O uso moderno do gesto dos dedos cruzados tem pouca influência sobre as suas origens religiosas. Um gesto com a mão indicando esperança de boa sorte; Um desejo verbal para dar sorte; Uma forma de anular o carácter vinculativo de uma promessa ou juramento.
Em diferentes partes do mundo, amuletos como o trevo de quatro folhas e o elefante de tromba para cima são vistos como portadores de sorte e prosperidade. Também existem amuletos que são usados para afastar o mau-olhado ou proteger contra energias negativas, como o olho turco ou a figa.
Pixiu é especialmente popular entre empresários, investidores e jogadores na Ásia. É considerado um imã poderoso de dinheiro um verdadeiro talismã. Use este anel para atrair toda riqueza, prosperidade, sucesso, amor e proteção!
O ideal é que você utilize o acessório de modo que sua cabeça fique voltada para fora, permitindo que ele “vá à caça”, você também pode posicionar o anel de modo que Pixiu fique com a cabeça voltada para as laterais da mão, mas não é aconselhável deixar sua cabeça voltada em direção ao próprio corpo.
Polegar: Rege o maxilar, a faringe e o sistema respiratório. Indicador: Rege o sistema nervoso, o intestino grosso, a vitalidade, a ação e a coluna. Médio: Rege a alegria, a circulação, os pés e os joelhos. Anelar: Rege o sistema urinário, o sistema digestivo e a tireóide.
A linha do dinheiro é uma linha diagonal curta que começa na base do mindinho. Uma linha do dinheiro funda e retinha aponta para uma inteligência financeira que pode levar à riqueza mais para a frente. Já uma linha rasa e ondulada significa que você vai precisar se esforçar mais se quiser enriquecer.
O polegar é o dedo mais importante da mão, sendo responsável por 40 a 60% da sua função1 (Figura 1), e sua perda provoca importante incapacidade funcional, estética e psicológica2.
O anel do dedo anelar simboliza principalmente o amor e a união, pois é conhecido como o dedo em que se coloca a aliança de namoro, noivado e casamento. Essa crença vem de uma tradição dos romanos, por conta de uma veia existente em nosso corpo chamada vena amoris, que conecta o dedo anelar ao coração.
A mão humana é extremamente diferente das mãos de outros primatas, por ter dedos mais curtos, palma menor e polegar consideravelmente mais forte. Dentre suas características, a mais notável é a capacidade do nosso polegar de se opor (tocar confortavelmente, em outras palavras) a todos os dedos de nossas mãos.
Essa última técnica consiste em envolver cada um dos seus dedos da mão que precisa de cura utilizando a outra mão, enquanto respira lentamente. Cada dedo tem ligação com uma emoção diferente: preocupação (polegar), medo (indicador), dedo do meio (raiva), anelar (tristeza) e mindinho (esforço).
Segundo Bruce Pinker, cirurgião de pé e tornozelo Progressive Foot Care, em Nova York, o dedo mindinho serve para "fornecer equilíbrio e propulsão". Segundo o médico, nosso pé toca ao solo primeiro com a parte do mindinho e depois com os demais, até chegar o dedão.
Um sinal simples das mãos, unindo as pontas do polegar com o dedo indicador, formando um coração, ou finger heart, termo mais popular na web, viralizou mundo afora graças à influência do k-pop, gênero musical vindo da Coréia do Sul e que explodiu em meados de 2017.