Consiste em uma cápsula de alumínio que contém carga reforçada de alta brisância e poder de detonação. Seu uso é indicado para iniciação de explosivos e acessórios em mineração a céu aberto, subterrânea, pedreiras e construção civil em geral.
A espoleta, no contexto de arma de fogo e artilharia em geral, é formalmente, o composto químico e/ou dispositivo responsável por iniciar a combustão do propelente contido na munição, que impulsiona o projétil através do cano da arma.
A bigorna dá apoio ao percussor da arma, que comprime a cápsula e esmaga a mistura, provocando chamas que passam pelo evento (pequeno furo) do estojo da munição. Dessa forma, tem início a queima da pólvora. A espoleta tipo Boxer é montada no bolso dos estojos tipo Boxer o qual não possuem bigorna.
ANATOMIA BIZARRA DA ESPOLETA EXPLORADAS: A ÚNICA QUE PODE DERROTAR HOMELANDER!?
Quem é o mais forte de The Boys?
E, ainda que tenha sido destruído por um humano comum, pois nos quadrinhos Butcher não chega a injetar o Composto V, Black Noir é o real ser mais poderoso de The Boys — pelo menos na versão original.
Percussor (por vezes chamado de percutor), é o elemento atuador que efetivamente se choca contra a espoleta no mecanismo de disparo de uma arma de fogo ou dispositivo de explosão (mina ou granada). Geralmente tem o formato de um pequeno pino.
Alexander John Forsyth (28 de dezembro de 1768 Belhelvie, Aberdeenshire, Reino Unido — 11 de junho de 1843 (74 anos) Aberdeenshire, Reino Unido, foi um clérigo presbiteriano escocês que inventou o sistema de espoleta de percussão.
A espoleta de percussão é um pequeno cilindro de cobre ou latão com uma extremidade fechada. Dentro da extremidade fechada está uma pequena quantidade de um material explosivo sensível ao choque, como o fulminato de mercúrio, com fórmula química Hg(CNO)2 feito de mercúrio, ácido nítrico e álcool.
1 Pequeno dispositivo destinado a provocar a explosão da carga de pólvora interna dos projéteis das armas de fogo; estopilha. 2 fig , coloq Pessoa agitada, irrequieta e rápida. 1 Pessoa sem valor, insignificante.
Carabina é uma arma de fogo mais curta que o fuzil, tendo entre 1,0 e 1,2 metro de comprimento muito usada em caça e tiro desportivo podendo ser de diversos calibres. Antigamente, designava uma versão mais curta do fuzil de infantaria a ser empregada por tropas de cavalaria.
A espoleta comum (Figura 3) é um acessório de detonação empregado por meio do estopim e age de forma simples, instantânea e, em função da quantidade de suas cargas explosivas.
O cartucho para arma de defesa contém um tubo oco, geralmente de metal, com um propelente no seu interior; em sua parte aberta fica preso o projétil e na sua base encontra-se o elemento de iniciação.
Quais são os elementos químicos presentes na espoleta?
Os elementos presentes nas amostras de espoleta de ambos os tipos de munição são o alumínio, antimônio, bário e chumbo, e em menores quantidades cobre, zinco e ferro (invólucro), além de níquel no caso da munição EXPO +P+.
As armas surgiram há muitos séculos atrás, estima-se que as primeiras armas de fogo, ainda muito improvisadas, provavelmente surgiram na China logo após a invenção da pólvora, no século 9. A mistura de salitre, enxofre e carvão vegetal que explode em contato com o fogo, era usada para atirar pedras.
O Certificado de Registro, CR, é o documento que lhe dará direito a adquirir armas de diversos calibres pelo Exército Brasileiro no sistema do Sigma, e, guias para participar de treinos e campeonatos de tiros. Possui validade de 03 (três) anos e pode ser emitido em diversas categorias diferentes.
Para adquirir este PCE (Produtos Controlados pelo Exército), você deve ter o CR (Certificado de Registro) devendo indicar que a atividade exercida é de Atirador Desportivo. - Documento de apostilamento da máquina de recarga. - Limite de compra: 4 mil espoletas a cada 12 meses por atirador.
Após ser muito zoado, abusado e ferido, Hughie acaba sendo o único membro do grupo que encontra um final feliz. Ele consegue superar o desejo de vingança que o colocou contra os super-heróis e encontra em Luz-Estrela sua companheira de vida.
E Black Noir mata o Capitão Pátria, após revelar a própria identidade secreta como clone do super. No final, Black Noir é deixado em pedaços após uma luta com Capitão Pátria, e Butcher consegue desferir o golpe mortal, usando um pé de cabra para rasgar a cabeça de Noir e destruir o que sobrou de seu cérebro.
Assim como na série, um dos maiores vilões da história é Homelander (Capitão Pátria). Mas o verdadeiro vilão nos quadrinhos, na verdade, é o Black Noir.