Qual o antidepressivo que o portador de glaucoma pode tomar?
As medicações que pioram o glaucoma de ângulo fechado são medicações que agem na acetilcolina. Os inibidores da recaptação da serotonina (fluoxetina, sertralina, citalopram, entre outros) são medicações seguras nesta doenca.
Quem tem glaucoma pode usar Cloridrato de Venlafaxina?
Glaucoma de Ângulo Fechado
Pode ocorrer midríase associada ao tratamento com o Cloridrato de Venlafaxina. Recomenda-se monitorização rigorosa dos pacientes com pressão intraocular elevada ou com risco de glaucoma agudo de ângulo estreito (glaucoma de ângulo fechado).
Cloridrato de fluoxetina deve ser utilizado com cuidado em pacientes com pressão intraocular elevada ou naqueles que tenham risco de glaucoma de ângulo estreito agudo (doença caracterizada pelo aumento da pressão intraocular que causa intensa dor nos olhos e perda repentina da visão).
Quem tem glaucoma pode tomar cloridrato de bupropiona?
Você pode tomar a bupropiona se você não for portador de glaucoma de ângulo estreito ou fechado. Essa medicação pode levar o fechamento do ângulo da câmara anterior do olho e desencadear uma crise glaucomatosa.
Quem tem glaucoma pode tomar remédio para ansiedade?
As medicações que pioram o glaucoma de ângulo fechado são medicações que agem na acetilcolina. Os inibidores da recaptação da serotonina (fluoxetina, sertralina, citalopram, entre outros) são medicações seguras nesta doenca.
Glaucoma. Como ocorre com outros ISRSs, Bromidrato de Citalopram pode causar midríase e deve ser usado com precaução em pacientes com aumento da pressão intra-ocular ou aqueles com glaucoma de ângulo estreito.
O cloridrato de duloxetina deve ser administrado com cautela nas seguintes situações: pacientes com histórico de mania; pacientes com histórico de convulsão (contração involuntária e intensa dos músculos); pacientes que apresentam um problema conhecido como glaucoma de ângulo fechado (pressão alta no olho).
Quem tem glaucoma pode usar cloridrato de amitriptilina?
Em pacientes com glaucoma de angulo fechado estão contra indicados os anti depressivos tricíclicos como: (Amitriptilina,imipramina,maprotilina,nortriptilina, doxepina,clomipramina) e Mirtazapina.
Clonazepam é contraindicado a pacientes com glaucoma agudo de ângulo fechado. Clonazepam pode ser usado por pacientes com glaucoma de ângulo aberto, desde que estejam recebendo terapia apropriada.
Medicamentos dessa classe incluem: Propranolol, Atenolol, Bisoprolol, Carvedilol, Carvedilol, Nebivolol, Metoprolol, Timolol, entre outros. Além destas medicações muito comuns, uma série de outras substâncias menos utilizadas na prática clínica também podem precipitar o Glaucoma.
Alguns antidepressivos, como citalopram e fluoxetina, são os medicamentos mais associados à catarata e a outros problemas na retina, pois aumentam a quantidade de serotonina - neurotransmissor que atua no cérebro regulando o humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal e a sensibilidade a dor -, que pode ...
Assim como outros ISRS, a paroxetina deve ser usada com cautela em pacientes com glaucoma. Entre os efeitos adversos menos comuns, é possível glaucoma agudo de ângulo fechado. Nos casos de pacientes com pressão ocular alta, monitorar de perto e com cuidado.
Dietas ricas em carboidratos simples, como pão, batata, arroz e massas, podem aumentar o nível de insulina no sangue. Como resultado, a pressão arterial e a pressão intraocular também podem aumentar, contribuindo para o desenvolvimento e piora do glaucoma.
Você não deve usá-lo se tiver glaucoma de ângulo estreito, doença que caracteriza o aumento da pressão intraocular. Indivíduos portadores desta doença devem evitar certos medicamentos, tais como o alprazolam, que podem induzir o fechamento do ângulo da câmera de drenagem dos olhos.
Não há qualquer evidência na literatura médica que suporte a possibilidade de o Lítio elevar a pressão ocular, ou piorar o glaucoma de ângulo estreito. Entretanto, há diversas condições e medicações capazes de alterar a pressão ocular e causar sintomas.
Quem tem glaucoma pode usar cloridrato de sertralina?
Lembrando que antidepressivos Inibidores Seletivos de Recaptação de Serotonina como a SERTRALINA são CONTRAINDICADOS em casos de GLAUCOMA COM ÂNGULHO FECHADO, por risco de fechamento angular agudo e perda de visão.
Velija® deve ser administrado com cautela nas seguintes situações: Pacientes com histórico de mania, pacientes com histórico de convulsão (contração involuntária e intensa dos músculos) e pacientes que apresentam um problema conhecido como glaucoma de ângulo fechado (pressão alta no olho).
Quem tem glaucoma pode tomar cloridrato de nortriptilina?
O cloridrato de nortriptilina é contra-indicado durante o período crítico de recuperação após infarto do miocárdio. têm glaucoma ou história de retenção urinária.
Os canabioides podem abaixar a pressão porque aumentam a saída ou diminuem a produção de humor aquoso. Pelos efeitos colaterais neurológicos e cardiovasculares, bem como duração muito curta de efeito, ele não é indicado para o tratamento do glaucoma.
Deve-se ter cautela ao administrar cloridrato de trazodona a pacientes com epilepsia, hipertireoidismo, alterações urinárias (por aumento da próstata, por exemplo), glaucoma de ângulo fechado e aumento da pressão intraocular.
Não há contra indicação para o uso do zolpidem em pessoas com glaucoma. Nao deixe de informar ao seu médico as patologias que têm a fim de que eles possam prescrever as medicações mais adequadas ao caso.