Os quenianos são os que passam mais tempo logados nas redes sociais, seguido pelos sul-africanos e os brasileiros, de acordo com dados do Digital 2024: Global Overview Report. Um usuário médio de internet no Brasil fica 3 horas e 37 minutos por dia nessas plataformas, ante 53 minutos dos japoneses.
De acordo com o Relatório Digital 2024: 5 billion social media users, publicado em parceria entre We Are Social e Meltwater, o Brasil é o segundo país em que os usuários passam mais tempo on-line, com média de 9h13, atrás apenas da África do Sul com 9h24.
O brasileiro só perde para a África do Sul, de todos os países do mundo, quando o assunto são os países que passam mais tempo com o celular em mãos. No país, gasta-se 9 horas e 32 minutos por dia olhando para a tela.
Quanto ao tempo de conexão diariamente, chama a atenção os que ficam acima de cinco horas (20,2%) e os que ficam até cinco horas (12,6%). Quanto ao acesso das redes sociais no ambiente de trabalho, 91 (49,7%), alegam que o acesso é feito somente nos horários de intervalo.
Quanto tempo o brasileiro passa nas redes sociais por dia?
Os quenianos são os que passam mais tempo logados nas redes sociais, seguido pelos sul-africanos e os brasileiros, de acordo com dados do Digital 2024: Global Overview Report. Um usuário médio de internet no Brasil fica 3 horas e 37 minutos por dia nessas plataformas, ante 53 minutos dos japoneses.
Brasil é o país que mais gasta tempo no celular e na internet no mundo
Qual país que não tem rede social?
Desde a China, que restringe o acesso a várias plataformas desde 2009, até a recente decisão da Rússia de bloquear o X em meio a conflitos, a lista de nações que restringem redes sociais é longa e diversa: Mianmar, Irã, Coreia do Norte, e Turcomenistão também fazem parte deste grupo.
Redação. Um estudo realizado pela We Are Social em parceria com a Meltwater mostrou que o Brasil é o segundo país onde mais se passa tempo online, com média de 9h13. Só a África do Sul aparece na frente, com 9h24.
O Brasil é o 2º país em número de usuários de Instagram, atrás só dos Estados Unidos. Entre os entrevistados da nossa pesquisa, percebemos que a popularidade da rede segue crescendo, já que saltou de 84% para 92% o percentual de usuários que entram no Instagram pelo menos uma vez por dia.
O WhatsApp é a rede social mais utilizada no Brasil. Segundo dados divulgados pelo Digital 2024: Global Overview Report, entre os usuários de internet com idades entre 16 e 64 anos, 93% o utilizam. Em média, um brasileiro passa 24h14min conectado à plataforma no mês.
É o que aponta o mais recente relatório “State of Mobile“, feito pela Data.AI. Esse número representa um crescimento de quase 5% em relação ao ano anterior. Em 2022, a média de uso diário do celular por pessoa no Brasil foi 4,82. O recorde anterior era de 4,93 horas por dia em 2021.
Uma pesquisa internacional feita por um site de tecnologia mostrou que os brasileiros são praticamente recordistas em tempo conectado a telas de celulares ou outros eletrônicos. Por aqui, a população fica em média nove horas e meia por dia utilizando esses aparelhos.
O estudo mostrou ainda que os brasileiros gastam a maior parte de seu tempo online assistindo a filmes e séries em streamings. Em segundo lugar, aparece assistir a vídeos no YouTube, seguido do uso de redes sociais.
A Samsung ampliou sua liderança no mercado europeu, passando de 27% no 2° trimestre de 2021 para 32% no mesmo período deste ano. A Apple também foi de 21% para 24% em 12 meses, enquanto a Xiaomi foi a que mais perdeu, saindo de 27% para 19%.
O Threads é a nova rede social do grupo Meta. Criada por Mark Zuckerberg para competir diretamente com o Twitter – atual X –, a rede social já alcançou a marca de 100 milhões de usuários, desde o seu lançamento em julho. Threads significa “tópicos” em português.
De acordo com o levantamento da We Are Social e Meltwater, o top 5 redes sociais mais usadas no mundo em 2024 são Facebook, YouTube, WhatsApp, Instagram e TikTok, com algumas ocupando posições mais elevadas devido à popularidade em países como China (caso do WeChat).