Qual o conceito de APO e quais suas principais características?

A administração por objetivos, ou APO, é um processo participativo de planejamento e avaliação por onde ocorre a descentralização das decisões e a definição de objetivos de forma conjunta para que a organização defina suas prioridades e consiga alcançar os resultados desejados.
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O que o que significa APO?

Conforme o nome já adianta, a administração por objetivos, ou APO, é um processo que tem como base a compreensão clara dos objetivos de uma empresa. Como consequência disso, a administração e os funcionários se guiados e serão capazes de desenvolver suas próprias funções na direção dos resultados almejados.
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O que significa APO na administração?

O que é APO (administração por objetivos)?

“Um sistema de planejamento e controle, a partir do qual superiores e subordinados trabalham juntos na definição dos objetivos da organização, estabelecendo metas individuais que contribuem para o alcance de objetivos maiores.”
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Quais são as principais características da administração?

A administração é a prática de planejar, organizar, dirigir e controlar recursos, sejam eles humanos, financeiros ou materiais. Envolve a tomada de decisões estratégicas, a otimização de processos e a liderança de equipes, visando alcançar metas e objetivos organizacionais de maneira eficiente e eficaz.
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São características da administração por objetivos ou por metas?

Quais são as características da administração por objetivos (APO)? A principal característica da APO é a definição clara dos objetivos da empresa. Porém, não é qualquer separação, mas sim dividir conforme cada departamento ou posição ocupada pelos colaboradores.
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Administração por Objetivos

Quais as principais características do APO?

A APO pode ser caracterizada pelo estabelecimento dos objetivos que é feita entre superiores e subordinados de maneira que seja possível de ser alcançado e distribuído para diferentes departamentos da organização de modo que cada meta é relacionada a outra, o que resulta em interatividade pessoal e maior controle e ...
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O que é o conceito de administração?

Administração é a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais e também pensando previamente as conseqüências de suas decisões.
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Quais são os conceitos e princípios da administração?

Os cinco princípios básicos da Administração Pública estão descritos no artigo 37 da Constituição Federal de 1988 e determinam o padrão que essas organizações devem seguir. São eles: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
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Como a APO pode ajudar a empresa?

Avaliação de Desempenho Eficaz: Medindo o Caminho para o Sucesso. A APO facilita a avaliação de desempenho de forma eficaz e precisa. Ao definir metas mensuráveis, é mais fácil acompanhar o progresso de cada colaborador em direção a esses objetivos.
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Quais são os benefícios da APO?

A APO tem como principais benefícios, dar clareza nos objetivos da empresa, melhorar o planejamento e controle, aumentar a motivação dos colaboradores, fornecer uma avaliação mais objetiva.
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Por que surgiu a APO?

A Administração por Objetivos (APO) surgiu em 1954, quando Peter F. Drucker, em função de exigências ambientais e internas que as organizações passaram a sofrer, publicou um livro sobre o tema.
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Por que a APO se destacou?

A administração por objetivos (APO) se destacou na área de Administração, tendo em vista a sua relevância para a definição dos principais objetivos de uma organização, algo que é importante para a mesma, pois cria um guia para que os colaboradores sejam capazes de desenvolver suas funções para que os resultados sejam ...
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Para que serve a APO?

A sigla vem da palavra em inglês Application, que significa aplicação. O App é um software para dispositivos eletrônicos que auxiliam os usuários a realizar determinadas tarefas. Eles podem ser facilmente identificados, pois são aqueles quadradinhos espalhados pela tela do celular.
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Como se escreve APO?

A forma apopode ser [adjectivo ] , [elemento de composição] ou [nome masculino] .
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Quais as desvantagens da APO?

Respostas. A administração por objetivos só tem sucesso quando conta com o apoio integral da alta gerência da empresa. Quando as metas definidas são fora da realidade, pode acontecer de os funcionários se sentirem pressionados. Isso pode ser prejudicial para sua produtividade e motivação.
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Quais são as características da ADM?

A administração tem uma série de características entre elas: um circuito de atividades interligadas, buscar de obtenção de resultados, proporcionar a utilização dos recursos físicos e materiais disponíveis, envolver atividades de planejamento, organização, direção e controle.
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Quais são as características dos princípios administrativos?

Os cinco princípios do Direito Administrativo são: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. O princípio da legalidade diz respeito à obediência à lei, ou seja, a Administração Pública só pode fazer o que a lei autoriza. Seus atos tem que estar sempre pautados na legislação.
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Quais são os 4 princípios administrativos?

Mister se faz registrar que boa-fé, lealdade, razoabilidade e proporcionalidade são princípios gerais, que ditam o conteúdo do princípio da moralidade administrativa.
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Quais são os princípios básicos da Administração?

São cinco os princípios da Administração: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
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Quais são as principais funções da Administração?

Quais são as 4 funções da administração? As funções administrativas do empreendedor são, como dissemos antes, quatro: planejar, organizar, dirigir e controlar. Todas elas estão presentes na gestão comercial, no planejamento financeiro e em qualquer outra área da empresa.
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Quais são os 5 pilares da Administração?

Entenda a funcionalidade de cada um desses princípios:
  1. Legalidade. O primeiro princípio garante que a lei seja cumprida acima de tudo, inclusive de qualquer interesse pessoal. ...
  2. Impessoalidade. ...
  3. Moralidade. ...
  4. Publicidade. ...
  5. Eficiência.
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O que levou ao surgimento da APO?

A administração por objetivos, ou APO, se trata de um procedimento desenvolvido para aplicação prática do processo de planejar, organizar e controlar. Em sua origem, essa ideia foi desenvolvida por Alfred Sloan na década de 1920, baseando-se em práticas administrativas existentes na companhia DuPont.
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Qual o foco da Administração da Produção e Operações APO )?

A administração da produção e operações (APO) é responsável sobre como são produzidos os bens e serviços pelas organizações.
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O que é a administração por objetivos APO marque a alternativa correta?

Resposta verificada por especialistas

Está correta a alternativa A), a Administração por Objetivos (APO) é uma abordagem gerencial tática, de médio prazo, que busca o engajamento dos funcionários no alcance dos objetivos organizacionais.
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