O senso de equilíbrio ou equilibriocepção é a percepção de equilíbrio e orientação espacial. Ajuda a evitar que humanos e animais não humanos caiam ao ficarem parados ou em movimento.
O equilíbrio é estabelecido quando a soma das forças que agem sobre um corpo é nula. Ele pode ser classificado como estático ou dinâmico. Um corpo está em equilíbrio quando a somatória de todas as forças que atuam sobre ele for nula, ou seja, igual a zero.
Qual o significado da palavra equilíbrio na Bíblia?
Há várias palavras para explicar o que equilíbrio significa: temperança, moderação, autocontrole, autodomínio, etc. Equilíbrio é uma virtude que todos nós deveríamos anelar. A Bíblia ensina que o equilíbrio é fruto do Espírito Santo, é o resultado da presença de Deus em nossas vidas.
(Gn 25.29-34). Viver de maneira equilibrada é muito mais do que sobreviver. A vida não é só comer, beber, deixar como está para ver como é que fica. O Senhor Jesus disse: “eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10.10).
verdadeiro significado da palavra E Q U I L I B R I O
O que é a palavra equilíbrio?
1. Estado de um corpo que se mantém, ainda que solicitado ou impelido por forças opostas. 2. [ Mecânica ] Igualdade das forças de dois corpos que obram um contra o outro.
Dependendo do comportamento de um objeto após ser retirado de sua posição inicial, podemos classificar seu equilíbrio em três tipos diferentes: estável, instável e indiferente.
O equilíbrio espiritual abençoa-nos para manter a calma e o foco no mais importante, especialmente quando estamos sob pressão. O Presidente Hugh B. Brown ensinou: “A fé em Deus e no triunfo final do bem, contribui para o equilíbrio mental e espiritual perante as dificuldades”.
Para mantermos um equilíbrio espiritual, precisamos avaliar regularmente nosso progresso espiritual. O fato de examinarmos honestamente os desejos de nosso coração e a direção que estamos dando a nossa vida pode ajudar-nos a superar a sensação de inadequação.
Por princípio do equilíbrio, entende-se que em cada exercício financeiro, o montante da despesa não deve ultrapassar a receita prevista para o período. Uma razão fundamental para defender esse princípio é a convicção de que ele se constitui num meio eficaz de limitar o crescimento dos gastos governamentais.
O equilíbrio é um fator de grande importância para o ser humano, pois sem ele seria difícil ou até impossível a realização de algumas tarefas. Trata-se de habilidades das articulações que as fazem retornar ao seu estágio inicial após a realização de um movimento que provoca instabilidade.
O equilíbrio corporal é um dos sentidos do corpo humano e tem importância fundamental na vida do indivíduo e seu comprometimento afeta os aspectos físicos e psico-sociais do paciente, que pode chegar a exclusão ou isolamento social.
Para viver de maneira equilibrada é preciso considerar todos os aspectos da sua vida: relacionamentos, família, estudos, trabalho, seus planos e, claro, saúde física e bem-estar emocional. Por isso, em uma explicação simples, equilíbrio de vida significa viver sentindo-se em paz e com harmonia interior todos os dias.
O órgão responsável pelo equilíbrio do nosso corpo é a nossa orelha, também chamada de ouvido. No interior de nossa orelha, mais precisamente em nossa orelha interna, há o aparelho vestibular, também conhecido como labirinto, que é formado pelo utrículo, pelo sáculo e pelos canais semicirculares.
“Equilíbrio significa igualdade, pelo menos aproximada, entre os opostos”. “Equilíbrio é a estabilidade mental e emocional, ou seja, em regra tem equilíbrio a pessoa possuidora de moderação, comedimento e prudência consigo e com os outros”.
O tema escolhido para a campanha deste ano foi “A vida pede equilíbrio”, uma vez que as mudanças cada vez mais desafiadoras e aceleradas do mundo atual exigem novas atitudes, novas habilidades, novos entendimentos, novos comportamentos e mais equilíbrio para dar conta de tudo isso.
Em nosso cotidiano muitos sistemas se caracterizam como um equilíbrio químico. A formação de estalactites e as lentes fotocromáticas dos óculos são exemplos que estão relacionados à reversibilidade das reações químicas.
Existem três principais variações do ponto de equilíbrio: o contábil, o financeiro e o econômico. Eles são razoavelmente parecidos no conceito, mas apresentam perspectivas um pouco diferentes para o cálculo.
O órgão principal responsável por isso é o ouvido e também temos essa habilidade por conta da visão e do cerebelo, a parte do cérebro responsável pela coordenação motora. Todos trabalham em conjunto para contribuir para nosso controle corporal.