Qual a cidade com pior qualidade de vida do Brasil?
O município com pior índice é Uiramutã, em Roraima. Com uma população de cerca de 14 mil habitantes, fica na região mais ao Norte do Brasil, fazendo fronteira com a Guiana.
Fonte: Secretarias Estaduais de Segurança Pública e/ou Defesa Social; Instituto de Segurança Pública/RJ (ISP); Ministério Público do Estado do Acre; Censo 2022 - IBGE; Os dados mostram que as regiões Nordeste e Norte continuam liderando o ranking de regiões mais violentas do país.
CONHEÇA O PIOR LUGAR PARA SE VIVER! | CÂMERA RECORD
Qual a pior capital do Brasil para se viver?
Porto Velho foi classificada como a pior capital para viver no país. Em tempos de crescente conscientização socioambiental, avaliar o desempenho dos municípios brasileiros torna-se preponderante.
O Maranhão é o estado com a maior proporção de pessoas em situação de extrema pobreza no Brasil. Dos 6,7 milhões de habitantes, 8,4% vivem com menos de R$ 200 por mês, segundo o Censo IBGE 2022.
De acordo com o indicador IPS Brasil com dados de 2024, as cinco melhores cidades para se morar no Brasil são Gavião Peixoto (SP), Brasília (DF), São Carlos (SP), Goiânia (GO) e Nuporanga (SP). Conheça o ranking completo aqui!
Qual região do Brasil tem a pior qualidade de vida?
O Índice de Progresso Social Brasil (IPS) realizou uma avaliação além do contexto econômico dos municípios. Todos os 10 municípios com pior qualidade de vida ficam na Região Norte do Brasil.
NK Consultores – Um novo levantamento do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) mostra que o Estado do Rio de Janeiro tem a pior cobertura da rede de Atenção Primária à Saúde (APS) do Brasil, alcançando apenas 57,2% da população fluminense, destacou matéria do jornal O Globo.
Apesar da “liderança” amapaense, é a Bahia que mais se destaca na lista das dez cidades mais violentas do país, com nada menos que seis municípios: Camaçari (na segunda posição), Jequié (terceira), Simões Filho (quinta), Feira de Santana (sexta), Juazeiro (sétima) e Eunápolis (décima posição).
Atualmente, a Rocinha é dominada pelo CV, facção da qual Johnny Bravo faz parte. Apesar de ser considerado o "dono do morro", ele ainda divide o controle com Rogério 157, seu aliado. Johnny apareceu portando anéis com o nome "Rogério 157" em suas raras imagens que circulam nas redes sociais.
Estado mais seguro do Brasil: Santa Catarina e a capital Florianópolis lideram ranking com os melhores índices de segurança do País. Santa Catarina é destaque no Ranking do anuário Cidades Mais Seguras do Brasil de 2024.
São Paulo e Rio de Janeiro são as duas maiores cidades do Brasil e ambas estão entre as 20 mais perigosas do mundo para turistas, de acordo com ranking da Forbes Advisor, plataforma que pesquisa sobre o tema. A capital paulista está situada em uma posição um pouco melhor que a fluminense.
Santa Catarina é o estado mais seguro do País e o segundo na classificação geral do Ranking de Competitividade dos Estados 2024. Santa Catarina é destaque mais uma vez na pesquisa nacional que mostra o Ranking de Competitividade dos Estados.
A taxa de extrema pobreza mostra o Rio Grande do Sul e Goiás com os menores registros de pessoas nessa condição: 1,3% cada. Santa Catarina tem 1,4%. O Maranhão (12,2%) e o Acre (13,2%) novamente têm os índices mais altos. A média brasileira é de 4,4%.