O BYD Han é o topo de linha da marca chinesa no Brasil e sai por R$ 539.990. É um sedã de grande porte, com 5 m de comprimento, tração integral e um conjunto motriz com dois motores, que entregam 517 cv. Com uma bateria de 85,4 kWh, pode rodar até 349 quilômetros com uma carga completa.
O Tan permanece como o modelo mais luxuoso da BYD, ao lado do sedã Han. As vendas da linha 2025 começam já no mês de abril e o preço inicial é de R$ 536,8 mil.
O BYD Dolphin Mini foi o carro elétrico mais vendido do Brasil em agosto, mas isso já foi notícia, conforme os dados do balanço mensal de emplacamentos publicado pelas principais entidades do setor.
Elétrico mais vendido no Brasil no ano passado, com mais de 6,8 mil unidades, o hatch médio conquistou uma boa parcela de consumidores e colocou o nome da BYD em evidência. É equipado com um motor elétrico dianteiro de 95 cv de potência e 18,3 kgfm de torque na versão de entrada.
Avaliação NOVO BYD TAN 2025 - MAIS POTÊNCIA E MAIS ECONOMIA NO BYD MAIS COMPLETO DO BRASIL
Qual o melhor carro elétrico do Brasil em 2024?
Neste quesito, o campeão dos elétricos em 2024 é o Porsche Taycan Turbo S, com preço na casa de R$ 1 milhão, velocidade máxima de 260 km/h. E vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos.
Com espaço e autonomia equivalentes aos do rival, o GWM Ora 03 Skin dá a volta por cima e vence o BYD Dolphin com ampla vantagem em equipamentos, mecânica, acabamento e dirigibilidade.
Na tabela atualizada para a linha 2024/2025, o Dolphin Mini de 4 lugares continua a R$ 115.800, com a nova versão de 5 lugares custando um pouco mais: R$ 119.800, sem considerar o desconto para os funcionários.
O subcompacto elétrico é vendido a partir de R$ 115.800 em sua versão de quatro portas. A recém-lançada variante de 5 lugares sai por R$ 119.800. Confira abaixo os preços da linha do BYD Dolphin Mini: BYD Dolphin Mini 4 Seats - R$ 115.800.
O BYD Tan é o SUV de sete lugares mais potente da categoria comercializado no Brasil. Os dois motores elétricos, um dianteiro e outro traseiro, entregam 517 cv e 700 Nm de torque. O modelo teve um ganho de 20 Nm de torque em relação à linha 2024.
A BYD, cujo nome é uma sigla para “Build Your Dreams”, ou “construa seus sonhos”, começou sua atuação longe das pistas. Ela foi fundada como uma empresa de baterias em 1995, e essa origem acabou sendo uma grande vantagem competitiva.
E destacamos a tecnologia DM-i que acompanha o nome BYD Song Plus, onde o desempenho do motor principal, que é o motor elétrico, é diferente dos híbridos que temos atualmente. Conheça mais do Song Plus da BYD, primeiro híbrido lançado em 2023 da marca, que tem autonomia combinada de mais de 1000 km.
A nova bateria Blade de maior potência garantiu ao BYD TAN 2024 impressionantes 108,8 kWh, substituindo a anterior de 86,4 kWh. Assim, a autonomia passou de 309 km para 430 km no ciclo PBEV. Já pelo ciclo WLTP a autonomia chega a incríveis 530 km.
O BYD Tan 2024 parte de R$ 536.800, e quem comprar leva pra casa um carregador do tipo wallbox. São cinco anos de garantia para o carro e oito anos para a bateria. Assim como há dois anos, o Tan continua impressionando, é um carro que entrega muito pela faixa de preço que ocupa.
A boa notícia é que um carro elétrico não é um celular gigante. Suas baterias duram bem mais. Via de regra, retêm entre 80% e 85% da capacidade após oito ou dez anos de uso – daí a garantia média nos EUA, e a da BYD por aqui, ser de oito anos para as baterias. “Dá para dizer que as elas chegam a 12 anos.
De acordo com a própria fabricante, o BYD Dolphin Mini gasta menos de R$ 0,09 por km carregado. De uma forma mais específica, a tarifa considerada é de R$ 0,85 kWh. Se levarmos isso em conta, para saber qual o valor total para carregar a bateria completamente, precisamos considerar sua autonomia, que é de 280 km.
Isso inclui o IPVA (lembrando que em alguns estados, veículos elétricos são isentos), licenciamento e seguro. A despesa total anual para esses itens é de R$ 13.524,39 ou R$ 1.127,03 por mês1.
De acordo com a montadora chinesa, a primeira revisão do veículo deve ser feita com 20.000 km rodados ou 12 meses. Até essa quilometragem, o custo da revisão é de R$ 400.
O BYD Song Plus custa R$ 239.800. O Song Plus terá melhorias em 2024, mantendo o motor 1.5 aspirado a gasolina, mas com um novo motor elétrico mais potente de 197 cv e uma bateria expandida para 18,3 kWh, elevando a autonomia elétrica de 50 km para 110 km no ciclo NEDC.
O BYD tem a tela bem maior, mas não tão rápida quanto o do Haval e precisa de mais tempo para achar alguns menus e funções, como a tela de opções do sistema híbrido.
BYD Han. O BYD Han é o topo de linha da marca chinesa no Brasil e sai por R$ 539.990. É um sedã de grande porte, com 5 m de comprimento, tração integral e um conjunto motriz com dois motores, que entregam 517 cv. Com uma bateria de 85,4 kWh, pode rodar até 349 quilômetros com uma carga completa.