O Composto Natural contra Gastrite e Queimação Biostévi, foi desenvolvido com 8 ativos naturais que ajudam no alivio dos sintomas das gastrite. São eles: espinheira santa, biotina, piridoxina, cianocobalamina, zinco, ácido fólico, gengibre e zedoária.
Quem tem problema de gastrite pode tomar suplemento?
O uso de whey protein a princípio não esta contra-indicado nos pacientes portadores de gastrite e refluxo. Mas alguns suplementos, em especial os utilizados como pré-treino podem conter em sua fórmula, dentre outros, a cafeína.
Quem tem gastrite qual é a vitamina que pode tomar?
Se você está enfrentando sintomas de gastrite ou suspeita de deficiência de vitamina B12, não hesite em procurar orientação médica. Um diagnóstico precoce e um tratamento adequado podem ajudar a evitar complicações e melhorar significativamente a sua qualidade de vida.
Introduza alimentos anti-inflamatórios: Alguns alimentos têm propriedades anti-inflamatórias e podem ajudar a aliviar a gastrite. Isso inclui alimentos ricos em ômega-3, como salmão, sardinha e linhaça, bem como alimentos ricos em antioxidantes, como frutas e vegetais coloridos.
Um ótimo remédio natural para gastrite é o suco de couve com mamão e melão, pois esta fruta possui propriedades que ajudam na digestão e diminuem a acidez do estômago, ajudando a aliviar os sintomas.
Os peixes, especialmente os de água fria, são uma ótima pedida, já que possuem ômega-3, que reduz a inflamação do estômago e, de acordo com alguns estudos, também impede o crescimento da bactéria H. pilory. O salmão também entra na categoria, mas opte pelos peixes selvagens e não os de cativeiro.
A vitamina D também possui um papel fundamental para a recuperação e prevenção de danos a mucosa intestinal e isso pode estar muito relacionado a sua função imunológica no intestino. Estudo apontam que indivíduos com distúrbios gastrointestinais obtiveram melhora da mucosa intestinal após suplementação de vitamina D.
Tratamento. Gastrite crônica é geralmente tratada com medicação do tipo inibidores da bomba de prótons e antiácidos. Estes tratamentos visam neutralizar os ácidos do estômago, e ajudam o revestimento do estômago a se regenerar.
A cafeína é a principal responsável pelo efeito do café para quem tem gastrite, mas não só. Recomenda-se que a pessoa evite mesmo o descafeinado, que também pode irritar a mucosa. Se você não consegue abrir mão, tente ao menos reduzir as xícaras e tomar logo depois das refeições.
Carbonato de magnésio – Também é indicado como antiácido, principalmente para síndromes ácido-pépticas, hipercloridria, úlcera péptica, refluxo gastro-esofágico, hemorragia gastrintestinal como consequência de gastrite aguda e ulceração por estresse.
Colecalciferol ou vitamina D não promove agressão gástrica e não age diminuindo produção de substâncias que protegem o estômago. Em caso de efeitos adversos, converse com seu médico.
Quem tem gastrite pode tomar suplemento de vitamina C?
Quem tem gastrite ou úlcera pode tomar vitamina C? c. falando de modo genérico: em doses habituais a Vitamina C não altera o curso da úlcera gástrica. Apesar da vitamina C ser ácida, se tomada em doses normais não traz problemas desse tipo.
Gastrite atrófica autoimune metaplástica consiste em doença hereditária autoimune que ataca as células parietais, causando hipocloridria e diminuição da produção de fator intrínseco. São suas consequências a gastrite atrófica, a má absorção de vitamina B12 e, com frequência, a anemia perniciosa.
A Coenzima Q10 apresenta concentrações maiores em órgãos que necessitam de mais energia. Isso inclui, entre outros, o coração. De igual forma, o Ômega 3 assegura o bem-estar cardíaco. Além de reduzir os níveis de triglicerídeos e colesterol LDL, o popular “colesterol ruim, o Ômega 3 aumenta o “colesterol bom” (HDL).
Quem tem gastrite pode tomar vitaminas do complexo B?
Não existe contra indicação no uso de vitaminas do complexo B mesmo na presença de gastrites erosivas. A ingestão do medicamento deve ser feito concomitantemente a uma refeição. Procure sempre o seu médico sempre que for utilizar alguma medicação, mesmo que esta se pareça simples como vitaminas.
A alimentação é fundamental para curar a gastrite devendo-se incluir alimentos de fácil digestão e que evitem a produção excessiva de ácido no estômago, dando preferência aos alimentos cozidos em água e sal ou grelhados com sal, alho e azeite.
Os inibidores da bomba de prótons (como o omeprazol) parecem ter melhor desempenho no seu tratamento, quando comparados com os bloqueadores H2 (3). Contudo, devido ao menor custo, os bloqueadores H2 ainda são freqüentemente utilizados como primeira opção.
Em geral, as pessoas com gastrite podem tomar ômega 3, mas é importante tomar algumas precauções. É importante escolher uma fonte de ômega 3 de alta qualidade e pura, para evitar a ingestão de outros compostos que possam irritar o estômago.
Diminuir o consumo de alimentos que aumentam a acidez do estômago, como comidas picantes, álcool e café, é o caminho indicado para atenuar o ataque às paredes do estômago. Alimentos mais gordurosos, que exigem mais quantidade de ácido para serem digeridos, também entram na lista dos desencadeadores da gastrite.
A alimentação é fundamental para tratar a gastrite. Uma boa dica é ingerir frutas como banana, maçã, laranja lima, goiaba e mamão – frutas que não agridem o estômago, além deconsumir probióticos, as bactérias benéficas para o organismo humano.
Antiácidos. Antiácidos são substâncias químicas que neutralizam o ácido gástrico que já foi secretado elevando, assim, o nível de pH no estômago (tornando-o menos ácido). Antiácidos podem ser usados isoladamente para sintomas leves causados pelo ácido gástrico.