A liderança mundial de times com mais gols marcados era do Santos até esse ano, quando o Flamengo ultrapassou a marca dos 13 mil. Ainda assim, o Peixe tem 12.940 gols marcados em sua história.
O clube de futebol com mais gols na história é o Flamengo, com 13.001 gols marcados até o momento. O Mengão atingiu essa marca em março de 2024 após o atacante Pedro balançar as redes contra o Nova Iguaçu em partida válida pelo Campeonato Carioca.
Os dez clubes com mais gols na história do futebol brasileiro ultrapassam a marca de 10 mil. O primeiro time do mundo a alcançar 12 mil foi o Santos em 2014, mas o Flamengo superou esse feito e ocupa a liderança mundial, segundo critérios da própria instituição, ao bater 13 mil.
Pedro havia marcado duas vezes no primeiro tempo, mas o segundo foi anulado. Logo após a confirmação do gol, aos 8 minutos da etapa complementar, o. - O gol Zagallo tem dono, é o gol 13 mil da história do Clube de Regatas do Flamengo - postou.
"O Cristiano Ronaldo tá de SACANAGEM??? Cara, ele..." OLHA qual ATITUDE PROVOCOU POLÊMICA!
Quais times no mundo tem 13 mil gols?
Pela primeira vez na Série B do Brasileirão, o time da Vila agora se prepara para atingir marca de 13 mil gols na história ainda em 2024, número que só foi batido pelo Flamengo. A liderança mundial de times com mais gols marcados era do Santos até esse ano, quando o Flamengo ultrapassou a marca dos 13 mil.
Tendo iniciado sua carreira em 1928, pelo Schustek, da Áustria, quando tinha apenas 15 anos, e a encerrado em 1955, pelo Slavia Praha, da então Tchecoslováquia, com 42 anos, se tornou um dos grandes artilheiros do futebol mundial.
O atacante deixa para trás nomes de peso como Mbappé, do Paris Saint-Germain, que tem 11 gols; Haaland, que marcou oito gols pelo Manchester City (ING) no ano, e Cristiano Ronaldo, que balançou a rede quatro vezes no ano pelo Al-Nassr (SAU).
Desta forma, a maior goleada do futebol em todos os tempos ainda são os 36 a 0 impostos pelo Arbroath sobre o Bon Accord, em jogo válido pela Copa da Escócia em 1885.
Com 899 gols — contabilizados até o fim de agosto —, Cristiano Ronaldo lidera o ranking de artilheiros mundiais na história, segundo a Fifa, com uma certa folga. Atrás dele, estão nomes como Messi, com 835 (ainda em atividade), o austríaco Josef Bican, com 805, Romário, com 772, e Pelé, com 767.
Cristiano Ronaldo, desde o seu início no Sporting, passando por Manchester United, Real Madrid, Juventus, Al Nassr e seleção portuguesa, marcou ao todo 899 gols em 1.237 partidas disputadas. Este número equivale a uma média de 0,72 gols por jogo. Para a tão almejada marca dos mil gols, ainda faltam mais 101 gols.
Cristiano Ronaldo é o líder, seguido por Lionel Messi (veja tabela abaixo). Principal goleador da Bundesliga, com 35 gols, Harry Kane segue na luta para igualar ou superar o recorde de Robert Lewandowski, o maior artilheiro em uma única edição do Campeonato Alemão com 41 gols em 2021/22, também pelo Bayern de Munique.
Oficialmente, segundo a Fifa, nenhum jogador chegou aos mil gols. Para a entidade, o maior artilheiro da história é Cristiano Ronaldo, que balançou as redes 857 vezes.
Messi já chegou a 838 tentos* marcados em incríveis 1.069 jogos, média de 0,78 gols por partida. Cristiano Ronaldo, por sua vez, tem mais gols do que seu grande rival, mas com média inferior. Ao todo, o português balançou as redes 901 vezes* em 1.239 partidas, com média de 0,72 gols por jogo.
Maior placar do Rubro-Negro aconteceu nas oitavas da Copa do Brasil de 1995. Pedro marcou quatro gols pelo Flamengo no resultado histórico de 2023 (Foto: Armando Paiva/LANCE!) Em abril de 1995, o Flamengo conquistou a maior goleada da história do clube.
Na semifinal da Copa dos Campeões de 2001, Beto garantiu o terceiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no Almeidão (PB) e marcou o gol 10 mil do Fla.