O modelo KDZ 1/2 é indicado para portões deslizantes de até 800 kg e ciclos de 35 aberturas por hora, alcançando um tempo de abertura ou fechamento de 10,5 segundos. O KDZ 1/3 atende a portões deslizantes de até 600 kg, com ciclos de 25 aberturas por hora e tempo de abertura ou fechamento de 10,5 segundos.
Quando você procurar por um portão automático encontrará os nomes 1/2 HP, 1/3 HP, 1/4 HP e 1/5 HP. Todos eles se referem à potência do motor automatizador, do mais potente para o menos potente. A medida é feita em cavalos e é inversamente proporcional ao tamanho e peso do portão.
Boa tarde, o de 1/4+ é um pouco mais fraco que o 1/3. No entanto, a escolha entre um compressor de 1/3 HP e um de 1/4 HP dependerá das especificações do modelo de geladeira e das necessidades de refrigeração do usuário.
Olá! Em se tratando de um comparativo entre frações com o mesmo numerador, podemos dize que, quanto maior o denominador, mais dividido o numerador estará. Logo, quanto maior o denominador, menor o resultado. Assim, é assegurado que 1/3 é maior que 1/4.
Motor 2.0. Entre os carros mais potentes do mercado estão aqueles equipados com motores de 2000 cilindradas, os famosos 2.0. Esses motores garantem uma melhor performance do veículo em ultrapassagens, inclusive em ladeiras.
Motores de 1/4 HP a 1/2 HP costumam ser suficientes, suportando de 400 kg a 800 kg. Deslizante: Deslizam lateralmente sobre trilhos. Para portões de até 600 kg, motores 1/4 HP a 1/2 HP são adequados. Já para portões mais pesados (até 1200 kg), utilize motores de 1/2 HP a 3/4 HP.
“Quanto maior a cilindrada, maior o volume de aspiração e maior a expansão dos gases. Então, naturalmente, um carro 1.4 ou 1.6 tem um torque na potência maior do que um carro 1.0.
Se você já tentou escolher um motor para o seu portão, já deve ter se deparado com os números 1/2 HP, 1/3 HP e 1/4 HP. Eles indicam a potência do motor, ou seja, a quantidade de trabalho que ele é capaz de realizar a cada segundo.
No sistema internacional de unidades (SI), a potência vem expressa em watts pelo que para converter cavalos-vapor em watts é necessário reduzir cavalos-vapor a watts, isto é, 1 cv = 735,49875 W. O cavalo-vapor é uma unidade pouco utilizada no meio científico devido à existência do watt (unidade SI).
Quando nos deparamos com os dados técnicos de um veículo automotivo, temos entre as características do motor um indicador com a abreviatura “CV”. Essa unidade de medida se refere à potência do equipamento, e remete à unidade de medida de cavalos.