No final do anime, logo após a morte de Light, Misa é vista sozinha na saliência de um prédio alto. Embora não seja mostrado, teoriza-se que ela cometeu suicídio após a morte de Light. Seguindo os eventos do mangá, ela comete suicídio ao saber da morte de Light.
Segundo informações dos criadores Takeshi Obata e Tsugumi Ohba a garota comete suicídio no dia dos namorados, um ano após a morte de Kira. Embora não se saiba exatamente como ela acabou fazendo isso, é certo o fato de que ela realmente não quis continuar a viver depois de Kira já ter partido.
Light teve outros rumos diferentes, no mangá ele vira o Deus da Morte, no anime e no filme de Death Note ele morre depois de ter seu nome escrito no Caderno da Morte por Ryuk, no filme ocidental ele sobrevive e no Dorama ele morre queimado numa explosão do galpão.
L Lawliet (エル・ローライト Eru Rōraito) conhecido mononimamente como L, é um personagem fictício e o principal antagonista da série de mangá Death Note, criada por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata.
SANTA MISA DE HOY - Sábado 19 de Octubre #misadehoy
Porque Light Yagami morre?
Sua morte no último episódio do anime foi primeiramente causada por levar tiros de Matsuda, seu parceiro de equipe, quando tenta matar Near ao descobrirem que Light realmente é o Kira. Propositalmente Near e sua equipe deixam Light escapar por estar sangrando muito e estar à beira da morte.
Misa-Misa de acordo com o anime, após a morte de Kira se suicidou. Jogando-se de um prédio alto, porém, no mangá não é digo o que acontece com ela. Talvez, Misa continuou viva, sem o seu amado Raito. Esta é a explicação do final de Death Note em si, e o aconteceu com os personagens após o final da série.
A morte de Light no anime. Assim como na conclusão do mangá, o anime termina com Light morrendo após o próprio Ryuk escrever o nome do jovem no Death Note. A diferença está em como o fim acontece, e o que leva o shinigami a esta decisão.
Sayu é levada de volta para o Japão, onde entra em estado de choque e fica em uma cadeira de rodas por algum tempo. Ela é vista pela última vez em uma Cerimônia de Chegada da Idade Média. Cabe ao leitor decidir qual é o seu estado mental.
Misa Amane (弥 海砂, Amane Misa) é uma celebridade japonesa, que trabalha como modelo, atriz e cantora. Ela eventualmente se torna "o segundo Kira", para ajudar a causa de Light Yagami.
No entanto, Soichiro é mortalmente ferido pela bomba de José e Mello, o que o leva a ser levado às pressas para o hospital. Lá, Light tenta fazer com que Soichiro escreva o nome de Mello no Death Note, mas Soichiro acaba morrendo.
Depois da queda de L, ela acaba caindo em profunda depressão e não supera isso, tomando a própria vida. Mas quando isso acontece? O episódio de Death Note em que a Misa morre é o episódio 37, intitulado “Novo Mundo”.
Ele morreu nas mãos do Shinigami Rem, pois L estava planejando colocar Misa Amane em perigo para tentar encontrar evidências, algo que Rem não permitiria. Então, ao custo de sua própria vida, Rem matou L e Watari para salvar Misa. L morreu imediatamente de ataque cardíaco nos braços de Light Yagami.
Neste ponto, Near formula o plano para derrubar Kira, que está trocando seu bloco de notas por um falso, em seguida, pegando-o no ato de escrever os nomes. Mais tarde, Near identifica Teru Mikami como o procurador de Light.
Também os QIs exorbitantes dos personagens. L pode ser o único com QI acima de 200. Light era inteligente e esperto, mas não um gênio esquisito como L. Light e Near podem estar na faixa de 195-185, enquanto Mello está em 160+.
No final do anime, logo após a morte de Light, Misa é vista sozinha na saliência de um prédio alto. Embora não seja mostrado, teoriza-se que ela cometeu suicídio após a morte de Light. Seguindo os eventos do mangá, ela comete suicídio ao saber da morte de Light.
ryuk matou o light pois não podia ver sua expectativa de vida e não sabia quando ele ia morrer pra ele poder recuperar o death note e ia ser muito chato esperar (no final do manga).
Light infelizmente enganou e matou L, mas seu sucessor, Near, foi o responsável por finalmente trazer justiça ao frio assassino no final, vingando a morte prematura de L. Curiosamente, o final do anime de Death Note é completamente diferente do final do mangá.
Ryuk deixa bem claro no capítulo 1 que tudo acabaria com a morte do Light. A qualidade cai após a morte do L, sim cai demais, a inimizade dos dois era o pilar da narrativa até então, mas nunca foi sobre a briga especificamente e sim sobre como seria o fim do Light.
Como ele é uma criação da ficção, não podemos diagnosticá-lo com transtorno de personalidade narcisista (TPN) ou qualquer outra condição psicológica real. No entanto, é possível argumentar que Light Yagami exibe alguns traços de personalidade narcisista em seu comportamento e atitudes ao longo da história.
Este é um assunto delicado, então se você se sentir desconfortável, pode sair. Eu acredito que ele pode ser bissexual no começo da história. No entanto, conforme seu poder, como Kira, cresce, ele se torna assexual.