Tilt-shift é uma técnica fotográfica associada principalmente a paisagens em miniatura. Ela envolve a manipulação da lente da câmera para alterar o plano de foco e a profundidade de campo.
Shift é usado para ajustar a posição do objecto na área de imagem sem mover a câmara lateralmente ou para cima e para baixo; é utilizado para evitar a convergência de linhas paralelas como por exemplo a fotografia de arranha-céus.
Abra uma foto e, no painel Edições guiadas, clique em Efeitos de fotos > Tilt-Shift. Clique em Adicionar tilt-shift para aplicar o efeito básico à foto. A foto parecerá desfocada.
Você precisa mover o corpo da câmera para cima ou para baixo para que a lente se mova também. Entretanto, nas lentes tilt shift é possível movimentar a lente deixando a câmera parada. Isto permite a correção ou melhoria da perspectiva, bem como a manipulação da profundidade do campo.
Um dos mais interessantes, o Tilt-shift é uma técnica famosa pela qual fotógrafos manipulam a câmera de modo a fazer com que o cenário capturado pareça uma miniatura.
Ao invés de capturar a imagem do jeito “convencional”, você gira o celular de modo a deixá-lo com o conjunto de câmeras na parte “de baixo”. Com isso, alguns afirmam que a foto fica com aspectos melhorados e também uma qualidade diferenciada do que se tirada de forma normal.
Efeito Tilt-shift: como criar um desfoque artístico
O efeito Tilt-shift é criado principalmente por um desfoque parcial da imagem. Para isso, toda a imagem deve primeiro ser desfocada e depois aplicada uma máscara de efeito: Clique no objeto de vídeo na faixa em que deseja aplicar o efeito Tilt-shift para selecioná-lo.
Se a lente estiver saindo do lugar quando pisca ou ficar grudada, pode ser sinal de má adaptação, ou seja, a lente não está se encaixando perfeitamente no olho. Deve estar mais frouxa ou mais apertada que o necessário.
Se a lente estiver do lado direito, será capaz de dobrá-la facilmente e as bordas irão dobrar-se em direção ao centro, paralelas umas às outras. Se a lente estiver do lado errado, será mais resistente a ser dobrada e as bordas irão ficar curvadas para fora na parte superior.
Um aplicativo popular que permite criar imagens em movimento é o CapCut. Ele oferece ferramentas para animar fotos estáticas e dar vida a elas com movimento. Com ele, você pode adicionar animações em loop, criar efeitos dinâmicos como água corrente ou nuvens flutuantes.
A velocidade do obturador necessária para o desfoque de movimento depende da velocidade do objeto que você deseja capturar e da quantidade de desfoque desejada na fotografia. Geralmente, uma velocidade de obturador mais lenta, como 1/30 de segundo ou mais lenta, pode criar um desfoque de movimento perceptível.
O Tilt-Test, também conhecido como teste da inclinação, é um exame desenvolvido para identificar uma razão clínica para os casos de desmaio em pacientes de qualquer idade, mas principalmente, entre adolescentes e jovens sem cardiopatia aparente.
Fungicida sistêmico. Uso eficaz em uma série de culturas, entre elas milho, café e trigo. Promove o controle de várias doenças, como ferrugens, manchas e oídio.
Trata-se de um recurso que possibilita que o motociclista mude as marchas sem utilizar a embreagem e sem diminuir a aceleração, realizando a troca das marchas, seja para cima ou para baixo, sem trancos.
Nesse caso, enxágue a lente de presa por alguns segundos com um jato contínuo de solução salina estéril, solução multiuso para lentes de contato ou colírio umectante para lentes de contato. Depois, feche os olhos e massageie gentilmente sua pálpebra superior até você sentir que a lente se moveu.
A curva-base (CB) é o raio de curvatura central posterior da lente de contato, que se ajusta sobre a superfície da córnea. Para saber qual a curva-base da lente que você irá usar, é necessário um exame que meça a curvatura da superfície anterior da córnea, chamado de “Ceratometria” .
A lente curva a luz na direção do centro e move o ponto focal para trás, para que a luz seja focalizada na retina e não atrás dela. Uma córnea de forma irregular faz com que a luz seja focalizada em vários pontos, distorcendo a visão.
Use lentes com estabilizadores de imagem—algumas lentes mais recentes usam alta tecnologia para compensar as trepidações da câmera e são uma ótima pedida pra quando você não puder ou não tiver como usar um gimball ou estabilizador de câmera.
Você é um usuário do Android que gostaria de criar vídeos divertidos com o efeito reverso? Então use o Reverse Video Reverse Ba! Ele pode reverter tanto gravações da sua câmera quanto vídeos baixados. Tudo o que você precisa fazer é selecionar a parte que deseja reverter e pronto!
O TikTok possui alguns ajustes voltados à acessibilidade que podem interessar quem tem algum problema de visão ou audição. Um deles permite que você desabilite as chamadas miniaturas animadas, que se mexem durante a navegação em perfis de usuários ou em outras partes do app, como na pesquisa.
Quando você coloca o celular nessa posição, a câmera acaba ficando mais perto do “chão” (ou do objeto desejado). Isso traz uma perspectiva muito mais profissional para os seus vídeos, e da destaque para aquilo que você quer mostrar.
A primeira é a invasão de privacidade, já que a câmera pode estar filmando áreas que não deveriam ser monitoradas. Além disso, a câmera pode ser hackeada, permitindo que pessoas mal-intencionadas acessem as imagens e informações capturadas pela câmera.
Qual a melhor resolução para tirar fotos no celular?
Uma câmera de 10 megapixels é suficiente para a maioria das pessoas. Apesar de ser muito divulgada pelas fabricantes, essa especificação tem pouco impacto na qualidade da imagem e não é uma limitação tecnológica atualmente, já que mesmo celulares básicos podem trazer câmeras de 50 MP ou mais.