Nenhum país do mundo entende o vegetarianismo como a Índia. Como os homens seguidores do hinduísmo, a religião dominante no país, se abstêm de comer carne, raramente você encontrará um restaurante que não tenha pelo menos algumas opções vegetarianas, se não um cardápio inteiro dedicado a pratos vegetarianos.
A crise econômica que o país tem enfrentado nos últimos anos é um dos fatores pela diminuição do consumo. Na ponta oposta, a Índia é o país que menos consome carne no mundo, apenas 0,5 kg/capita no ano. Neste caso, a tradição e a religião do país são algumas das explicações pelo baixo consumo de carne.
Índia é um país - não é uma religião. Não há lei na India que proiba COMER carne. Nem proibe-se criar, abater (matar) gado e comercializar carne bovina.
Hoje, o cenário é completamente diferente e Israel é o país mais vegano do mundo: 5% da população não usa produtos de origem animal. Esse número mais do que dobrou desde 2010 quando apenas 2,6% dos israelenses eram veganos ou vegetarianos.
Nem todo indiano é vegetariano. Na Índia tem islâmicos, cristãos e judeus que comem carne. Os hindus, dependendo da casta à que pertencem, não comem carne de espécie alguma.
OS PAÍSES onde AS PESSOAS COMEM MAIS e MENOS CARNE
O que a Índia faz com o gado?
No país, de maioria hindu, o vegetarianismo é generalizado. A vaca é um animal sagrado no hinduísmo, seguido por 80% dos 1,3 bilhão de indianos. Além disso, há restrições ao abate de gado na maioria dos estados. Os búfalos, porém, geralmente estão de fora das limitações.
Claramente, a maioria dos indianos consome carne de alguma forma - principalmente de frango e de carneiro -, regularmente ou ocasionalmente, e consumir comida vegetariana não é algo praticado pela maioria.
Uma pesquisa com 70 mil pessoas descobriu que os vegetarianos correm até 12% menos riscos de morrer precocemente. Isso porque a dieta sem carne tem menos colesterol e gorduras saturadas do que as outras, o que reduz as chances de encarar alguma doença crônica, como diabetes.
LONDRES. Apesar da diminuição de 22% no número total de negócios veganos, com relação ao relatório de 2022, a capital inglesa continua a ocupar o primeiro lugar no cenário vegano mundial.
Nenhum país do mundo entende o vegetarianismo como a Índia. Como os homens seguidores do hinduísmo, a religião dominante no país, se abstêm de comer carne, raramente você encontrará um restaurante que não tenha pelo menos algumas opções vegetarianas, se não um cardápio inteiro dedicado a pratos vegetarianos.
Em todos os países, exceto o Vaticano, cria-se frangos, então provavelmente não existe nenhum país em que não se consome carne de frango. Em Bangladesh o consumo de carne de frango foi, em 2017, cerca de 1,23 kg por pessoa anualmente. Até onde pude constatar é o país onde menos se consome galináceos.
A carne Wagyu, originária do Japão, é considera a melhor carne do mundo! Recebendo selos de qualidade, autenticidade, maciez e suculência. Para manter este padrão, o gado precisa ser um legítimo Wagyu e ter um estilo de vida regado de mordomias!
Prova disso é que os maiores consumidores de carne do mundo são Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, com média de consumo de 110 kg por habitante ao ano. Outros mercados também com consumo alto são Canadá, Europa Ocidental, Argentina e Uruguai.
Desde 2013, de acordo com os últimos dados disponíveis, os Estados Unidos e a Austrália lideravam o ranking global de consumo anual de carne. Juntamente com a Nova Zelândia e a Argentina, os dois países ultrapassaram a marca de mais de 100 kg por pessoa, o equivalente a cerca de 50 frangos ou metade de um boi.
Qual é o estado brasileiro que mais consome carne?
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Minas Gerais é o estado com o maior consumo de carne suína per capita do Brasil, com uma média de 27,1 kg por habitante. Em comparação, o consumo médio nacional atingiu 20,5 kg por habitante em 2022.
A carne de frango é a mais consumida pelos brasileiros, presente em 94% dos lares – segundo pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) ao Centro de Assessoria e Pesquisa de Mercado (CEAP).
Você sabia que São Paulo é considerada a cidade mais vegetariana do Brasil? Por esse motivo, fica muito fácil encontrar alguns dos melhores restaurantes vegetarianos do país na capital do estado de São Paulo. Quer saber quais são os melhores restaurantes vegetarianos do Brasil?
O primeiro lugar da lista é fácil de saber: a Índia. Cerca de 360 milhões de pessoas são vegetarianas nesse país, onde a população total chega atualmente a 1.2 bilhões.
- Na Índia há vegetarianos e não vegetarianos, uma categorização peculiar dos hábitos alimentícios que mostra a realidade de um país no qual não comer carne é uma obrigação religiosa do hinduísmo para a elite e uma necessidade para os mais humildes, que adotam a dieta verde por questões financeiras.
Contudo, sempre que se fala sobre o assunto, entra o questionamento se cortar o consumo de carne é realmente benéfico para a saúde. O senso comum costuma dizer que quando não se come carne, a pele, por exemplo, pode ficar flácida e sem coloração saudável. O que já se pode adiantar é que o pensamento é mito.
Os vegetarianos são mais saudáveis do que os que comem carne, independentemente da idade, peso e se fumam e bebem , disseram os pesquisadores. Um estudo envolvendo mais de 166.000 pessoas mostrou que aqueles que evitam a carne parecem ter níveis mais saudáveis de biomarcadores.
Embora muitos defendam que seja mais saudável, o que vale mesmo é o bom senso. A falta e a exclusão de alimentos de origem animal podem acarretar em deficiências de proteína, ferro, vitamina B12, zinco e outros nutrientes fundamentais para saúde humana.
Nunca convide um indiano para um churrasco, principalmente se tiver carne de gado no cardápio. A gentileza pode se tornar uma ofensa já que, na Índia, a vaca é vista como um animal sagrado que, por isso, pode circular livremente nas ruas das principais cidades do país.
No templo de Karni Mata, roedores são cultuados como reencarnações humanas, mas podem estar ameaçados. Na pequena aldeia de Deshnok, na Índia, está localizado o templo de Karni Mata, que geralmente é conhecido por um nome bem menos lisonjeiro: o Templo dos Ratos.
“O frango hoje é a principal carne consumida na Índia, além do peixe. Apenas uma pequena parcela come carne bovina, até porque há restrições à comercialização.