Melhor blend de carnes para hambúrguer caseiro O açougueiro indica que o ideal é buscar a seguinte proporção: 70% de carne magra, como miolo de acém e patinho. 20% de carne gorda, como fraldinha, costela ou peito bovino. 10% de carne suína, como copa de lombo, uma carne gordurosa e saborosa.
Quais os melhores blends de carnes para hambúrguer? As misturas de carne bovina compostas por acém + gordura de peito, peito + costela, de alcatra + peito, e peito + acém + costela são aquelas com melhor custo e benefício para uma hamburgueria.
Os cortes de carne recomendados para que um hambúrguer fique delicioso, são: Parte dianteira: acém, ponta de peito e pescoço. Parte traseira: fraldinha, o patinho, o coxão duro e alcatra.
50% coxão mole, 40% peito, 10% gordura de dianteiro. 50% peito, 25% acém, 25% fraldinha. 60% peito, 20% acém, 10% fraldinha, 10% bacon. Basta misturar as partes e fazer os discos que podem ser cozidos em frigideira, chapa ou churrasqueira.
As principais diferenças entre o hambúrguer smash e o hambúrguer tradicional são a espessura e o tamanho da carne, além do cozimento, é claro. Enquanto o blend tradicional pesa, em média, 200g, a carne do smash varia entre 90g e 110g para conseguir atingir a crosta crocante característica do hambúrguer.
O que é um blend para hamburguer? Como fazer um blend de hamburguer não é nada mais que a mistura entre cortes diferentes de carne. Ao combinar corretamente, o resultado obtido é um hambúrguer extremamente saboroso! Existem diversas combinações possíveis, cada uma com sua característica.
Para dar liga, nada de ovo. A própria gordura da carne faz esse papel. Ao modelar o hambúrguer, primeiro faça um bolinho e jogue de uma mão para outra, como uma bola de baseball. Com o impacto, parte do ar sai, parte do ar entra, deixando a massa aerada e suculenta.
Em um blend, geralmente temos grãos colhidos em regiões diferentes, e com isso, características diferentes que podem se complementar. Portanto, um blend de café é uma combinação de grãos cuidadosamente selecionados e torrados para criar uma experiência de sabor única e consistente na xícara.
O peito bovino é uma das carnes mais usadas para a preparação do hambúrguer, já que se trata de um corte barato, mas com muita qualidade. Essa opção pode ser utilizada como protagonista ou para a porcentagem de gordura, pois é uma carne gorda e que permite separar essa parte para colocar na mistura.
Picanha, filé mignon, fraldinha e coxão duro estão no topo da lista de melhores cortes de carne para hambúrguer. A alcatra, o peito de boi e a costela terminam nossa lista de melhores opções, porém, é preciso ter cuidado com esses cortes em especial, isso porque o percentual de gordura dessas peças é bem alto.
Mesmo sendo considerada uma carne de segunda, a fraldinha é bastante utilizada no preparo de hambúrgueres, já que proporciona um excelente custo-benefício. Por ser um corte da traseira do boi, é bastante macia, adicionando uma textura agradável ao blend.
"Uma mistura clássica para o hambúrguer é a do peito e o acém. São dois cortes da parte dianteira do boi. O acém dá o volume, é um corte saboroso, mas com menos gordura. Já o peito tem gordura, que também é responsável por dar sabor", explica.
A combinação de: - 70% de acém: conhecido pela sua maciez e sabor acentuado. - 30% de peito: que traz a gordura necessária para garantir a suculência. Esta proporção oferece um equilíbrio ideal entre carne e gordura, resultando em hambúrgueres incrivelmente suculentos e cheios de sabor.
O eau de parfum combina pimenta-preta, canela, cravo e noz moscada, todos em estado in natura e aquecidos em um destilador com água. Como resultado, um óleo essencial condensado e exclusivoconcebido em um alambique de cobre, capaz de revelar pureza e perfeição em uma única alquimia.
Os blends oferecem praticidade, uma vez que estão prontos para uso, embora possam tornar o fabricante dependente de fornecedores específicos e restritos. Já o pré-mix permite uma maior flexibilidade na escolha de fornecedores e ingredientes, mas demanda tempo e recursos para sua preparação interna.
É simples, se tiver muita gordura em seu hambúrguer ele vai encolher no momento que for ao fogo. E o que parecia ser um hambúrguer grande, se tornará um hamburguinho bem pequeno e pode até se desmanchar. Porque a gordura vai derreter e escorrer, uma parte dela é perdida, principalmente na churrasqueira.
Quantas vezes tem que moer a carne para hambúrguer?
Vinícius ainda levanta dois outros pontos: "O melhor é moer a carne apenas uma vez, para o hambúrguer ficar mais saboroso. Quando se mói duas vezes, ele fica muito compactado. Também é preciso considerar a quantidade de gordura.
Por que colocar gelo em cima do hambúrguer? Colocar um cubo de gelo no centro do hambúrguer na churrasqueira ou na frigideira pode ajudar a manter o centro um pouco mais úmido, garantindo que o hambúrguer fique suculento por dentro enquanto é dourado e crocante por fora.
Portanto, entenda que, quando se trata de cafés especiais, o blend é a mistura planejada de diferentes tipos e variedades de grãos com o objetivo de obter uma bebida equilibrada e de boa qualidade!
Tempere o blend com especiarias como: pimenta-do-reino, páprica defumada e alho em pó, para um sabor mais intenso. Leve ao fogo, utilizando uma frigideira de ferro fundido com um fio de óleo de canola, pois seu sabor é neutro e não irá influenciar no resultado final do hambúrguer.
No mundo dos vinhos, blend, também chamado de corte e assemblage, é o termo utilizado para definir a técnica utilizada por enólogos que mescla duas ou mais uvas para produzir um tipo único de vinho.