Os preços públicos sugeridos na ocasião do lançamento da XRE 300 2022 eram de R$ 20.390 (XRE 300 ABS) e R$ 20.890 (XRE 300 Adventure/XRE 300 Rally), com base no estado no Distrito Federal e não inclusas as despesas de frete e seguro.
O preço da Honda XRE 300 não varia muito de acordo com o modelo. Na média, o valor sugerido pela Honda está a partir de 27 mil reais, com alguns adicionais a depender do piloto. De toda maneira, o preço pode passar por reajustes ao longo de 2024.
A linha 2023 da Honda XRE 300 havia sido apresentada em outubro do ano passado. No lançamento, a moto custava entre R$ 23.810 para a versão ABS, enquanto as Rally e Adventure ABS custavam então R$ 24.350.
A Honda revelou a nova XRE 300 Sahara 2024 ainda em novembro do ano passado. Em breve, o Motor1.com Brasil irá andar na moto e ver como que é a sucessora da XRE 300.
Todas contam com freios ABS de dois canais, painel digital e entrada USB-C; XRE 300 Adventure, versão mais equipada e cara, tem para-brisa alto e protetores de carenagem e de motor. Após, finalmente, confirmar o lançamento da nova Sahara para substituir a antiga XRE 300, a Honda revelou mais detalhes do modelo.
A XRE 190 2025 tem duas versões, uma a mais que o modelo 2024. O preço anterior era de R$ 20.770, agora está R$ 1.290 mais caro desde a versão de entrada: XRE 190: R$ 22.060 (sem frete) XRE 190 Adventure: R$ 22.496 (sem frete)
O motor flex de um cilindro e de 291,6 cc consegue desenvolver boa velocidade na estrada e economia para quem roda no uso urbano. Ela chega a fazer tranquilamente 30 km/l com gasolina. O piloto pode controlar o consumo pelo painel digital. Se caprichar no controle, ela supera 35 km/l.
Novo modelo chega às lojas em dezembro com três anos de garantia, sem limite de quilometragem; preço da versão de entrada parte de R$ 27.090. A Honda acaba de divulgar o preço da nova XRE 300 Sahara. O modelo vai custar a partir de R$ 27.090 na versão standard.
Ao contrário do que foi veiculado em algumas mídia, a XRE 300 não saiu de linha. O que aconteceu, segundo a marca, foi uma "interrupção no fornecimento" causada por "impactos não previstos na cadeia de produção".
A velocidade máxima no painel fica em 145 km/h. Montado sobre um chassi do tipo berço semiduplo em aço, o conjunto de suspensões da unidade testada mostraram-se bem equilibradas.
Os preços públicos sugeridos na ocasião do lançamento da XRE 300 2022 eram de R$ 20.390 (XRE 300 ABS) e R$ 20.890 (XRE 300 Adventure/XRE 300 Rally), com base no estado no Distrito Federal e não inclusas as despesas de frete e seguro.
Para os aventureiros de plantão, a XRE 300 pode ser uma boa companheira de viagens, já que possui um tanque com capacidade para até 12,4 litros de combustível, com uma autonomia de até 30 km/l, totalizando 372 km rodados.
O torque máximo com etanol é de 2,80 kgf. m (2,76 kgf. m com gasolina) a 6.000 rpm. O câmbio tem cinco marchas e a embreagem é multidisco em banho de óleo, com acionamento mecânico.
A partir de agora, a Honda disponibiliza os modelos CB 300R e XRE 300 bicombustíveis. Além da tecnologia Flex, as motos CB 300R e XRE 300 passaram por mudanças sutis em seus designs. Ambas as motocicletas agora contam com novos defletores laterais nos tanques, ficando com um visual mais moderno.
As três versões da nova Sahara são: Standard, por R$ 27.090, Rally, por R$ 27.690, e Adventure, por R$ 28.650. Para comparação, a antiga XRE tinha preços girando em torno de R$ 25 mil. Todos os valores não incluem frete. A diferença entre as 3 está basicamente nas cores.
Aventureira será revelada por completo em novembro retomando nome icônico dos anos 1990. Após meses de rumores, a Honda confirmou que retomará o nome Sahara. Ele servirá de sobrenome para a nova XRE 300 2024. A empresa não revelou todos os detalhes, mas a moto deve ser apresentada ainda em novembro.
Modelo que irá substituir a XRE 300 terá câmbio de seis marchas, embreagem deslizante e tomada USB-C. Um dos lançamentos mais aguardados de 2023, a nova XRE 300 Sahara, finalmente, foi confirmada pela Honda.
Entretanto, a velocidade final da nova Sahara 300 ficou em 137 km/h (no painel). De acordo com a Honda, a velocidade real é de 129 km/h – um pouco menor do que os 130 km/h (reais) da antiga XRE 300.