Segundo o cantor, Chrystian decidiu desmanchar a dupla porque queria carreira solo e parcerias com grupos de sertanejo universitário. Veja a entrevista completa. A dupla Chrystian e Ralf vendeu mais de 15 milhões de cópias dos álbuns desde que surgiu no início da década de 80.
Já em 2021, a decisão veio após um conflito de decisões para uma renovação na carreira. Em entrevista à TV Record, Chrystian disse que assinou contratos para seguir carreira sozinho: "Eu assinei um contrato por cinco anos para fazer essa carreira solo.
O colunista ainda afirmou que Ralf era conhecido por seu temperamento 'mais difícil' e que as brigas ocorriam principalmente por gestão da carreira da dupla, sem motivos específicos. Quando eles se separam, há cerca de quatro anos, eles cortaram seu contato.
De acordo com o jornalista, pessoas do meio sertanejo relataram que Ralf apresentava um temperamento “mais difícil” do que Chrystian. As brigas geralmente aconteciam por conta da gestão da carreira. Eles estavam sem se falar desde o fim da dupla.
Ao longo da carreira, a dupla lançou 20 álbuns, além de DVDs e coletâneas. A separação definitiva aconteceu em 2021, quando Chrystian e Ralf seguiram carreira solo. Após a separação, Chrystian voltou aos palcos com a turnê "Romance" e lançou a música "Não Dá Pra Ficar Assim".
O QUE ACONTECEU COM CHRYSTIAN E RALF? | Piunti entrevista Ralf
O que aconteceu com o Cristian e Ralf?
Desde então, os irmãos só se separaram em 2021, a pedido de Chrystian. É o que conta o cantor Ralf em entrevista ao Fantástico. Segundo ele, os irmãos nunca brigaram, mas pararam de se falar quando Chrystian decidiu pelo término da dupla.
Em conversa com a imprensa, o artista contou que os dois não se encontravam há alguns anos por causa de conflitos de agendas de suas carreiras solo. “Infelizmente, não pude abraçar o meu irmão. Não coincidiam nossas agendas. A gente não se via há quatro anos.
Segundo o Portal LeoDias, pessoas do meio sertanejo relatam que Ralf era conhecido por ter um temperamento “mais difícil” do que o irmão. Em geral, as brigas ocorriam pela gestão da carreira, sem ter um motivo em específico. Chrystian e Ralf não se falavam desde o fim da dupla, há quatro anos.
O quadro piorou devido às comorbidades do artista. Em fevereiro, ele foi internado para realizar um transplante renal após o diagnóstico de rim policístico — um distúrbio no qual cistos se desenvolvem nos órgãos. Como houve imprevisto nos exames pré-operatórios, a cirurgia foi adiada.
A decisão de dar fim à parceria foi do cantor Chrystian. Na época, ele chegou a explicar a decisão no programa Domingo Espetacular, da TV Record. Segundo o artista, os irmãos tinham divergências em relação ao trabalho.
Ralf, irmão de Chrystian e seu parceiro na música, foi um dos primeiros a chegar no velório. Ao lamentar a perda do artista, comentou que os dois não se viam há muito tempo, em função do desencontro das agendas, já que eles seguiram carreira solo. — Fazia quatro anos, porque não coincidia.
De acordo com o jornalista, a dupla não tinha uma boa relação enquanto estavam atuando juntos. Ele ainda afirma que Ralf é conhecido por ter um comportamento mais difícil e que geralmente as discussões aconteciam por divergências sobre a carreira dos dois.
O artista morreu na noite dessa quarta-feira (19), no Hospital Samaritano, em São Paulo, onde estava internado desde o início da manhã. Ele fazia tratamento para enfrentar problemas renais e cardíacos.
LUTO | Morre o Cantor Chrystian, que fez dupla com Ralf, aos 67 anos. Artista estava internado em um hospital de São Paulo e morreu na noite desta quarta- feira (19). Confira os detalhes na reportagem do #HoraUm desta quinta-feira.
Apesar das divergências sobre a carreira, ele ressaltou que nunca brigou com o irmão. Desde então, os dois não se falaram mais. “Eu esperava que ele fosse me ligar porque ele desmanchou. Eu cheguei a falar em casa: 'Já já ele está aqui na portaria me procurando'.
Última atualização em 20 de junho de 2024 às 07h54. O cantor Chrystian, da dupla sertaneja Chrystian & Ralf, morreu na noite desta quarta-feira, 19, no hospital Samaritano, na zona oeste de São Paulo. O compositor estava em tratamento para enfrentar problemas renais e cardíacos.
Até a última atualização desta reportagem, a causa da morte de Chrystian não havia sido divulgada. Chrystian era casado com a influencer Key Vieira, de 54 anos, que usava a internet para falar sobre moda, estilo de vida e yoga.
Em nota, família agradeceu apoio de fãs, amigos e colegas de profissão. O cantor Chrystian, que fez parte da dupla Chrystian e Ralf, morreu nesta quarta-feira (16) devido a uma infecção generalizada em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades, segundo informou o Hospital Samaritano.