LUBRIFICANTE MINERAL ESPECIALMENTE RECOMENDADO PARA CAIXAS DE TRANSMISSÃO E DE ENGRENAGENS HIPOIDES DE EIXOS TRASEIROS QUE OPEREM EM CONDIÇÕES DE CARGAS ELEVADAS. ADEQUADO PARA USO EM UMA AMPLA VARIEDADE DE CLASSES DE VEÍCULOS AGRÍCOLAS, FORA DE ESTRADA, TRANSPORTE DE CARGA E DE PASSAGEIROS.
O ALNAP 140T é um óleo básico que apresenta uma viscosidade variando entre 130 e 150 cSt (à 40ºC pelo método astm D445) e por isso é considerado um óleo mineral naftênico de alta viscosidade.
O ideal é sempre completar o óleo usando o mesmo produto. Ao completar o nível de óleo do carro, é preciso ficar atento para a marca, o tipo de desempenho e a viscosidade do lubrificante que está no motor. Só é recomendado fazer a mistura com um óleo que tenha as mesmas especificações.
Em lubrificantes para engrenagens automotivas, a viscosidade é definida pelo grau SAE, expresso em números. Quanto maior o grau SAE, maior a viscosidade do óleo. Logo, pode-se dizer, por exemplo, que um óleo SAE 140 é mais viscoso do que um SAE 90.
Óleo de transmissão SAE140 o melhor para lubrificar corrente da sua moto
Qual a função do óleo 90?
O Óleo de Transmissão SAE 85W-90 é um óleo mineral multiviscoso com aditivação para resistir à extrema pressão. Recomendado para lubrificação de engrenagens, transmissões, reduções finais e diferenciais.
O GL-5 (SAE 85W-140) é um óleo de alta performance para engrenagens, recomendado para equipamentos agrícolas, de construção, florestal ou qualquer equipamento que opere em condições de carga de trabalho severas.
E essas faixas são importantes porque cada automóvel possui uma necessidade diferente. No caso específico da comparação entre os óleos 15w40 e 10w40, o segundo é mais fluido em temperaturas frias que o primeiro, muito embora ambos funcionem da mesma forma em temperaturas mais elevadas.
Este óleo lubrificante monograu de Extrema Pressão é recomendado para uso em diferenciais, eixos traseiros de veículos ou grupos de transmissão hipóides e helicoidais, caixas de velocidades e outras engrenagens que trabalham em condições de funcionamento muito severas.
Os óleos de viscosidade alta, como o 40W, são mais espessos e oferecem uma maior resistência ao fluxo. Eles são mais adequados para temperaturas de operação mais altas, onde é necessário uma melhor resistência à quebra do filme lubrificante.
Qual a diferença entre o óleo 20W50 e 15W40? Os dois óleos são feitos para representarem a viscosidade em altas e baixas temperaturas. Portanto, o óleo 20w50 é mais espesso quando está em altas temperaturas, quando comparado ao 15w40.
Óleo Engrenagens e Câmbio 85W140 Lubrax GL-5 85W140 é um óleo lubrificante para engrenagens hipóides que exijam lubrificantes com nível de desempenho API GL-5. Disponível nos graus SAE 80W90, 90, 85W140, 140 e 250. LUBRAX GL 5 evita o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas.
Qual o melhor óleo para lubrificar corrente de motosserra?
Recomenda-se utilizar o Óleo Lubrificante Toyama Lub GG10, classificação 10W-30SL, em uma embalagem de 1000 ml. Esse óleo é específico para motores estacionários 4 tempos à gasolina e possui fórmula resistente a altas temperaturas, além de proteção contra a formação de resíduos.
Óleo 80W90 GL5: Ideal para diferenciais abertos em veículos de passeio e utilitários leves sob uso normal. Óleo 75W140 GL5: Recomendado para diferenciais autoblocantes em veículos de passeio e utilitários leves, especialmente sob condições normais.
No caso do óleo 10w40, seria recomendado a substituição pelo óleo 5w40 (mais fluido a frio, igual no quente), mas não seria recomendado a troca por um óleo 15w40, por este representar uma viscosidade maior enquanto frio, representado mais rigidez e dificuldade na lubrificação do motor quando ele está em repouso.
O 10w40 é principalmente semi-sintético e é adequado para uso em motores a gasolina e diesel. Não é recomendado para uso em veículos equipados com filtros de partículas devido ao seu teor de enxofre e fósforo. Pode ser usado em motores catalíticos. É recomendável não percorrer mais de 10.000 km com este óleo.
Esse produto é indicado para serviços severos que solicitem um óleo de engrenagem com alta viscosidade e excelentes características para trabalhar com extrema pressão, principalmente em locais que estejam sujeitos a alta carga. Óleo Lubrificante de altíssimo desempenho para engrenagens.