O futebol americano é o esporte mais popular nos Estados Unidos desde a segunda metade do século XX. O beisebol é considerado o "esporte nacional" no país. O basquete é um esporte extremamente popular nos Estados Unidos, com a NBA sendo reconhecido mundialmente.
Os desportos com maior número de praticantes na Suécia são o futebol, a ginástica e o floorball. Entre os homens, a preferência vai para o futebol, o floorball, o golfe e o hóquei no gelo.
A popularidade varia de acordo com as nações e regiões geográfica, mas de uma maneira geral o futebol é considerado o mais popular do continente, depois o basquete, voleibol, handebol, polo aquático, rugby, hóquei no gelo.
As nações que dedicam mais tempo à prática de esportes e outras atividades físicas são europeias: Holanda (12,8 horas), Alemanha (11,1 horas) e Romênia (11 horas). Por outro lado, as que se juntam ao Brasil como as menos adeptas à prática de exercícios são Japão (3,3 horas) e Itália (3,6 horas).
Há na Rússia uma grande produção de minérios diversos, carvão mineral, petróleo e gás natural. A exploração de madeira também é recorrente. Por sua vez, na agricultura destaca-se a produção de cereais, como trigo, e tubérculos, como batata e beterraba. Já na pecuária predomina a criação de bovinos e suínos e a pesca.
Os esportes mais praticados no Canadá são o hóquei, beisebol, basquete e futebol, além de modalidades típicas de inverno como a patinação no gelo e esqui.
Hoje em dia o muay thai ter-se-á convertido num símbolo nacional do reino da Tailândia, sendo o desporto mais praticado no país. Em Bangkok estão sediadas a Federação Internacional de Muay Thai Amador (IFMA) e o Conselho Mundial de Muay Thai (WMC).
Futebol é o esporte mais popular em quase todos os países africanos, e em 2010 África do Sul tornou-se a primeira nação africana para sediar o campeonato do mundo.
O futebol, o esporte mais popular do planeta, nasceu basicamente em um pub na Inglaterra em 1863, quando alguns indivíduos decidiram estabelecer regras para um jogo que já era praticado regularmente naquele país, com a ideia de diferenciá-lo de outra modalidade muito popular por lá: o rúgbi.
Os italianos são um povo muito festivo, sendo que o país possui diversas festividades, como o carnaval. A culinária é formada por pratos com frutos do mar, azeite, vinho e massas. O esporte mais popular da Itália é o futebol, sendo a Seleção Italiana quatro vezes campeã mundial da Copa do Mundo de Futebol.
Campo oval, bola nas mãos e contato liberado: veja as principais características da modalidade, segundo esporte com mais público no país. Depois do rúgbi, o esporte mais popular na Austrália é o futebol... australiano.
O futebol é o esporte mais popular no México, seguido pelo boxe, beisebol, basquete, golfe, artes marciais mistas (MMA), luta livre e charreada também são apreciados.