Velocidade máxima: acima de 155 km/h O sistema com discos nas duas rodas foi suficiente para parar os 141 kg da R15 com confiança e segurança. Para evitar derrapagens e o travamento das rodas, os freios ainda contam com sistema ABS de dois canais, algo inédito, até então, nas motos de 150 cc.
O baixo peso do piloto aqui (menos de 60 quilos) ajuda no desempenho divertido da esportivinha: a velocidade máxima mostrada no painel, na reta dos boxes do Autódromo de Interlagos, foi de 150 km/h!
A transmissão é manual de seis velocidades, com embreagem multidisco úmida e deslizante, que reduz o esforço no manete e evita o travamento da roda traseira nas reduções de marcha. O consumo médio é de cerca de 30 km/l, e a autonomia é superior a 300 km com o tanque de 11 lt.
O motor de dois cilindros em linha, 320cc e oito válvulas aceita apenas gasolina e desenvolve 42 cv de potência a 10.750 rpm, capaz de levar essa moto esportiva a 180 km/h de velocidade máxima.
A potência de 48 cv (a 6.250 rpm) é suficiente para manter boas velocidades na estrada e pode levar essa Yamaha até 170 km/h no seu velocímetro digital.
O sistema com discos nas duas rodas foi suficiente para parar os 141 kg da R15 com confiança e segurança. Para evitar derrapagens e o travamento das rodas, os freios ainda contam com sistema ABS de dois canais, algo inédito, até então, nas motos de 150 cc.
O óleo usado é o Yamalube 10W40 semissintético. A gasolina recomendada no manual é a aditivada – lembrando que esse motor não é flex e que, se quiser, você pode usar gasolina comum.
O câmbio de cinco marchas tem encaixes corretos e o escalonamento é ótimo tanto para rodar na cidade quanto para acelerar na estrada. A FZ15 chegou a 115 km/h de velocidade máxima na reta e a 121 km/h com ajuda de uma pequena descida, o que me parece de bom tamanho para a cilindrada e proposta da moto.
A R15 iniciou o ano com 386 emplacamentos em janeiro, enquanto em fevereiro a moto teve 540 unidades licenciadas. No acumulado do ano são 2.767 emplacamentos.
Ela alcança 1 velocidade máxima de até 230km/h, ultrapassando os 200km/h da x j 6 tecnologia. Em termos de tecnologia, ambas as motos oferecem recursos avançados de qualidade, estão em pé de igualdade nesse quesito.
Seu câmbio de cinco marchas tem engates precisos e macios fazendo da CB 300R uma moto fácil de pilotar na cidade e gostosa de acelerar na estrada. Sua velocidade máxima é de cerca 150 km/h e o motociclista pode viajar na faixa dos 120 km/h sem problemas.
Quantos km por litro a Yamaha R15 2024 faz? De acordo com informações de testes, a Yamaha R15 2024 consegue entregar um consumo médio de 30km/l, mantendo o objetivo de ser uma moto econômica com pegada de esportiva potente. O tanque de 12 litros com a reserva confere uma autonomia próxima dos 400km.
O baixo peso do piloto aqui (menos de 60 quilos) ajuda no desempenho divertido da esportivinha: a velocidade máxima mostrada no painel, na reta dos boxes do Autódromo de Interlagos, foi de 150 km/h!
Irmã mais nova da R3 ABS, membro da família R-Series, tem potente motor monocilíndrico de 155 cc, com exclusiva refrigeração líquida e comando de válvulas variável, o VVA, que garante agilidade nas arrancadas e retomadas.
Entretanto, a velocidade final da nova Sahara 300 ficou em 137 km/h (no painel). De acordo com a Honda, a velocidade real é de 129 km/h – um pouco menor do que os 130 km/h (reais) da antiga XRE 300.
Em termos de desempenho, a velocidade máxima anunciada para Dominar 400 é de 148 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 8,23 segundos. As rodas são aro 17, o peso em ordem de marcha é de 182 kg e o tanque de combustível comporta até 13 litros.