Qual é o arquétipo da Starbucks?
Inspirado no livro Moby Dick, o próprio nome Starbucks tem relação com um dos personagens; além disso, não apenas o logotipo mas todos os elementos da empresa (como design da loja, ambientação e status) se classificam dentro do arquétipo do explorador.Qual o arquétipo da Netflix?
Entre os inúmeros tipos de arquétipos, a Netflix se encaixa no CRIADOR, no qual as principais características são a criatividade e imaginação na hora de elaborar uma grande sacada.Qual o arquétipo da Havaianas?
Pessoa comumQuase sempre trabalham muito bem o marketing de influência. A Havaianas por exemplo é um bom arquétipo de pessoa comum, pois em suas peças publicitárias representam as pessoas no seu dia a dia.
Qual o arquétipo do Burger King?
Para o combate, o BK escolheu o extremo oposto: tirar sarro e fazer palhaçada. Sua comunicação segue, segundo a teoria de marketing, o arquétipo do Bobo da Corte (ou Joker) e tem o objetivo de nos entreter e fazer rir, mas também falar as verdades que precisam ser ditas.O SEGREDO DA MARCA STARBUCKS
Qual o arquétipo da Gucci?
Os arquétipos de marcas de amantes também tendem a se concentrar muito no apelo estético, tentando ser o mais atraente possível. Durante duas décadas, a comunicação da Gucci foi caracterizada pelo estilo ousado, provocativo e polêmico iniciado por Tom Ford.Qual é o arquétipo da Apple?
Apple – O Arquétipo do Fora da LeiA Apple, é uma das marcas mais icônicas e inovadoras do mundo. A marca utilizou o arquétipo do Fora da Lei em sua campanha de lançamento, Steve Jobs de forma simples, vestindo preto e calça jeans, estava narrando o que estava para acontecer: quebraria regras mais uma vez.
Qual o arquétipo da Amazon?
A Amazon é uma marca que se identifica principalmente com o arquétipo de Herói. A Amazon é conhecida por ser protetora e confiável, oferecendo uma ampla gama de produtos e serviços a preços acessíveis e com entrega rápida e fácil.Qual arquétipo da Red Bull?
A Red Bull é uma marca que sem sombra de dúvida se enquadra no arquétipo rebelde, o que fica claro através do próprio slogan da empresa: “Red Bull te dá asas”, que chama a atenção do público para a ideia de que não há um limite, e ainda que haja, a Red Bull vai quebrá-lo.Qual é o arquétipo da Coca-cola?
A Coca-Cola, assume o Arquétipo do Inocente. Todas as suas comunicações têm em comum cores vivas e fortes para comunicar a ideia de alguém divertido e despreocupado.Qual é o arquétipo da Disney?
Arquétipo do inocenteInocente é um arquétipo de marca relacionado à inocência, à infância e aos prazeres simples da vida. Representa uma visão otimista, em um mundo justo e no qual a felicidade impera. Por isso, passa a mensagens de esperança. Duas marcas que adotam esse tipo são Coca-Cola e Disney.
Qual o arquétipo do Google?
O sábio. Ele busca a verdade e o conhecimento, sendo lógico, racional e criterioso. As marcas que usam esse arquétipo como tom de voz demonstram autoridade, credibilidade e inteligência. A Google é um exemplo de empresa que explora esse arquétipo.Qual o arquétipo da Heineken?
Quer viver uma aventura? Conte com o explorador! A Heineken é uma marca que se encaixa nesse arquétipo. Suas campanhas são focadas em aventuras e eles promovem eventos e festas fora do comum para seus clientes.Qual o arquétipo da Pepsi?
Pepsi, o bobo iconoclastaO Arquétipo do Bobo da Corte é mais associado ao humor e a brincadeira. Ele expressa uma atitude de alegria com o mundo e tende a privilegiar a vivência presente.
Qual a Deusa do Starbucks?
MELUSINA: INSPIRADORA DO LOGO DO STARBUCKS NÃO É SEREIAEla tem duas caudas, seguradas por ela própria em volta da cabeça. Isso porque o logo se baseia em um ser místico de origem nórdica: Melusina, uma fada e não uma sereia.
Qual arquétipo mais vende?
Muitas marcas como Apple, Jeep, LEGO e Red Bull, já utilizam arquétipos para seus clientes ideias por meio da identificação. Os arquétipos para vendas que demonstram mais produtividade e geram mais autoridade para os vendedores são: o sábio, o governante, o criador e o herói.O que significa o arquétipo do diamante?
A palavra diamante deriva do grego Adamas, que significa indestrutível, inalterável e invencível. O diamante é considerado a pedra da reconciliação e do amor eterno. Esse arquétipo traz a energia da beleza, do poder, da prosperidade, da pureza, da resistência, da perfeição, da união e da autoestima.Qual arquétipo da maçã?
Esse arquétipo serve tanto para autoestima e relacionamento, como para a área financeira, aumentar sua clientela, suas vendas e atrair prosperidade. A maçã dourada é considerada desde sempre como um verdadeiro de símbolo de riqueza e prosperidade, trazendo sorte para aquele que a utiliza.Qual o arquétipo da Prada?
Para os admiradores da Prada, o inconfundível triângulo invertido é a legítima expressão de luxo, sofisticação e elegância. O gosto pela qualidade artesanal, aliado a uma forma pura e universal, fez com que Mario Prada adotasse o símbolo em 1913, para representar a identidade de sua marca.Qual o arquétipo da Nike?
A análise dos resultados permitiu verificar que a marca Nike está fortemente associada a qualidades como: corajosa, competitiva e uma empresa que se supera a cada dia. De acordo com os doze arquétipos apresentados por Jung, esses atributos enquadram a marca ao arquétipo do Herói.Qual arquétipo da Dior?
8- O amanteSuas características são a paixão, a sensualidade, o comprometimento e a empatia. Diversas marcas de luxo costumam trabalhar com esse arquétipo, como a Dior e a Victoria's Secret.