera. @oficial_kant é o maior detentor de títulos disparado na BDA.
Não é a primeira vez que o paulista quebra um recorde na plataforma de música: no final de 2022, MC Ryan SP se tornou o primeiro MC a alcançar 10 milhões de ouvintes mensais em seu perfil oficial.
MC Martzin derrotou o campeão de 2018, MC WinniT, na decisão. O terceiro lugar ficou com o carioca MC NeoBXD. Os três primeiros colocados conseguiram vaga para a próxima edição do evento, em 2023.
Em 2015, Orochi ganhou o Duelo de MCs nacional, derrotando o Alves na batalha final do campeonato e dessa forma, se tornou o campeão mais novo da história do Duelo de MCs, logo vencendo o torneio com 16 anos de idade.
@mcmalagueta grande campeão da Batalha do Tanque e alcançou a marca de 34 🏆 se igualando a Dante como o 3• Maior campeão da História do TANK ! É O Rugal !!!
BDA 1 ANO: Dudu, Cesar e Araps Foram os grandes campeões da edição. BDA 2 ANOS: Dudu, Noventa e Cesar Foram os grande campeões da edição. BDA 5 ANOS: Dudu, Thiago e Noventa Noventa perdeu para o Bask no 5 round da semifinal.
Orochi. Rapper carioca, MC Orochi começou a batalhar profissionalmente aos 14 anos, no Tanque, tradicional duelo de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Em 2015, Orochi se sagrou campeão nacional em batalha contra o brasiliense Alves.
🏆💥🚀🔥 Avisa lá que o título nacional de 2023 é 062! Diante de um Viaduto Santa Tereza completamente tomado, @kaemynem acaba de entrar pra história das batalhas de MCs e do Hip Hop brasileiro como a primeira mulher a conquistar o Duelo de MCs Nacional!