Para quem não sabe, piercings transversais são aqueles piercings que atravessam a parte superior da orelha. Transversal está na lista dos piercings mais dolorosos porque o indivíduo que decidir colocá-lo sofrerá com dois furos na orelha, resultando o dobro de pressão, dor e sensibilidade.
Um piercing de hélice frontal é feito na borda externa da orelha (a hélice) no topo da borda logo acima do tragus. Pode ser bastante doloroso, pois é feito através da cartilagem da orelha.
Rook – O rook é um tipo de furo feito no interior da orelha, numa parte mais sensível e com bastante cartilagem, por isso, costuma doer mais quando a água atravessa essa área.
Um piercing no umbigo é simplesmente sexy e continua a ser um piercing muito procurado até hoje. Os artigos para o umbigo são dos nossos maiores bestseller, por isso temos também a agradecer a todos esses clientes!
PIERCING NA ORELHA - TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER (DOR, CICATRIZAÇÃO, VALOR, CUIDADOS E DICAS).
Qual piercing dói menos?
Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões. Logo, será mais confortável para você perfurar.
O piercing na língua continua sendo uma escolha popular para aqueles que buscam uma modificação mais discreta. Em 2024, a tendência é adotar joias sutis e elegantes, criando um visual moderno e sofisticado.
Já os colocados nas orelhas, nos mamilos ou no umbigo são mais suscetíveis a rasgarem a pele do local. Em casos mais graves, os genitais podem levar à infertilidade como consequência de uma infecção grave na região e à obstrução da uretra devido a uma má formação da cicatriz.
Qual piercing na orelha cicatriza mais rapidamente?
É válido lembrar que as perfurações com joia de base reta em titânio cicatrizam mais rápido devido a sua biocompatibilidade. Dificilmente precisará da nossa ajuda se seguir à risca todos os cuidados acima. De fato, o piercing vai cicatrizar!
Enquanto o piercing de aço cirúrgico também é considerado seguro para a maioria das pessoas, a presença de níquel em algumas ligas pode desencadear reações alérgicas em indivíduos sensíveis.
Com certeza, ter três furos na orelha é a resposta de maior sucesso para as mulheres que procuram transmitir uma imagem mais jovem e moderna. Por ocupar uma região maior da orelha, os três furos podem ser o diferencial no look escolhido, independentemente da ocasião.
Sabemos que o local fica dolorido nos primeiros dias, e é importante que evite atrito no furo nos primeiros 60 dias. Por isso, tente dormir do lado oposto da perfuração. Lembrando que cada pessoa tem sua capacidade do cura, há pessoas que podem levar mais tempo para a cicatrização, outra menos.
A dor dessa perfuração fica em torno de 7/10, uma vez que a cartilagem em que é instalado o piercing é um pouco mais rígida, se comparada às outras. O tempo de cicatrização pode variar de três a dez a meses, dependendo da forma como você cuida da sua perfuração.
Tomar anti-inflamatórios, como ibuprofeno, nimesulida ou cetoprofeno, por exemplo, ajudam a melhorar a dor e o inchaço; Evitar o atrito do piercing com roupas ou acessórios; Ter cuidado com a alimentação, pois existem tipos de comida que podem dificultar a cicatrização, como doces, refrigerantes, frituras e embutidos.
Para quem não sabe, piercings transversais são aqueles piercings que atravessam a parte superior da orelha. Transversal está na lista dos piercings mais dolorosos porque o indivíduo que decidir colocá-lo sofrerá com dois furos na orelha, resultando o dobro de pressão, dor e sensibilidade.
Depois de fazer o piercing, é normal o local ficar dolorido, inchado e avermelhado durante os primeiros dias. Nesse período é importante manter o local do piercing sempre limpo e seco para evitar uma infecção e também garantir que a cicatrização acontece da melhor forma possível.
Não deite sobre o piercing/brinco nos primeiros 10-14 dias. Além de sentir dor ou desconforto, a região fica abafada a noite toda, aumentando o risco de infecção, irritação da pele ou até o surgimento de feridas.
No lóbulo (parte mais mole da orelha) os riscos são os mesmos de colocar um brinco. Na região mais dura, o cuidado deve ser maior: uma infecção pode causar necrose – morte do tecido.
O piercing de acrílico, apesar de oferecer um visual único e ser mais discreto, pode não ser a melhor opção para piercing. Porém, ele é indicado em algumas situações como, por exemplo, se você estiver com alguma reação inflamatória ao material usado atualmente.
Use joias de boa qualidade que sejam dos seguintes materiais: aço cirúrgico, titânio ou nióbio. Outros tipos de jóias podem causar irritação na pele e não permitir a cicatrização. Em casos frequentes de inflamação, tente utilizar jóias que permitam que o ar circule livremente para ajudar na cicatrização.
O piercing no septo (Septum) não é propriamente uma novidade, mas a verdade é que este piercing será uma das maiores tendências do mundo do piercing em 2023. Algo que pode ser explicado pela grande variedade de joias a utilizar nesta zona e pela facilidade em esconder este piercing em caso de necessidade ou vontade.
O piercing de nariz de ouro vem ganhando cada vez mais destaque no mercado, além do seu brilho único o fato do material , o ouro 18k, ser uma joia não alérgica e de durabilidade eterna faz com sua aquisição seja um excelente investimento.