O título da Supercopa do Brasil era o único que faltava na prateleira tricolor. A competição teve início nos anos 90, mas deixou de existir após duas edições apenas. O torneio retornou somente em 2020. Até agora, além do São Paulo, Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG e Grêmio já levantaram a taça.
A discussão de "campeão de tudo" voltou com a Supercopa do Brasil, em 2020, sendo disputada novamente depois de ficar ausente entre 1992 a 2019. Até então, o São Paulo não havia disputado o torneio e teve, desde setembro, alguns meses para se vangloriar do feito.
No último domingo, 4, o São Paulo obteve uma conquista inédita após vencer o Palmeiras e ser campeão da Supercopa do Brasil, o que lhe permitiu completar sua galeria de troféus e se tornar o único entre todo os clubes do Brasil a ser “campeão de tudo”, pois ganhou todos os torneios dos quais participou.
Qual título do São Paulo tem que o Flamengo não tem?
Quebrando um jejum de títulos de 15 anos, o São Paulo venceu o Flamengo e conquistou a Copa do Brasil de 2023, único título que faltava em sua galeria.
Flamengo, Corinthians, Internacional e Grêmio são os mais próximos do feito. O São Paulo completou sua galeria de troféus com a conquista da Supercopa do Brasil e aproveitou para comemorar o feito nas redes sociais.
A Recopa Sul-Americana é disputada desde 1989. Na última edição, o Fluminense bateu a LDU dentro do Maracanã. Os brasileiros que mais vezes conquistaram o torneio são: Grêmio, São Paulo e Internacional, todos bicampeões.
Qual time brasileiro tem todos os títulos possíveis?
São Paulo é o único time brasileiro a conquistar todos os títulos possíveis; Veja lista. Es tendencia: Gabigol em 2024 no Flamengo. Dudu em 2024 no Palmeiras.
A grande vantagem do São Paulo está nos títulos internacionais, com três Mundiais, três Libertadores, uma Copa Sul-Americana, uma Supercopa da Libertadores, duas Recopa Sul-Americana e uma Copa Conmebol. O Corinthians tem dois Mundiais, uma Libertadores e uma Recopa-Sul-Americana.
Com a conquista da Supercopa de 2024, o São Paulo chegou ao seu 39º título entre as principais competições e completou a galeria de troféus com mais um título inédito. O Tricolor é um dos grandes campeões nacionais e o time de maior sucesso internacional do país; veja os títulos.
O São Paulo conquistou, neste domingo (4), o título que faltava em 94 anos de história. O Tricolor, campeão da Copa do Brasil de 2023, levantou a taça da Supercopa do Brasil ao derrotar o rival Palmeiras, vencedor do último Campeonato Brasileiro, por 4 a 2, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.
Afinal, é justamente a Supercopa que falta ao clube do Morumbis para completar definitivamente seu álbum de troféus e ser o primeiro time brasileiro a ganhar todas as competições que disputou e ainda existem no calendário.
Sem querer ser chato, mas o São Paulo nunca ganhou a Copa Mercosul, mas se você disser que a Copa Mercosul é igual à Copa Conmebol (o que não é verdade) ou a Copa Sulamericana (tampouco é), o Flamengo também foi campeão de tudo.
Com o campeonato definido, o Palmeiras é o maior campeão da história do Brasileirão, com 12 títulos. Publicado em 7 de dezembro de 2023 às 08h48. Última atualização em 7 de dezembro de 2023 às 16h31. Nesta quarta-feira, 6, encerra o Brasileirão 2023, considerado um dos mais disputados dos últimos anos.
Veja o histórico de títulos de Flamengo e São Paulo no século. Se o São Paulo leva a melhor no histórico de confrontos entre as equipes, o Flamengo tem a vantagem no número de conquistas. O Tricolor Paulista celebrou 12 títulos no século, enquanto o Rubro Negro-Carioca levantou 24 taças.
Quando o assunto são os estaduais, o Flamengo leva a melhor. São 37 taças de Campeonato Carioca, sendo assim o maior campeão da competição. Já o São Paulo conta com 22 títulos do Paulistão, historicamente mais equilibrado que o Estadual do Rio.
O São Paulo é lider nacional em número de títulos internacionais em competições de caráter oficial. Em qualquer ranking de todos os tempos que se vê publicado na mídia esportiva, surge o clube das três cores como o número um do Brasil nas disputas globais.