O maior artilheiro do Brasil em 2024 é o atacante Pedro, do Flamengo, que balançou as redes adversárias 29 vezes. O argentino Martín Lucero, do Fortaleza, aparece na segunda posição com 22 gols na conta.
O atacante do Corinthians, Yuri Alberto, está no top 10 maiores goleadores do futebol brasileiro na temporada deste ano. Com os dois gols que seguraram o empate contra o Internacional, na noite do sábado (6), o jogador subiu para a sétima posição no ranking com 20 gols em 2024.
Fortaleza tem o melhor ataque do futebol brasileiro em 2024; veja números. Atualmente em 4° na Série A, com 32 pontos, o Fortaleza é a equipe com o melhor ataque do futebol brasileiro em 2024. Segundo o Sofascore, o Leão do Pici anotou incríveis 82 tentos em 48 jogos, e sofreu 48.
A CBF divulgou nesta sexta-feira o Ranking Nacional de Clubes 2024. O Flamengo segue na liderança, com o Palmeiras na segunda colocação. Mas a lista também é o combustível para as intermináveis discussões entre os torcedores: afinal, quem é o melhor em cada estado?
Apesar de não atuar desde o início de setembro, Pedro, do Flamengo, continua como o maior goleador do futebol brasileiro em 2024, com 30 gols. A lesão sofrida pelo atacante não impediu que ele mantivesse a liderança no ranking geral de artilheiros entre as três divisões principais.
Mesmo com a temporada em andamento, o atacante deixou boa impressão no Al Nassr e fez 14 gols em 19 jogos. Mas o melhor estava guardado para 2023/2024, quando Cristiano Ronaldo marcou 50 vezes em 51 partidas. Neste ano, são quatro gols.
Publicado em 4 de setembro de 2024 às 16h14. Última atualização em 4 de setembro de 2024 às 16h23. Nesta quarta-feira, 4, o atacante Vinicius Jr, do Real Madrid, foi indicado à Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador da temporada, entregue pela revista francesa France Football. Esta é a terceira indicação do brasileiro.
Por conta da lesões e das poucas atuações em 2024, Cano viu a média de gols despencar em relação aos anos de 2023 e 2024. Se nos dois últimos anos o argentino alcançou 44 e 40 gols, respectivamente, nesta temporada, o camisa 14 acumula apenas cinco gols.
Em 2024, tem 13 gols em 44 jogos (0,29). Na Libertadores deste ano, Calleri marcou dois gols contra o Cobresal, em São Paulo e no Chile, um contra o Barcelona, em Guayaquil, e outro contra o Nacional-URU, na partida de volta das oitavas.
Atual campeão da Libertadores e Copa do Brasil, o Flamengo aparece na primeira colocação pelo segundo ano consecutivo. A equipe carioca apresentou uma variação positiva de 41% em relação a 2021, aumentando de R$ 2,6 bilhões para R$ 3,8 bilhões.
O Real Madrid reafirmou sua posição de destaque no mundo do futebol ao ser eleito, pela terceira vez consecutiva, o clube mais valioso do mundo em 2024. Segundo levantamento da revista Forbes, o clube espanhol foi avaliado em 6,6 bilhões de dólares, superando todas as expectativas.
Com a vitória por 3 a 0 sobre o Náutico pela Copa do Nordeste na última quarta, o Bahia chegou a 51 gols marcados na temporada e assumiu o topo da lista entre os 20 clubes da Série A.
Nomes como Hulk, do Atlético, Flaco López, do Palmeiras, Cano, do Fluminense e Pedro, do Flamengo estão entre os citados. Além dos atacantes já “consagrados”, Gonzalo Mastriani, do Athletico-PR, e Alerrandro, do Vitória, também aparecem na lista.
Calleri converteu somente dez oportunidades claras de balançar as redes em 25 ocasiões, enquanto Yuri Alberto converteu 14 de 28. Traduzindo em outros números: o argentino apresenta cerca de 40% aproveitamento das grandes chances de gol, enquanto o camisa 9 corintiano tem um percentual exato de 50% no quesito.