Qual é o coletivo de vacas?
Bois / vacas manada / abesana / armento / cingel / horda / jugada / jugo / junta / ponta de gado / rebanho.Qual é o coletivo de cães?
Coletivo de cães: Matilha; Coletivo de aves: Bando; Coletivo de gatos: Gataria; Coletivo de “meu-passeio-predileto”: PETZ ;) Tem coisa mais gostosa .....Qual é o coletivo de ratos?
Três substantivos podem definir o coletivo de rato: ninhada, ratada, rataria.Qual o coletivo de cobras?
O coletivo de cobras pode ser definido como “ninhada” ou “ninho”. E a explicação para esse nome é bastante simples. As cobras, por natureza, são animais solitários. As poucas ocasiões em que é possível encontrar grupos reunidos é durante o acasalamento ou quando a fêmea está incubando seus ovos.Teste de COLETIVOS! Será que você acerta todos? || Prof. Letícia Góes
Qual é o coletivo de galinha?
O Dicionário Eletrônico Houaiss e o Dicionário da Língua Portuguesa da Porto Editora registam o substantivo feminino galinhada, chamando-lhe o primeiro «quantidade de galinhas», e o segundo «muitas galinhas».Qual é o coletivo de formiga?
Formigame: outro coletivo de formigas; Formigueiro: coletivo de formigas; Gado: coletivo de bois, vacas, touros, ovelhas, cabras ou cavalos de lavoura criados para alimentação ou serviços agrícolas.Qual é o coletivo de leão?
O nome colectivo de leão é alcatéia, segundo o Dicionário Houaiss (versão Português do Brasil). Ora alcateia (grafia do Português europeu), por extensão de sentido, é uma «manada de quaisquer outros animais ferozes» segundo o mesmo dicionário.Qual o coletivo de touro?
1. conjunto de animais de grande porte, como touros, búfalos, elefantes, etc. 2.Qual é o coletivo de flor?
Ramo, ramalhete e buquê são os principais substantivos coletivos utilizados para indicar um conjunto de flores. Há, contudo, outras palavras que podem ser utilizadas como coletivos de flores: braçada , florada , cacho , tufo , penca e florilégio .Qual é o coletivo de borboletas?
O coletivo de borboletas é panapaná ou panapanã, que tem o mesmo significado e origem no idioma tupi.Qual é o coletivo de macacos?
Segundo o Dicionário Aurélio - Século XXI, temos os seguintes termos com uso equivalente: macacaria, bando de macacos e macacada, sendo que este último admite, também, outros sentidos em empregos distintos, como fazer uma macacada = fazer uma imitação ou pantomima.Qual o coletivo de boi?
Os substantivos coletivos podem referir-se especificamente a um grupo de seres, como boiada (bois), arvoredo (árvores), ramalhete (flores) etc., ou a diferentes espécies de seres, como bando (aves, crianças, bandidos), manada (bois, cavalos, elefantes), cacho (cabelos, bananas, uvas) etc.Qual é o coletivo de peixes?
Cardume: o coletivo de peixe.Qual é o coletivo de sapo?
Saparia é o colectivo de sapos. Os conteúdos disponibilizados neste sítio estão licenciados pela Creative Commons.Qual é o nome do coletivo de ratos?
Quando falamos sobre um grupo de ratos, os substantivos coletivos que podemos usar são “ninhada”, “rataria” ou “ratada”.Qual o coletivo de tubarão?
Na obra que mencionei, não há colectivo de tubarão. Mas como o tubarão é um peixe, poderemos servir-nos do colectivo cardume, que também se usa relativamente aos peixes. Diremos, então, "um cardume de tubarões".Qual o coletivo de maçã?
Pode parecer repetitivo ou até meio esquisito, mas para falar da maçã também usamos “penca”! De acordo com o dicionário Michaelis, penca é o “conjunto ou esgalho de flores ou frutos; cacho, molho”. Pode ser usado até no sentido figurado para se referir a um grupo de pessoas – como uma penca de crianças ou de mulheres.Qual o coletivo de moscas?
Colectivo:enxame, moscaria, mosquedo, mosqueiro, nuvem.Qual o coletivo de ganso?
O coletivo de baleias é baleal e o de gansos é gansaral.Qual o coletivo de tomate?
Origem etimológica:espanhol tomate, do nauatle tómatl. Colectivo:tomatal.Qual o coletivo de anjo?
O substantivo coletivo de anjos é legião.Um substantivo coletivo é o substantivo que mesmo estando no singular consegue passar a ideia de um conjunto de objetos ou seres, sejam estes da mesma espécie ou não.