Os arquétipos de marcas de amantes também tendem a se concentrar muito no apelo estético, tentando ser o mais atraente possível. Durante duas décadas, a comunicação da Gucci foi caracterizada pelo estilo ousado, provocativo e polêmico iniciado por Tom Ford.
Suas características são a paixão, a sensualidade, o comprometimento e a empatia. Diversas marcas de luxo costumam trabalhar com esse arquétipo, como a Dior e a Victoria's Secret.
imagem e mensagem ela quer transmitir. com seus produtos e com a sua comunicação. E no caso da Chanel, arquétipo da marca é a sua própria fundadora, Gabriele Chanel, foi uma mulher de vanguarda pra moda.
A Amazon é uma marca que se identifica principalmente com o arquétipo de Herói. A Amazon é conhecida por ser protetora e confiável, oferecendo uma ampla gama de produtos e serviços a preços acessíveis e com entrega rápida e fácil.
Entre os inúmeros tipos de arquétipos, a Netflix se encaixa no CRIADOR, no qual as principais características são a criatividade e imaginação na hora de elaborar uma grande sacada.
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Qual é o arquétipo da Apple?
Apple – O Arquétipo do Fora da Lei
A Apple, é uma das marcas mais icônicas e inovadoras do mundo. A marca utilizou o arquétipo do Fora da Lei em sua campanha de lançamento, Steve Jobs de forma simples, vestindo preto e calça jeans, estava narrando o que estava para acontecer: quebraria regras mais uma vez.
Quase sempre trabalham muito bem o marketing de influência. A Havaianas por exemplo é um bom arquétipo de pessoa comum, pois em suas peças publicitárias representam as pessoas no seu dia a dia.
Inocente é um arquétipo de marca relacionado à inocência, à infância e aos prazeres simples da vida. Representa uma visão otimista, em um mundo justo e no qual a felicidade impera. Por isso, passa a mensagens de esperança. Duas marcas que adotam esse tipo são Coca-Cola e Disney.
Por essa razão, ao considerarmos que Anita é regida pelo arquétipo de Afrodite, é fundamental que, além das semelhanças entre as duas personas, evidenciemos os distanciamentos apregoados pelas interferências do tempo, do espaço e da própria construção subjetiva de cada uma.
Os arquétipos de marcas de amantes também tendem a se concentrar muito no apelo estético, tentando ser o mais atraente possível. Durante duas décadas, a comunicação da Gucci foi caracterizada pelo estilo ousado, provocativo e polêmico iniciado por Tom Ford.
O Arquétipo do Amante rege todos os tipos de amor humano, desde o amor parental e a amizade, até o amor espiritual. Mas tem maior importância no amor romântico. Pense nos antigos deuses romanos do amor – Cupido e Vênus – e em todos os ídolos clássicos do cinema, como Angelina Jolie, George Clooney, Scarlet […]
Para os admiradores da Prada, o inconfundível triângulo invertido é a legítima expressão de luxo, sofisticação e elegância. O gosto pela qualidade artesanal, aliado a uma forma pura e universal, fez com que Mario Prada adotasse o símbolo em 1913, para representar a identidade de sua marca.
A análise dos resultados permitiu verificar que a marca Nike está fortemente associada a qualidades como: corajosa, competitiva e uma empresa que se supera a cada dia. De acordo com os doze arquétipos apresentados por Jung, esses atributos enquadram a marca ao arquétipo do Herói.
O principal símbolo da marca, o “Cavallino Rampante” remete poder e força. Pode simbolizar também a ideia de velocidade, se destacando por ser dominante entre as marcas de automóveis.
Para o combate, o BK escolheu o extremo oposto: tirar sarro e fazer palhaçada. Sua comunicação segue, segundo a teoria de marketing, o arquétipo do Bobo da Corte (ou Joker) e tem o objetivo de nos entreter e fazer rir, mas também falar as verdades que precisam ser ditas.
A Coca-Cola, assume o Arquétipo do Inocente. Todas as suas comunicações têm em comum cores vivas e fortes para comunicar a ideia de alguém divertido e despreocupado.
O sábio. Ele busca a verdade e o conhecimento, sendo lógico, racional e criterioso. As marcas que usam esse arquétipo como tom de voz demonstram autoridade, credibilidade e inteligência. A Google é um exemplo de empresa que explora esse arquétipo.
Por ser o símbolo da beleza, o arquétipo de Afrodite é capaz de aumentar a autoestima. Esse arquétipo também pode chamar a atenção de outras pessoas, seduzi-las, pois eleva os níveis de feromônio e ocitocina. Sendo assim, a libido também é estimulada, tornando a pessoa mais confiante, corajosa, desejada e apaixonante.