Discípulo amado Em vez disso, a tradição, apoiada por referências nas escrituras da Restauração, 14 identificou João como o anônimo “discípulo a quem Jesus amava”, que estava presente na Última Ceia, na Crucificação, no sepulcro vazio e na última aparição de Jesus no mar da Galileia.
Apóstolo São João Evangelista. Desde que o Discípulo Amado não aparece em nenhuma outra parte dos evangelhos do Novo Testamento, viu-se tradicionalmente como uma auto-referência a João, o Evangelista, e esta permanece como sua identificação principal.
São João Evangelista foi um dos doze apóstolos de Jesus, chamado o discípulo amado, um dos mais jovens entre os doze. Foi a João Evangelista que Jesus, na agonia da Cruz, entregou a sua mãe para que João cuidasse.
5 – Isaías foi o profeta que mais falou sobre a vinda de Cristo. Ele anunciou os milagres que o Senhor Jesus faria durante a Sua missão em forma de homem (Isaías 35.4-6).
Tão pouco é mencionado sobre esse homem de fé, apenas alguns versos, mas por causa do testemunho que Enoque teve, quase todo cristão sabe seu nome. Ele “andou com Deus” e “agradou a Deus”.
Os escritos do Novo Testamento referentes a João, o Amado, apresentam-no como professor e modelo para nosso próprio discipulado. Depois de Pedro, João é talvez o mais conhecido dos Doze Apóstolos originais de Jesus.
Simeão, um homem justo que morava em Jerusalém, estava no templo. O Espírito Santo disse-lhe que ele veria o Cristo antes de morrer. Simeão viu o menino Jesus no templo. Ele O pegou nos braços e louvou a Deus.
O termo "maior" refere-se ao tamanho do livro e não a importância do profeta. Os profetas maiores listados em ordem são: Isaías. Jeremias e Lamentações.
Num dos episódios de The Chosen, pergunta-se a Tiago por que Jesus não o curou de sua deficiência. Ross disse que a cena mostra “a luta de seu personagem pela propria aceitação e contra suas inseguranças”, o que o levaria a “se dar conta de que nem todo mundo precisa ser curado.”
Podemos citar Zaqueu, Marta, Maria, Lázaro e outros. Mas dentre os três com quem ele mais contava nos momentos difíceis ou decisivos (Pedro, Tiago e João), o terceiro era o mais chegado, e que, certamente por essa aproximação, traz um olhar tão mais íntimo da convivência com Cristo em relação aos outros relatos.
No ato da traição Jesus chama Judas de amigo e pergunta oque é que ele está fazendo? Em um momento de traição, nunca uma pessoa vai se preocupar com o traidor. Se preocupar com o porque ele esta praticando aquele ato ou o que poderia acontecer com ele depois da traição. Mas Jesus faz justamente isto.
Com estas informações, você pode confirmar que “o discípulo a quem Jesus amava” era um dos filhos de Zebedeu e Salomé. Tiago era seu irmão mais velho. Por isso, ele era o membro mais jovem de sua família.
Filho de Zebedeu e de Salomé, irmão de Tiago Maior, ele também era pescador, como Pedro e André; nasceu em Betsaida e ocupou um lugar de primeiro plano entre os apóstolos. Jesus teve tal predileção por João que esse assinalava-se como “o discípulo que Jesus amava”.
No relato bíblico, Samuel aparece o fundador do reino e o legítimo ofertante de sacrifícios nos altares. De fato, I Crônica 6:28 faz dele um descendente levíta. De acordo com I Samuel 9:9, os profetas que precederam Samuel foram chamados videntes, enquanto parece que ele foi o primeiro a ser conhecido como profeta.
Porque Jesus disse que João Batista era o maior profeta?
O Evangelho de Mateus, por exemplo, apresenta João Batista como alguém muito maior do que um profeta, como o profeta dos profetas. "Porque, diferentemente dos profetas que falavam do futuro, ele indicou o messias no presente. Isso é muito forte na tradição religiosa.
Quem foi o primeiro profeta a anunciar a vinda do Messias?
Isaías, um grande profeta do Velho Testamento, anunciou o nascimento iminente do Messias. “O mesmo Senhor vos dará um sinal”, ele declarou. “Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel” (Isaías 7:14).
Isso mostra que a vida e obra de Jesus têm muito a ver com as características esboçadas pelo profeta Isaías. e o chamarão com o nome de Emanuel o que traduzido significa: “Deus está conosco” (...) (Mt 1,18-25).
Zacarias também profetizou que o Messias seria traído por 30 moedas de prata (ver Zacarias 11:12). Essa profecia se refere à traição cometida pelo Apóstolo Judas, que entregou Jesus por 30 moedas de prata na última semana da vida mortal do Salvador (ver Mateus 26:14–16).