Segundo um levantamento de dados divulgada pelo Spotify, os países que mais escutam K-Pop no serviço de streaming são, na ordem, Estados Unidos, Indonésia, Filipinas, Japão e Brasil. Além disso, os grupos mais populares desse gênero são BTS, BlackPink, EXO, Twice e Red Velvet.
Number one Taigung favorite country Paris. Number 2 Jungkook favorite country Canada. Number 3 German favorite country Los Angeles. number 4 Jin favorite country Hawaii.
Entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2020, o Twitter registrou os 20 principais países que tuitam sobre K-pop por volume de tweets. A Indonésia tomou a liderança, ocupando o primeiro lugar. O 2º lugar ficou com a Tailândia; O 3º com a Coréia do Sul.
De janeiro a agosto de 2022, a playlist “K-pop ON” aumentou 36% na plataforma. No Brasil, a playlist soma mais de 11 milhões de streams neste mesmo período, representando 2.6% dos streams do mundo. Quando comparado ao ano passado, o gênero musical aumentou 16% no streaming.
Segundo um levantamento de dados divulgada pelo Spotify, os países que mais escutam K-Pop no serviço de streaming são, na ordem, Estados Unidos, Indonésia, Filipinas, Japão e Brasil. Além disso, os grupos mais populares desse gênero são BTS, BlackPink, EXO, Twice e Red Velvet.
Daniel Jikal, de 20 anos, é de família coreana, passou a maior parte da vida nos Estados Unidos, mas é brasileiro. Em 2021, o jovem participou de um reality show em Seul que procurava novos talentos para o k-pop. Uma das etapas do programa foi na mesma sala onde hoje ele dança.
BTS (BANGTAN SONYEONDAN) O BTS, também conhecido como Bangtan Sonyeondan, é um grupo coreano formado por 7 membros: RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook. ...
1. BTS. O grupo que dominou o primeiro lugar não poderia ser outro além do BTS. Composto por RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, o boygroup é uma influência significativa no cenário global do K-pop.
As conquistas do BTS levaram o grupo a ser o número um na lista Forbes Korea Power Celebrity para 2018, que classifica as celebridades mais poderosas e influentes da Coreia do Sul. A Billboard comparou o pandemônio e a loucura dos fãs em solo americano com o caos causado pelos Beatles na década de 1960.
Encabeçando a lista do Ranker de favorito dos fãs está V, o vocalista de cabelos coloridos, com quase 50 mil votos. Ele é, de longe, o integrante do grupo que mais tem visualizações no YouTube.
Somados, todos os vídeos do Blackpink já acumulam 28,5 bilhões de visualizações no YouTube. Já o BTS possui vários vídeos com mais de 1 bilhão de views, como Boy With Luv e Dynamite, ambos com 1,6 bilhão, mas ainda não cruzou a marca dos 2 bilhões.
A Forbes Korea divulgou a lista das 40 celebridades coreanas com o maior nível de influência, e o primeiro lugar não poderia deixar os BLINKs mais orgulhosos. Isso porque, o BLACKPINK aparece no topo da lista, sendo eleito o artista coreano mais influente.
Jungkook, do BTS, é o cantor de k-pop mais buscado do mundo; veja ranking. Os outros meninos do BTS também aparecem na lista. Logo atrás de Jungkook estão V (2º), Jimin (3º), Suga (4º), Jin (5º), RM (7º) e J-Hope (8º). O ranking dos ídolos masculinos conta com 50 integrantes de grupos de k-pop.
Em 2022, durante uma conversa com a revista British GQ, Maisie afirmou que Jungkook é o seu membro favorito, e que ela ficou chateada quando não conseguiu vê-lo dançando no show em que compareceu em Londres no ano de 2018, pois o artista estava com o joelho machucado.
Larissa, mais conhecida como Leia, ex-integrante do BLACKSWAN, foi a primeira idol brasileira a debutar em um girlgroup de k-pop. Ela nasceu em Curitiba, e estreou em 2020. Hoje, ela foi substituída por uma outra brasileira, a gaúcha Gabriela Dalcin.
Ela é frequentemente referido como a “Rainha do K-pop”. Nascida e criada em Gyeonggi-do, Coreia do Sul, BoA foi descoberta por agentes de talento da SM Entertainment quando ela acompanhava seu irmão mais velho, um diretor de videoclipes, em uma audição de talentos em 1998.