Superman geralmente não pode vencer Thanos com a manopla do infinito. Thanos com a manopla do infinito pode derrotar todos os seres cósmicos da Marvel de uma vez.
Beyonder. Talvez mais absurdo do que Galactus, o Beyonder é o avatar de um universo inteiro, sendo infinitamente maior e mais poderoso que todos os heróis (e vilões) da Marvel. Ele é a mente por trás de Guerras Secretas, um dos eventos mais conhecidos dos quadrinhos.
Entre os heróis mais fortes dos quadrinhos e do MCU, Sersi, dos Eternos, usaria uma tática diferente para matar Thanos: manipular a matéria. Isso porque, a heroína pode fazer isso em uma escala grandiosa e em um nível muito superior.
Como lembrado pelo Observatório do Cinema, o herói em questão é Rocket Racoon, um dos Guardiões da Galáxia, que não chegou a trocar um soco ou tiro com Thanos.
Segundo o Screen Rant, o fato do deus nórdico ter perdido os músculos e ganhado peso não foi o fator decisivo para a escolha do cientista bilionário. Thorestava emocionalmente instável após perder a mãe, o pai e o irmão Loki, matar a própria irmã Hela, ver Asgard ser destruída e ser derrotado por Thanos.
Com a maioria das lutas terminando empatadas, Superman derrotou Thor sem muita dificuldade. O Thor, um dos heróis mais poderosos — em termos de força — dos Vingadores. Na força bruta, a equipe da DC é absoluta.
Alexander Joseph "Lex" Luthor é um supervilão fictício que aparece em histórias em quadrinhos publicadas pela editora americana DC Comics. Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, Lex Luthor apareceu pela primeira vez na Action Comics #23 (Abril de 1940) e desde então tem sido o arqui-inimigo do Superman.
O Flash é um dos heróis mais poderosos da DC, capaz de derrotar o Superman usando sua velocidade para tentar quebrar a invulnerabilidade do personagem.
Entre ataques de monstros e confrontos contra o Thanos, é descoberto que Adam Warlock e outros heróis estão presos na Joia da Alma. Em determinado momento, Homem-Aranha consegue libertar Warlock que, sem pensar duas vezes, transforma o vilão em pedra, dando fim ao reinado de terror de Thanos.
Devido à Síndrome do Desviante, uma mutação genética do universo da Marvel Comics, Thanos nasce com uma aparência assustadora e com alguns poderes que ninguém da sua raça possuía. Sua aparência era tão perturbadora que sua mãe viu a própria morte nos seus olhos.
Não só o Superman é derrotado por Galactus como também se torna um arauto dele, ganhando novos poderes aumentados pelo Poder Cósmico do Devorador de Mundos.
No entanto, os fãs ficarão surpresos ao saber que em Batman #42, o Superman oficialmente, canonicamente, e sem esforço, matou o Batman com um único golpe no rosto.
Com isso, parece que a vitória já é garantida pro Superman – mas há algumas coisas a se considerar: Primeiro que o Hulk fica mais forte conforme fica mais irritado, o que significa que para derrotá-lo, é necessário nocauteá-lo ou tirá-lo do conflito antes que ele consiga ficar muito poderoso.
Além da kryptonita, o personagem tem vulnerabilidade contra magia. É claro, há outros jeitos de vencer o Superman, usando uma força semelhante contra ele, como é o caso da própria Mulher-Maravilha e Adão Negro, anti-herói que já enfrentou, ou mesmo de vilões como General Zod.
Hulk. O gigante esmeralda pode ter uma força quase infinita, que aumenta conforme a raiva. Com tempo de luta suficiente, o Hulk iria superar até mesmo o kryptoniano.
A Marvel recebe mais votos que a DC, embora o enredo não mostra um lado como sendo vitorioso. Os "irmãos" solucionam a situação criando um universo novo temporariamente, chamou o universo de Amalgam Comics que é ocupado por versões mescladas de muitos dos heróis como Dark Claw - uma fusão do Batman com Wolverine.
Superman já admitiu que Hulk é mais forte que qualquer adversário que ele já enfrentou. O Homem de Aço reconheceu o poder do Golias Esmeralda! Enquanto a galeria de vilões do Batman é composta principalmente por gênios psicóticos, o Superman acumula alguns dos vilões mais poderosos e perigosos da DC Comics.
O quinto episódio de WandaVision, “On a Very Special Episode…”, assim como o seriado propriamente dito, não apenas faz menção ao discurso, mas confirma sucintamente que Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate poderia ter facilmente eliminado Thanos.
Viraram poeira. O estalar de dedos de Thanos, no final do filme, leva Bucky Barnes , Pantera Negra , Groot , Feiticeira Escarlate , Falcão , Mantis , Drax , Star-Lord , Doutor Estranho , Homem-Aranha , Shuri , a agente Maria Hill e Nick Fury .