O número seria de US$ 33,2 bilhões sem os ajustes de inflação até o final de 2022. Impulsionado pelo acordo histórico com a Nike, Michael Jordan tem rendimentos estimados em US$ 3,3 bilhões (R$ 17,1 bilhões) desde o início da carreira.
Grandes nomes do esporte mundial fazem parte da lista de atletas mais ricos de todos os tempos. Em levantamento feito pelo site “Statista”, Neymar é o único brasileiro presente no ranking. Michael Jordan lidera os números, enquanto Serena Williams é a única representante mulher.
Quanto ganha um atleta patrocinado pela NIKE? A média salarial de Atleta I é de R$ 1.900 por mês em Brasil, que é 46% maior do que a média salarial mensal da empresa NIKE para essa vaga, que é de R$ 1.298.
Cristiano Ronaldo (Al-Nassr) - 260 milhões de dólares*, cerca de R$ 1,3 bilhão. Lionel Messi (Inter Miami) - 135 milhões de dólares*, cerca de R$ 683 milhões. Neymar (Al-Hilal) - 112 milhões de dólares*, cerca de R$ 567 milhões. Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain) - 110 milhões de dólares*, cerca de R$ 557 milhões.
Quanto o Cristiano Ronaldo ganha de patrocínio da nike
Quanto o Haaland ganha da Nike?
Haaland e Nike anunciaram acordo de patrocínio, que é o segundo maior para um jogador no futebol mundial, segundo o portal The Athletic. O atacante do Manchester City voltou a ser parceiro da marca e deve receber cerca de 23 milhões de euros (R$ 126 milhões) por ano.
Quanto CR7 ganha com patrocínio? O atacante brasileiro do PSG recebe 26 milhões de euros anuais (cerca de R$ 143 milhões) da Puma. Messi recebe 20 milhões de euros (R$ 110 milhões) da adidas, enquanto CR7 tem contrato no valor de 17 milhões de euros com a Nike (R$ 93 milhões).
Gabriel Jesus € 75 milhões (R$ 407,3 milhões) Neymar € 75 milhões (R$ 407,3 milhões) Marquinhos € 70 milhões (R$ 380,1 milhões) Éder Militão € 70 milhões (R$ 380,1 milhões)
A empresa patrocina grandes nomes como Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappé, Eden Hazard, Kevin De Bruyne, Virgil van Dijk, Harry Kane, Kyrie Irving, Rafael Nadal, Serena Williams, LeBron James, Cássio Ramos e Mo Farah.
O Corinthians é atualmente o único clube do país que tem a Nike como a sua fornecedora de material esportivo. Isso foi estabelecido com o anúncio nesta sexta-feira de que o Red Bull Bragantino assinou acordo com a New Balance para ser a sua nova empresa de uniformes para os próximos anos.
A Nike lidera o mercado com vendas em 2017 de US$ 34,4 bilhões, bem à frente das demais. A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.
A informação é do site Front Office Sports. De acordo com a publicação, a marca Jordan, fruto da parceria do ex-jogador com a Nike, teve faturamento de US$ 5,1 bilhões (cerca de R$ 25,8 bilhões) no ano passado.
🏀 Melhor acordo da história do esporte? A parceria entre Michael Jordan e Nike, que completa 40 anos em 2024, inclui uma cláusula crucial: o ex-atleta tem direito a cerca de 5% das vendas anuais da Jordan Brand.
✔️ O contrato entre Neymar e Puma é o maior acordo de patrocínio entre jogadores do futebol mundial. Estima-se que o atacante recebe 26 milhões de euros (R$ 140 milhões) anualmente para ser garoto-propaganda da marca alemã.
Gabigol tem contrato com a Nike. Até esta quarta-feira, o jogador não havia recebido as novas chuteiras para 2023 - algo que deve acontecer em breve. Assim, o camisa 10 utilizou chuteiras monocromáticas nas partidas contra a Portuguesa, no Maracanã, e Madureira, no Kléber Andrade.
Sem polêmica. Outro que está usando chuteiras pretas é Gabigol. O atacante do Flamengo, porém, não está tem problemas com sua parceira de material esportivo, a Nike.
1º lugar - Neymar: Jogador mais bem pago por uma fornecedora de material esportivo do mundo. O brasileiro recebe 26 milhões de euros anuais (R$ 144 milhões) da Puma. Foto: Divulgação / Puma / Lance! Neymar fechou contrato com a Puma em setembro de 2020.
De acordo com o jornal alemão Handelsblatt, a gigante americana Nike chegou a um acordo para pagar pelo menos 100 milhões de euros (R$ 559 milhões na cotação atual) à Federação Alemã de Futebol a partir de 2027, o dobro do que a Adidas paga atualmente.
Ele não imaginava que o jovem Phil entraria para a História nas indústrias do esporte e da moda por construir o império da Nike e acumular uma fortuna estimada pela Forbes, atualmente, em US$ 41,3 bilhões (R$ 206 bilhões, na cotação atual). Muitos anos depois, a história se repetiu.
Um post publicitário do jogador português de 38 anos de idade vale 1,8 milhão de libras (aproximadamente R$ 11,47 milhões). A segunda colocada é a socialite americana Kylie Jenner, de 25 anos e 397 milhões de seguidores, que recebe 1,47 milhão de libras (cerca de R$ 9 milhões) por cada postagem publicitária.
A Adidas, por sinal, já é uma parceira de longa-data de Messi: o atacante tem contrato vitalício com a marca, com a qual trabalha há 17 anos. Nos últimos números noticiados, o acordo era de cerca de US$ 22 milhões por ano (cerca de R$ 100 milhões anuais).