Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF01LP09?
Todos os campos de atuação AnáliseAnálise linguística / semiótica (Alfabetização) (EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).
Ensinar as sílabas é parte fundamental do processo de alfabetização. Isso porque as sílabas são as unidades básicas da língua escrita, que ajudam a formar as palavras e construir frases. Além disso, as sílabas são o primeiro passo para o reconhecimento de sons na leitura, os chamados fonemas.
A habilidade EF15LP09 consiste em: Expressar-se em situações de intercâmbio oral com clareza, preocupando-se em ser compreendido pelo interlocutor e usando a palavra com tom de voz audível, boa articulação e ritmo adequado.
O sujeito e seu lugar no mundo (EF01GE09) Utilizar e elaborar mapas simples para localizar elementos do local de vivência, considerando referenciais espaciais (frente e atrás, perto e longe, esquerda e direita, em cima e embaixo, dentro e fora) e tendo o corpo como referência.
Língua Portuguesa - (EF01LP08 e EF01LP09) "O SOM E A ESCRITA DAS PALAVRAS" - 1º Ano E / Profª Meire
Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF02GE09?
A habilidade EF02GE09 consiste em: Identificar objetos e lugares de vivência (escola e moradia) em imagens aéreas e mapas (visão vertical) e fotografias (visão oblíqua).
(GO-EF01CI09) Identificar e adotar atitudes de autocuidado para preservação da integridade física e emocional, com atenção ao combate ao abuso sexual infantil.
A habilidade EF35LP09 consiste em: Organizar o texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos segundo as normas gráficas e de acordo com as características do gênero textual.
Identificar e memorizar diferentes formações silábicas; Identificar o número de sílabas das palavras, classificando-as em: monossílabas, dissílabas, trissílabas e polissílabas; Aprender a separar as sílabas e classificá-las de forma lúdica.
Qual o objetivo de se trabalhar a formação de palavras?
Desenvolver e aprimorar a leitura e a escrita; Memorizar a escrita convencional das palavras; Reconhecer as diferenças escritas e sonoras das palavras.
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita. Critérios de Avaliação: A auto avaliação e auto regulação das aprendizagens por partes dos alunos; Apoiar- se em instrumentos diversificados; Incidir fundamentalmente nos progressos realizados pelos alunos.
Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF02LP09?
✓ Produção de texto – convenções da escrita. HABILIDADE: (EF02LP09) Usar adequadamente ponto final, ponto de interrogação e ponto de exclamação. ✓ Pontuação e entonação expressiva nos textos.
Qual é o objeto de conhecimento da habilidade ef15lp09?
Expressar-se em situações de intercâmbio oral com clareza, preocupando-se em ser compreendido pelo interlocutor e usando a palavra com tom de voz audível, boa articulação e ritmo adequado.
Qual é o objeto de conhecimento da habilidade EF01LP02?
A habilidade EF01LP02 consiste em: Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.
Qual o objeto de conhecimento da habilidade EF01MA09?
Atividades com habilidade (EF01MA09) - Organizar e ordenar objetos familiares ou representações por figuras, por meio de atributos, tais como cor, forma e medida.
(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras. (EF01LP10BX) Recitar as letras em ordemalfabética e/ou aleatoriamente. CONTEÚDOS RELACIONADOS: - Letras do alfabeto; sinais gráficos; análise da relação fonema/grafema; letras do alfabeto; ordem alfabética.
2 0 Habilidade: EF01LP17 - Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, listas, agendas, calendários, avisos, convites, receitas, instruções de montagem e legendas para álbuns, fotos ou ilustrações (digitais ou impressos), dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando ...
A habilidade EF05CI09 consiste em: Discutir a ocorrência de distúrbios nutricionais (como obesidade, subnutrição etc.) entre crianças e jovens a partir da análise de seus hábitos (tipos e quantidade de alimento ingerido, prática de atividade física etc.).