Qual o nome da Pomba Gira que matou o marido com 7 facadas?
“Um dia te mato na porta do cabaré”, ele a ameaçou, ressentido e enciu- mado. Elisa deixava o cabaré, como chamavam a casa das putas, no fim da tarde, quando o escuro da noite que descia já escondia seus passos. E num dia, de fato, ele esperou por ela na porta do cabaré e, na penumbra, lhe deu sete facadas.
Conhecida como dama da noite, nas duas crenças é considerada a figura feminina de Exu. Além de atuar como mensageira espiritual, a pomba-gira também exerce o papel de uma mulher independente e dominadora – relacionada ao amor e ao desejo.
tem Exu e pomba gira, que parece que eles complementam a energia, como esse caso de morcego e Maria mulambo, como pomba gira rosa, caveira e Exu caveira, o show das sete encruzilhadas, pomba gira das sete encruzilhadas.
Maria Mulambo ou Maria Molambo é uma falange de pombajiras da Umbanda e da Quimbanda. Entre as oferendas mais comuns para a entidade, estão sete rosas, o marafo e saia de cetim. Entre as diversas sub-falanges estão: Maria Mulambo das Almas - Linha de Oyá/Iansã
As pombagiras não são passíveis de uma concepção linear de identidade. Pelo contrário, um de seus aspectos mais marcantes é a ambiguidade. Não se ode definir Maria Padilha como boa ou má, pois, ao mesmo tempo em que ela é mencionada como gentil e amorosa, a entidade é vista como vingativa e perigosa.
Wallace Silva Antônio, de 27 anos, agrediu a mulher com sete facadas, nos ombros e nas axilas, quando ela saía para trabalhar, no dia 1º de março, porque não aceitava o fim do relacionamento.
Qual Pomba Gira matou o marido com 7 facadas no coração?
Num entardecer de inverno, ele esperou pela Cigana na porta do puteiro e, na penumbra, lhe deu sete facadas. Assustado, olhou o corpo ensangüentado da morta estirado no chão e reconheceu, no piscar do néon do cabaré, o rosto desvelado de Elisa. Um enfarto o matou ali mesmo.
Porém, todo ser humano possui uma Pomba Gira, inclusive os homens. Isso não depende de religião, crença ou orientação sexual. Se aproximar dela traz mais sensibilidade e força interior para lidar com as situações da vida.
Maria Padilha, talvez a mais popular Pombagira, é considerada espírito de uma mulher muito bonita, branca, sedutora, e que em vida teria sido prostituta grã-fina ou influente cortesã.
As Pombas Giras das Almas são espíritos de grande benevolência, sabedoria e dedicação ao trabalho que realizam, com total amor aos seus próximos: irmãos desencarnados que necessitam de amor e esclarecimentos sobre sua condição. Ela não faz trabalhos para o mal, pois ela trabalha na luz!
Maria Mulambo é uma entidade da mitologia afro-brasileira, associada à Umbanda e ao Candomblé. Ela é uma das entidades conhecidas como Pombagira, uma figura sensual e poderosa que é evocada para ajudar em questões amorosas e emocionais.
Quando o rei morreu, seu filho, que era o esposo de Mulambo, assumiu o trono, mas ela era muito mais amada pelo povo, o que despertou a inveja do marido.
A figura de Pomba Gira Sete Facadas, com sua coroa e suas facas, é um símbolo de resistência, justiça e transformação, lembrando-nos da força que pode ser encontrada mesmo nas situações mais difíceis. Enviada por Kauan.
Exu Capa Preta, também conhecido como Exu Capa Preta das Almas, é um dos maiores símbolos da Umbanda. Embora muito temido pelos seres humanos, essa entidade traz consigo uma grande sabedoria, além de um desejo enorme de ajudar as pessoas em suas mais diversas questões.