O Livro de Mórmon ensina que Deus, o Pai, e seu Filho Jesus Cristo, e o Espírito Santo são "um", com Jesus aparecendo com um corpo de espírito antes de seu nascimento, e com um corpo tangível após sua morte e ressurreição.
Os santos dos últimos dias acreditam em Deus como um ser pessoal e amoroso, nosso Pai Celestial. Já que Ele é o Pai de nosso espírito, todas as pessoas são Seus filhos e por isso todos somos irmãos e irmãs. Ele enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para redimir a humanidade de seus pecados.
Os mórmons são cristãos e acreditam em Jesus Cristo como o filho de Deus, enviado à Terra para redimir a humanidade de seus pecados e divulgar a palavra de Deus.
Defensor da poligamia e contra o café: quem foi Joseph Smith, fundador da igreja dos mórmons. No folheto distribuído pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias — o nome oficial da instituição popularmente chamada de igreja dos mórmons —, Joseph Smith (1805-1844) é chamado de “um profeta de Deus”.
COMO SURGIRAM OS MÓRMONS, ADVENTISTAS E TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
O que a Bíblia fala sobre mórmon?
Quando Deus ensina um princípio importante, Ele envia duas fontes para confirmá-lo. O Livro de Mórmon é um segundo testemunho do testamento de Jesus Cristo dado pela Bíblia. O testemunho combinado desses dois livros de escrituras pode ampliar e aprofundar nosso entendimento e testemunho do Salvador Jesus Cristo.
Eles são as mesmas pessoas. O nome “mórmon” é apenas um apelido e foi dado aos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias quando esta foi restaurada na década de 1830.
Os mórmons proíbem a poligamia e parlamentares mórmons estão entre os defensores da nova lei, segundo o Daily News. Os mórmons fundamentalistas sustentam a pregação de que o "casamento pluralista" é uma bênção divina. O homem pode ter uma esposa oficial e múltiplas "esposas espirituais".
Na Igreja Mórmon - oficialmente, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias -, o sexo fora do casamento, a pornografia e a masturbação são proibidos.
Cometer um pecado é desobedecer deliberadamente aos mandamentos de Deus ou deixar de agir em retidão apesar de ter conhecimento da verdade (ver Tiago 4:17). O Senhor disse que Ele “não [pode] encarar o pecado com o mínimo grau de tolerância” (Doutrina e Convênios 1:31).
Os Sud o identificam como o deus bíblico Elohim. Alguns líderes santos dos últimos dias também ensinaram que Deus, o Pai, já foi um homem mortal que completou o processo de se tornar um ser exaltado.
Mórmons são pessoas que pertencem à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Eles são muitas vezes referidos como mórmons, ou como membros da Igreja Mórmon, porque acreditam no Livro de Mórmon, um livro de escrituras que atua como um companheiro para a Bíblia.
A teologia dos santos dos últimos dias inclui o que os mórmons chamam de “plano de salvação”. O tópico cobre o estado pré-mortal de toda humanidade, as razões porque Deus criou o mundo, a natureza e o propósito de nossa vida aqui e o que o futuro nos reserva na próxima vida.
A teologia da Igreja inclui a doutrina cristã da salvação através de Jesus Cristo e sua expiação substitutiva em nome da humanidade. A igreja tem um cânone aberto de quatro textos bíblicos: a Bíblia Sagrada, o Livro de Mórmon, Doutrina e Convênios (D&C) e a Pérola de Grande Valor.
Entre essas restrições está uma menção específica a "bebidas quentes", que foi interpretada pelos líderes da igreja como incluindo café e chá. A Palavra de Sabedoria é considerada um mandamento de Deus e, portanto, é seguida rigorosamente pelos mórmons devotos.
Poligamia. A antipatia que os mórmons despertavam na época também tem muito a ver com uma prática que até hoje provoca polêmica: a poligamia masculina. Segundo Joseph Smith, foi Deus quem lhe revelou que um homem poderia ter várias mulheres. Portanto, isso deveria tornar-se regra dentro da comunidade.
“Os profetas modernos nos aconselham a não fazer compras aos domingos. ( … ) Aqueles, entre nós, que fazem compras aos domingos não podem escapar à responsabilidade de incentivar o comércio a permanecer aberto nesse dia.
Defensores do “esposas espirituais” ensinavam que as relações sexuais eram permitidas fora das relações matrimoniais legais, sob condição de que as relações permanecessem secretas. Nas negações, “poligamia” era para ser entendida como o casamento entre um homem e mais de uma mulher sem a sanção da Igreja.
No entanto, os Mórmons possuem a crença única de que Deus o Pai e Jesus Cristo são dois seres distintos. Os Mórmons acreditam que Deus e Jesus Cristo são unos no amor perfeito que têm por nós, mas que cada um é um ser distinto com o Seu próprio corpo perfeito e glorificado (ver D&C 130:22).
A principal característica dos Santos dos Últimos Dias é o recato, ou seja, a simplicidade e decência com as roupas, a linguagem e o comportamento adequados. Os membros da Igreja buscam concentrar-se em glorificar a Deus no corpo e no espírito. As roupas devem ser discretas e confortáveis.
Era o quarto filho do profeta Leí e de Saria, tendo como irmãos mais velhos Lamã, Lemuel e Sam (1 Néfi 1), e como irmão mais jovens Jacó e José - também tinha irmãs (2 Néfi 5:6). Néfi viveu aproximadamente em 600 a.C em Jerusalém, e foi contemporâneo a personagens bíblicos, como o Profeta Jeremias, e Daniel.