A força da persistência: Adidas vs Puma - Blog Empreender. Adolf Dassler, fundador da Adidas, nasceu em 03 de novembro de 1900, em Herzogenaurach, Alemanha, e desde jovem compartilhava com seu irmão, Rudolf, interesse em comum pelos esportes.
Mauro Nomura, 43 anos, entrou no mercado varejista antes de chegar aos 20 e hoje é o principal parceiro da Adidas no Brasil, controlando 29 das 90 lojas da marca no país, por meio da empresa que fundou, o grupo Nomura.
É verdade que o dono da Adidas é irmão do dono da Puma?
Rudolf Dassler (Herzogenaurach, 26 de março de 1896 — Herzogenaurach, 27 de outubro de 1974) foi o fundador da marca esportiva Puma AG, irmão do fundador da marca Adidas, Adolf Dassler. Os dois tornaram-se rivais desde cedo, devido à competição entre suas indústrias.
Ela surgiu da dissidência da Irmãos Dassler, antiga empresa de Adi com seu irmão, Rudi, que veio a fundar a Puma, outro grande player do mercado mundial. Ambas as fábricas floresceram na região da Bavária, na Alemanha, após o final da 2ª Guerra Mundial.
A força da persistência: Adidas vs Puma - Blog Empreender. Adolf Dassler, fundador da Adidas, nasceu em 03 de novembro de 1900, em Herzogenaurach, Alemanha, e desde jovem compartilhava com seu irmão, Rudolf, interesse em comum pelos esportes.
A guerra dos sapatos: os irmãos inimigos que fundaram a ADIDAS e a PUMA
Quem surgiu primeiro, Adidas ou Puma?
Rudolf Dassler fundou a Puma em 1948. A Puma rapidamente se estabeleceu como uma marca inovadora, focada em desempenho e estilo. No entanto, Adolf Dassler não ficou para trás. Em 18 de agosto de 1949, ele fundou a Adidas.
Qual é a origem da Puma? A Puma é uma empresa alemã especializada em artigos esportivos fundada em 1948 por Rudolf Dassler, irmão mais novo do Adolf Dassler, fundador da Adidas.
Em agosto de 2021, o Authentic Brands Group, conglomerado norte-americano especializado na gestão de marcas de moda, comprou a Reebok por US$ 2,5 bilhões.
Flavia Bittencourt é managing director da Adidas na América Latina desde setembro de 2021. Antes, ela liderava as operações da empresa no Brasil, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo na marca esportiva.
A Aniger Calçados (Campo Bom/RS), fabricante que produz calçados para a Adidas no Brasil, prevê abrir 1,8 mil postos de trabalho até 2026. Os empregos são para suprir a mão de obra da expansão da fábrica da empresa, em Quixeramobim/CE, na região do sertão central cearense.
Adi Dassler fundou a adidas a 18 de agosto de 1949 porque queria fazer a diferença no desempenho dos atletas. Setenta anos depois, a adidas provou que conseguiu deixar uma marca não apenas no desporto e nos atletas, mas também na moda, música, cultura, sustentabilidade e muito mais.
A Adidas também é a principal fornecedora de material esportivo na primeira divisão do Brasil, com quatro times: Flamengo, Atlético MG, Cruzeiro e Internacional. O Top 3 brasileiro conta também com a Umbro, com 3 clubes, além da New Balance e da Volt, com dois cada.
A Adidas se destacou muito na moda dos anos 1990 com o lançamento da famosa Jaqueta EQT Volunteer para a Maratona de Boston, além de outras jaquetas e camisetas de streetwear. Foi também nessa década que a chuteira Predator se tornou mais uma artilheira da marca nos campos de futebol mundo afora.
Problemas de saúde afastam Malzoni da fabricante e seus sócios fundam uma nova empresa, a Puma Industrial, e fazem do criador da marca um mero acionista minoritário. O enfraquecimento institucional da empresa e a pressão das grandes montadoras junto ao governo jogam a Puma no limbo da falência em 1985.
Moradora de Uiraúna, no sertão da Paraíba, a jovem tem mais de 2,3 milhões de seguidores no Instagram, mas começou no TikTok, como muitos de sua geração.
Surgiu inspirado no nome do mito da "deusa" Niké (a pronúncia correta é niqué), a "deusa" da mitologia grega que personificava a vitória, a força e a velocidade. Os Romanos deram a essa mesma "deusa" o nome de Vitória!
O Grupo SBF, dono da Centauro e distribuidor da Nike, se consolidou como ecossistema do esporte. Publicado em 13 de setembro de 2022 às 06h00. “A gente nem começou ainda”, diz Pedro Zemel, CEO do Grupo SBF, dono da rede de varejo Centauro e da distribuição da marca Nike no Brasil, ao falar do futuro.