Há um ano, Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões. Desde a aquisição, a maioria dos funcionários do Twitter foi demitida ou renunciou. Musk renomeou a empresa como X, alterou algumas de suas regras de conteúdo e perdeu mais da metade de sua receita publicitária.
Durante a aquisição do Twitter em outubro de 2022, a empresa de mídia social fixou suas ações em US$ 54,20 por ação. Esse valor representou o montante final de US$ 44 bilhões pelo qual a empresa finalmente foi vendida.
Dono da Tesla e da SpaceX, Musk assumiu controle do Twitter em outubro de 2022, um negócio que custou US$ 44 bilhões (cerca de R$ 215 bilhões) ao empresário. Poucos meses depois, em julho de 2023, ele mudou o nome da plataforma para X, se desfazendo também do marcante logo do pássaro azul.
Na avaliação da Fidelity, empresa de investimentos, há uma desvalorização de 71,5% no valor da plataforma X, antigo Twitter, na comparação com o valor pago pelo bilionário Elon Musk. Sendo assim, a rede social adquirida por Musk pela bagatela de US$ 44 bilhões, vale em torno de US$ 12,54 bilhões, segundo a Fidelity.
TWITTER BLUE VALE A PENA? QUANTO CUSTA E COMO ATIVAR?
Qual o valor do Twitter 2024?
2024 iniciou com uma queda no valor de mercado do Twitter/X em queda. A plataforma comprada em 2022 pelo empresário, Elon Musk, caiu 71,5%, sendo avaliada em US$ 12,5 bilhões. Na época em que a rede social foi adquirida, ela valia US$ 44 bilhões.
Só que para receber, é preciso ser pagar para ser verificado. O Twitter Blue, que inclui o selo de autenticação, custa R$ 60 mensais pela App Store ou pela Google Play, ou R$ 42 mensais diretamente no site.
E nós temos a resposta. A Globo é uma das 20 maiores empresas de mídia do mundo, com um patrimônio líquido estimado em cerca de R$ 15,846 bilhões, segundo o resultado financeiro da empresa em 2021. Seus ativos chegam a quase R$ 30 bilhões. Musk perguntando quanto a Globo custaria.
X, antigo Twitter, perde cerca de 71% do valor desde a compra feita por Elon Musk. A empresa X, de Elon Musk, voltou a apresentar um valor de mercado reduzido. O antigo Twitter, foi adquirido pelo bilionário em abril de 2022 por US$ 44 bilhões, e agora foi avaliado em aproximadamente US$ 12,5 bilhões.
Há um ano, Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões. Desde a aquisição, a maioria dos funcionários do Twitter foi demitida ou renunciou. Musk renomeou a empresa como X, alterou algumas de suas regras de conteúdo e perdeu mais da metade de sua receita publicitária.
Um e-mail disparado por Elon Musk — que atua como presidente da rede social com direção-executiva de Linda Yaccarino — sugeria que a plataforma valia cerca de R$ 20 bilhões em março de 2023, isto é, menos da metade do valor que pagou pela empresa.
Para ser elegível, os usuários devem assinar o serviço Blue -com pagamento mensal de US$ 8 dólares- e ter pelo menos 5 milhões de impressões por mês em suas postagens. Entre os relatos que circulam pelo aplicativo, os valores pagos aos influenciadores ficam entre US$ 1 mil e US$ 40 mil.
Elon Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões em outubro de 2022. A rede social passou a se chamar X e sofreu inúmeras mudanças feitas por Musk. Além disso, perdeu valor de mercado em 2023 em relação ao ano anterior.
O empresário Elon Musk falou, pela primeira vez, sobre os motivos que o levaram a comprar a rede social Twitter, a qual renomeou como X, há um ano. O bilionário disse que tomou a decisão para impedir um “vírus mental que ameaçava a humanidade”.
A receita líquida da Rede Globo no 1º trimestre de 2024 foi de R$ 3,7 bilhões, alta de 12% em comparação com o mesmo período do anterior. Os dados foram divulgados pela emissora na noite a 2ª feira (28. mai. 2024), em comunicado interno obtido pelo site F5.
Então, como o Twitter ganha dinheiro? O X gera a maior parte da receita com publicidade, em que as pessoas pagam para promover seus serviços, produtos ou marcas por meio de postagens. A empresa também ganha dinheiro com a venda de assinaturas premium do X, que só foi introduzida recentemente.
Os anúncios são a forma mais tradicional de monetizar o Twitter. As empresas podem criar anúncios exibidos nos feeds dos usuários. Os anúncios podem ser direcionados a públicos específicos com base em seus interesses, localização e outras informações.