O arquétipo da Soberana representa a figura feminina do poder, da autoridade e da liderança. Ela simboliza a capacidade de governar, tomar decisões sábias e exercer controle sobre si mesma e sobre os outros de forma justa e equilibrada.
A coruja é um arquétipo dos mais poderosos que existem! Ela auxilia a sair da estagnação, sendo ideal para auxiliar na busca pelo conhecimento. Além disso, traz facilidade para superar desafios e eleva a busca por expansão de consciência.
Nas palavras de Paunova (2020), o arquétipo da Rainha revela a mulher comunicativa, sábia, madura e intuitiva, que valoriza o seu ser e segue sua missão. Essa mulher inclui a sabedoria dos outros três arquétipos: a donzela, a dona do lar e a amante. Ela tem a visão que vem de sua sabedoria.
Se tem um arquétipo que habita o imaginário masculino é o arquétipo da sereia. A mulher sereia é extremamente sedutora, ela fascina e atrai olhares por onde passa. Além disso, consegue captar a atenção das pessoas a sua volta apenas sendo quem é.
O equilíbrio e a integração de todos esses arquétipos são essenciais para uma vivência plena da feminilidade. Cada mulher pode encontrar valor e significado em diferentes arquétipos em momentos distintos de sua vida. O importante é abraçar a totalidade de quem ela é, reconhecendo e honrando cada aspecto de sua jornada.
Notará também como ficará mais decidida e atraente. Isso acontece porque a autoconfiança do arquétipo te traz mais convicção, com isso você se torna mais assertiva e até mesmo persuasiva. O arquétipo de Lilith te dá um poder pessoal e de autodomínio que você será capaz de se controlar na pior das situações.
A deusa do amor também apresenta aspectos negativos, pois era tida como uma divindade muito vingativa e irritada. A infidelidade também é uma das sombras dessa deusa e seus relacionamentos afetivos eram sempre envolvidos em crises e conflitos.
O Arquétipo da Afrodite está relacionado a deusa do amor, da sexualidade e da beleza. Dessa forma, desenvolver esse arquétipo, especialmente nas mulheres, pode aflorar o lado feminino mais poderoso, e despertar intuições poderosas. Por ser o símbolo da beleza, o arquétipo de Afrodite é capaz de aumentar a autoestima.
No Tarot a carta da Imperatriz representa o feminino, o amor em essência, a doação e a compaixão. Ela é a representação do arquétipo da mãe, a cuidadora, o solo fértil, sendo a mulher coroada em um trono, que tudo gera e ordena, assim como a mãe terra.
Um arquétipo amplamente associado à atração de riqueza é o do "Empreendedor" ou "Visionário". Esse arquétipo representa a capacidade de identificar oportunidades, assumir riscos calculados e criar prosperidade.
O arquétipo da deusa da fortuna é um padrão ou modelo que representa a figura divina associada à sorte, prosperidade e abundância. É uma representação simbólica de uma entidade feminina que traz boa sorte e fortuna para aqueles que a invocam ou veneram.
O arquétipo de Atena está associado a mulheres e homens inteligentes, estrategistas, sagazes e corajosos. Ela representa a mente lógica, governada mais pela razão do que pelo coração, pois não existe um impulso de Atena para o amor.
A Medusa é um dos arquétipos mais poderosos e complexos da mitologia grega. Ela representa a energia feminina selvagem, a força primordial e a capacidade de transformação. Ativar o arquétipo da Medusa pode trazer à tona a coragem, a intuição e a capacidade de enfrentar desafios de forma assertiva.
À medida que exploramos as características do Arquétipo da Coruja, mergulhamos em um universo simbólico que transcende culturas e épocas. Compreender o simbolismo associado à coruja e despertar seu arquétipo é como abrir uma porta para os domínios da inteligência, observação aguçada e disciplina.
A palavra diamante deriva do grego Adamas, que significa indestrutível, inalterável e invencível. O diamante é considerado a pedra da reconciliação e do amor eterno. Esse arquétipo traz a energia da beleza, do poder, da prosperidade, da pureza, da resistência, da perfeição, da união e da autoestima.
O Arquétipo da Fada tem a função de nos conectar com o elemento ar, que é leve e sutil. O ar nos direciona ao poder mental, criatividade, ideias. Lembre-se a Fada é um elemental do ar, pode ser desenvolvido o contato como um símbolo arquetípico ou como um arquétipo.
O arquétipo sereia é capaz de tornar a pessoa mais atraente, em especial ao sexo oposto. Contudo, a ativação das características desse ser da mitologia requer alguns cuidados, pois há um lado negativo. Por isso, é importante conhecer bem sobre ele antes de tentar ativá-lo.
O arquétipo para emagrecer é uma abordagem que busca promover mudanças positivas na alimentação, exercícios e estilo de vida, visando alcançar um peso saudável. Ele envolve a identificação de padrões negativos e a substituição por outros mais saudáveis, além do desenvolvimento de um plano de ação e a busca por apoio.
O Arquétipo Amante precisa ser desejado. Ele apela às conexões humanas que podem ser encontradas no amor romântico, no amor dos pais, na amizade e nas crenças espirituais. A comunicação para esse cliente deve alavancar o seu desejo por prazer sensual por meio da visão, do som, do olfato ou do toque.
Neste livro, você vai conhecer as sete principais Deusas Gregas que habitam a nossa psique: Afrodite – a deusa do amor; Perséfone – a menina; Hera – a esposa; Deméter – a mãe; Atena – a profissional; Ártemis – a capaz; Héstia – a sábia.