Qual o órgão que fiscaliza o Sem Parar?

Regulamentação do SAC pela ANTT.
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Onde reclamar sobre o Sem Parar?

  • WhatsApp atendimento:
  • Central de relacionamento:
  • SAC:
  • Ouvidoria do Grupo Sem Parar: 0800 770 0686.
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Quem regula o Sem Parar?

O Sem Parar é uma marca registrada da empresa CGMP – Centro de Gestão de Meios de Pagamento Ltda ”CGMP”, inscrita no CNPJ sob no 04.088.208/0001-65, com sede na Avenida Dra. Ruth Cardoso, no 7221, CEP05425-902, Pinheiros, município de São Paulo, empresa integrante do Grupo Fleetcor Brasil S.A..
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Onde o consumidor pode reclamar?

Sendo assim, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo. Encontre um órgão de defesa consumidor mais próximo de você.
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Onde reclamar de empresa de cobrança?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.
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Como funciona o SEM PARAR - Vale a pena? | Análise completa!

Quem fiscaliza as empresas de cobrança?

O Procon-SP tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores.
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O que acontece quando fazemos uma reclamação no Procon?

O atendimento nos Procons é totalmente gratuito. Após registrar sua reclamação, a empresa será notificada e deve dentro de um prazo estabelecido dar uma resposta à queixa apresentada. Após isso, cabe ao consumidor avaliar se a resposta foi satisfatória para encerrar o caso ou contestá-la.
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Que tipo de reclamação pode ser feita no Procon?

O QUE SE PODE RECLAMAR NO PROCON? Toda aquisição de produto ou contratação de serviço que se faz na condição de consumidor é uma relação de consumo. Assim, tendo problemas nesta aquisição ou prestação de serviços, você tem direito a reclamar e pode procurar uma unidade de Procon.
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Como eu faço para fazer uma reclamação?

A possibilidade de fazer a reclamação por meio do consumidor.gov.br está prevista no Código de Defesa do Consumidor.
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O que acontece se a empresa não responder o consumidor gov?

A empresa tem prazo máximo de 10(dez) dias para postar a resposta final ao consumidor. Caso não o faça, utilizando o botão Responder Reclamação, a reclamação será classificada como não respondida, iniciando-se o prazo de avaliação do consumidor.
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O que acontece se o Sem Parar não funciona?

O que acontece quando o Sem Parar não funciona? Se você encontrar algum problema no funcionamento da Tag do Sem Parar, é recomendável entrar em contato com o suporte ao cliente. Esse atendimento fornecerá assistência, orientações e, se necessário, encaminhará a questão para análise técnica.
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Quem fiscaliza os ônibus intermunicipais?

A equipe de fiscalização ao Transporte Coletivo Intermunicipal da Artesp (Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo) fiscalizou, em dezembro, um total de 1.195 veículos entre ônibus, vans e micro-ônibus.
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Tem taxa para cancelar o Sem Parar?

Conforme mensagem enviada no e-mail lu*********[email protected] , o Sem Parar não cobra taxa para cancelamento da assinatura, esse procedimento é gratuíto e pode ser solicitado a qualquer momento, certifique-se de que tenha nos contatados através de um de nossos canais oficiais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reclameaqui.com.br

Qual é o valor da mensalidade do Sem Parar?

Você tem até 90 dias para ficar sem usar a tag. Depois, será cobrada manutenção de R$11,90 até que volte a usar. Somente no mês que utilizar a tag ao passar no pedágio, será cobrado na sua fatura o valor de R$23,90.
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Como trocar o adesivo Sem Parar?

Para realizar a troca via Totem de autoatendimento siga os passos abaixo:
  1. Selecione a opção Meu dispositivo não funciona;
  2. Digite o seu cpf;
  3. Informe a placa cadastrada;
  4. Confirme a forma de pagamento cadastrada. ...
  5. Valide os dados em tela e confirme a troca;
  6. Pronto a tag vai sair na hora;
  7. Agora é só instalar.
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Qual é o melhor Sem Parar?

Atualmente, é a empresa que cobra mais caro, entretanto, a que oferece mais serviços. O mais barato é o "Sem Parar Flex Pedágio", no qual o pagamento é realizado apenas no mês em que for usado. O mais caro é o "Plano em todo lugar", que inclui lava-rápido e seguro financeiro.
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Como fazer uma reclamação no site consumidor gov?

Como reclamar no Consumidor.gov.br
  1. Visite o site Consumidor.gov.br ou baixe a versão Android;
  2. Verifique se a empresa contra a qual deseja reclamar está cadastrada no sistema;
  3. Registre sua reclamação no site (manifestação da empresa em até 10 dias);
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Qual o 0800 do Reclame Aqui?

Sua mensagem foi encaminhada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente e respondida por nossa equipe via contato telefônico no dia 17/12/2020. - Ouvidoria: 0800 940 77 72.
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O que o Procon pode fazer?

Além disso, o Procon também oferece outros serviços, como orientação jurídica gratuita, mediação e conciliação entre consumidores e empresas, e a fiscalização do mercado para garantir que os produtos e serviços oferecidos estejam em conformidade com as normas de defesa do consumidor.
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Quando o cliente tem direito a indenização?

Para que o consumidor tenha direito a uma indenização por danos morais, é necessário que fique comprovado que houve um prejuízo moral causado pelo fornecedor do produto ou serviço. Além disso, é importante que o consumidor tenha provas que possam comprovar o dano sofrido, como testemunhas, imagens, vídeos ou gravações.
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Quando acionar o direito do consumidor?

De acordo com o artigo 26 a lei federal 8.078/90 que regulamenta o código do consumidor, o prazo para reclamação para vicios aparentes ou de fácil constatação é de 30 dias tratando-se de produtos ou serviços não duráveis como alimentos, lavagem de automóveis, lavanderia, etc.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.pr.gov.br

O que fazer se o Procon não resolve o problema?

Se o caso não foi resolvido, é emitida uma manifestação técnica, que é enviada, por e-mail, com orientações sobre a possibilidade de ingressar judicialmente contra a empresa e o processo administrativo é baixado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em consumidor2.procon.sp.gov.br

Quanto tempo o Procon tem para resolver um problema?

Quanto tempo o Procon demora para notificar? As reclamações devem ser remetidas para a Caixa Postal 152, CEP 01031-970-SP. O registro da reclamação ocorrerá no prazo máximo de 15 (quinze) dias, contados a partir da data do recebimento da carta.
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Qual é o valor da multa do Procon?

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), no fornecimento de produtos ou serviços que envolvam outorga de crédito ou concessão de financiamento, as multas de mora decorrentes do atraso de pagamento não poderão ser superiores a 2% do valor não pago.
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Quanto tempo demora depois de abrir uma reclamação no Procon?

As consultas são respondidas em até 5 (cinco) dias úteis e as reclamações registradas em até 15 (quinze) dias, contados da data do recebimento da reclamação. As reclamações devem ser remetidas para a Caixa Postal 152, CEP 01031-970-SP.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.sp.gov.br