Certo dia, ela viu Jesus rodeado de muitas pessoas. Ela acreditava que ficaria curada só de tocar as vestes de Jesus; por isso abriu caminho em meio à multidão e tocou Suas vestes.
Tabita ficou muito doente e morreu. Seus amigos foram procurar Pedro e, quando ele chegou lá, pediu que os amigos de Tabita saíssem do quarto. Pedro ajoelhou-se e orou, depois disse a Tabita que se levantasse. Ela abriu os olhos e sentou-se.
Quem foi a mulher que tocou em Jesus e foi curada?
Mateus 9:20-21 Almeida Revista e Corrigida (ARC)
E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla da sua veste, porque dizia consigo: Se eu tão somente tocar a sua veste, ficarei sã.
"A identidade de Maria Madalena, — de quem Jesus expulsou sete demônios e que foi testemunha da paixão e da Ressurreição, — fundiu-se com a da pecadora anônima,— mulher que lavou, ungiu e secou com os cabelos os pés de Jesus na casa de Simão, o fariseu — e também é identificada com a Maria de Betânia, irmã de Marta e ...
Dentre os relatos de milagres, no Evangelho de Marcos, está o da cura de Bartimeu (10,46-52), cego mendigo de Jericó. Sua fé no poder de Jesus salvou-o de sua cegueira física, bem como o capacitou a ver em Jesus de Nazaré, o Filho de Davi.
Ao sair da cidade de Jericó, um cego, chamado Bartimeu, sentado à beira do caminho, suplica a Jesus: “Filho de Davi, Jesus tem compaixão de mim! ”. Ao ouvi-lo, Ele se detém e pergunta-lhe: “O que queres que eu te faça? ”.
Jesus passa à ação: cospe no chão e faz barro com sua saliva sem nenhuma consulta ao interessado, porque este, sendo cego de nascimento, não sabia o que era enxergar para poder desejá-la ou não.
É assim que Jesus havia libertado Maria de Magdala “de sete demônios”. Isto, em todo o caso, não quer dizer que ela fosse uma pecadora. No espírito daquele tempo o tema da expulsão dos demônios estava ligado à cura das doenças, como se vê com freqüência nos evangelhos.
A mulher pecadora: Ela não tem nome e nada justifica que possa ser identificada com Maria Madalena. Ela é chamada pelo narrador e depois também pelo fariseu de “pecadora” (7,37.39).
No filme, a mulher a ser apedrejada é Maria Madalena, cercada por um grupo liderado por Zebedeu, em verdadeira ânsia punitiva. Jesus coloca-se entre Madalena e o grupo, apresenta-lhes duas pedras enormes e desafia a quem estivesse sem pecados que atirasse aquelas duas.
Quem foi a primeira mulher a ser curada por Jesus?
A primeira mulher considerada pelo primeiro evangelho escrito é a sogra de Pedro, que é curada da febre a que estava sujeitada (Mc 1,29-31). Nesta comunicação pretendemos analisar como o texto bíblico realça os gestos de Jesus, os quais não só restituem a saúde física.
De acordo com Lucas, Jesus estava ensinando em uma sinagoga num sábado e uma mulher que ali estava havia sido aleijada por um demônio havia dezoito anos. Ela estava curvada e não conseguia mais se erguer. Quando Jesus a viu, ele a chamou, disse "Mulher, estás livre da tua enfermidade!" e a tocou.
A mulher hemorrágica representa a Lua Nova, totalmente "esvaziada" de sua luminosidade: o autor a identifica a Hécate, deusa lunar, sob o epíteto de Enódia, “da beira dos caminhos”, que espera por Jesus (o Sol) no caminho da Casa de Jairo (a Constelação de Leão).
Milagre durante retiro religioso: Mulher cega é curada enquanto adorava a Deus. Naya Toledo nasceu parcialmente cega. seu olho esquerdo não funcionava, não tinha qualquer movimento. Assim, ela enfrentou diversos desafios desde a infância devido à sua condição.
Depois de ouvir zombarias por ainda tentar salvar a menina, Jesus seguiu ao quarto onde ela estava e lhe disse: “Talita cumi!”, que, o evangelho explica, na língua aramaica, quer dizer: “levanta-te, menina!” Segundo o relato, logo a menina se levantou e andou; ela tinha 12 anos.
Em João 12:1–9, lemos que, dias antes da Páscoa, Jesus comeu com alguns amigos em Betânia, uma pequena cidade nos arredores de Jerusalém. Maria, a irmã de Marta e Lázaro, ungiu os pés de Jesus com unguento muito caro.
“O que Voragine diz é que depois que Maria Madalena se jogou aos pés de Jesus na casa de Simão, o fariseu, e depois que perdoou seus pecados e expulsou dela os setes demônios, Jesus a inflamou de amor por ele.
Em 1969, Papa Paulo VI removeu a identificação de Maria Madalena com Maria de Betânia e a "mulher pecadora" do Calendário Romano Geral, mas a visão dela como uma ex-prostituta persistiu na cultura popular.
Consta que quando ela ouviu sobre Jesus, seguiu a multidão e tocou seu manto pensando que se pelo menos conseguisse tocar na orla de seu manto seria curada. E assim foi feito. A hemorroíssa foi curada de seu sangramento imediatamente conseguir tocar no manto de Jesus e sentiu que seu corpo estava livre da enfermidade.
Em dois episódios distintos na Judeia, Jesus curou um cego na cidade de Jericó, e outro em Jerusalém. O cego em Jericó, se chamava Bartimeu, conforme citado porMarcos (10:46-52), Lucas (18:35-43) e Mateus (20:29-34).
Introdução. O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida. Ao saber da situação de Bate-Seba, Davi tentou acobertar seu pecado e, por fim, tomou providências para que o marido de Bate-Seba, Urias, fosse morto em batalha.