A História do Tungstênio. Com uma resistência à tração de 1.510 megapascais, agora conhecemos o tungstênio como o metal mais forte que ocorre naturalmente na Terra.
Com uma das maiores temperaturas de fusão entre os metais, cerca de 3.400 graus Celsius, o tungstênio possui uma resistência excepcional à tração, tornando-o ideal para aplicações em ferramentas de corte, filamentos de lâmpadas e até mesmo em blindagens militares.
Nós considerarmos então. o metal mais puro que existe na terra, o mais forte de todos. é o tungstênio. Pois é, o tungstênio tem uma resistência de tração muito grande, ele é cerca de dez vezes mais forte que o aço.
Grafeno é o mais fino, forte e resistente ao calor de todos os materiais mencionados aqui, mas ainda está na fase de laboratório. É uma forma de carbono feita de folhas planas que têm espessura de um átomo.
Os quasares, então, são tão energéticos porque os buracos negros no centro da galáxia que os hospedam fazem com que a matéria ao seu redor seja esticada, despedaçada e acelerada pela força irresistível da gravidade, aquecendo nesse processo e emitindo altas doses de radiação.
O aço inox é mais resistente à corrosão e oxidação do que o aço carbono, e isso acontece porque as duas ligações são compostas de elementos diferentes em concentração e objetivo. O aço carbono é composto apenas por ferro e carbono.
O tungstênio fornece altos níveis de dureza, alta resistência ao calor e alto ponto de fusão. O tungstênio é muito utilizado em revestimentos de combustão, componentes de exaustão de turbinas, aquecedores de cabine de aeronaves, dutos de transição e fornos industriais.
Outra referência que me vem agora é o adamantium, também da Marvel, mas não só dela. É um metal quase indestrutível, que foi implantado no esqueleto do Wolverine.
Chumbo – provavelmente, o elemento químico mais perigoso; acumula-se nos ossos, cabelos, unhas, cérebro, fígado e rins; causa dores de cabeça e anemia, mesmo em baixas concentrações; age no sistema nervoso, renal e hepático.
O microlattic metálico é o metal mais leve do mundo e um dos materiais estruturais mais leves que existe na atualidade. Este material poroso sintético, feito de tubos de fósforo e níquel, tem uma densidade tão baixa quanto 0,9 miligramas por centímetro cúbico.
Afinal, esse título é de um desconhecido: o ródio. O metal precioso é um elemento químico metálico raro, de elevado valor econômico, sendo menos reativo e mais suave e lustroso do que os outros. Entre os mais famosos estão o ouro, a prata e a platina. Contudo, engana-se que um deles é o mais valioso.
O ósmio é um metal de coloração branco-azulada considerado o mais denso de todos os metais da Tabela Periódica. O ósmio é o mais pesado dos metais. Ouça o texto abaixo! O ósmio, número atômico 76, é um metal de coloração branco-azulada pertencente ao grupo 8 da Tabela Periódica.
Pesquisadores australianos identificaram um novo mineral que é 58% mais forte do que os diamantes. Batizado de lonsdaleíta, o mineral tem sido teorizado há anos, mas somente agora foi confirmado em um meteorito caído na África.
O cobre e o alumínio são os metais que apresentam maior potencial de condutividade térmica. Na contrapartida, o aço e o bronze possuem as mais baixas. Essa característica acaba sendo decisiva na hora de escolher o metal para uma determinada solução.
A fundição (derretimento) do metal pode ser feita com um maçarico de oxigênio ou com o maçarico que você tem na sua bancada, a gás. O processo é igual o de fundição do metal para fazer linguotes, fios, chapas, etc. Ao derreter, basta despejar no tubo que acabou de sair do forno e já está no inlcusor de metal a vácuo.
Qual é o material mais duro que existe na natureza?
É o diamante. Ele ainda mantém o posto de material mais duro existente na natureza. O mineral suporta uma pressão de até 97 megapascals (cerca de 9 mil vezes a pressão atmosférica) antes de se romper e só é riscado por outro diamante.
Como dissemos, o inox é um metal que não sofre oxidação, ou seja, ele não enferruja. Logo, o resultado é uma superfície mais lisa, com muito menos desgaste a longo prazo.
Microlattice. Este é o nome de um novo metal, que promete revolucionar a indústria de tecnologia, design e construção. A Boeing, gigante da aviação, desenvolveu o produto em seu laboratório, o HRL e ele foi reconhecido há poucas semanas, pelo Livro dos Recordes, como o metal mais leve do mundo.